My Beauty

Cabelo com brilho, muito brilho!

Um cabelo bem cuidado faz maravilhas pelo nosso aspecto. O que interessa ter um outfit fantástico, se o cabelo está estragado e com mau aspecto?

Hoje vou falar de técnicas para tornar o cabelo mais brilhante. São alguns exemplos que funcionam e que prometem não arruinar a carteira.

Um dos truques que a maioria das pessoas deve conhecer para deixar o cabelo brilhante é vinagre. Sim, vinagre. Neutraliza o calcário e  dá brilho ao cabelo. A Modelo Miranda Kerr é fã e eu, confesso, que já usei muito vinagre neste cabelo. Após o condicionador, colocar vinagre puro nas pontas e passar a seguir com água fria. O cheiro desaparece completamente. Quem não quiser usar o vinagre da cozinha, pode usar o Vinagre de Brilho Fioravanti da René Furterer [17,40€].

Para um cabelo super sedoso e brilhante, eu uso uma técnica que no meu cabelo funciona muito bem! Uma vez por semana, aplico à noite um óleo, no meu caso, o Óleo Elixir da Tresemmé, mas funcionará perfeitamente com outro, e apanho muito bem o cabelo. No outro dia de manhã, lavo o cabelo como normalmente. A diferença que se nota no toque e na suavidade! Ideal para fazer uma vez por semana como rotina e na véspera de uma festa, ou de um evento em que se queira estar TOP!
fotografia-5

Oil Elixir Tresemmé, [11,99€]. Pode ser aplicado no cabelo seco no final do penteado para dar brilho ou antes de secar com o cabelo húmido para dar mais hidratação.

O que nunca falha para ter um cabelo mais brilhante é enxaguar no final do banho o cabelo com água fria, pois as escamas da cutícula fecham-se e favorecem a reflexão da luz. Tão fácil!

Experimentem e digam-me se estes truques não resultam mesmo! E vocês? Que truques têm para tornar o cabelo mais brilhante?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

4 Comentários

  • Responder Progulka Dezembro 18, 2013 at 6:43 pm

    Nunca me lembrei de pôr o óleo durante a noite, tenho de experimentar!

    • Responder Andreia Dezembro 18, 2013 at 6:44 pm

      Experimenta, fica super sedoso e brilhante! 🙂

  • Responder Cabelos de Princesa: Kérastase Ciment Thermique e Dercos Instant Filler. | Projeto Pele de Princesa Março 26, 2014 at 4:04 pm

    […] duas ferramentas para ter um cabelo bonito, saudável, brilhante e bem-tratado! Já falei neste artigo de algumas dicas para tornar o cabelo mais brilhante. Hoje vou só desvendar um bocadinho da minha […]

  • Responder As Regras de Ouro para a Lavagem do Cabelo! | Projeto Pele de Princesa Outubro 16, 2014 at 10:04 am

    […] Finalizar a lavagem do cabelo com uma passagem por água fria para um brilho fantástico! As escamas da cutícula fecham-se e favorecem a reflexão da luz. Mais dicas para um cabelo brilhante aqui. […]

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!