Novidades Pele Rosto

Clarisonic

Quando recebi o meu Clarisonic Mia 2 fiquei super entusiasmada. Era o segundo produto mais desejado por mim para experimentar em 2013. [ O número 1 da lista era o Steampod da Rowenta que não tive o prazer de experimentar].

Ia quase desfalecendo ao perceber que tinha que carregar o Clarisonic durante 24 horas antes de o utilizar pela primeira vez.  Ah, e o Clarisonic não gira, só vibra. [Pensava que era igual à minha escova de dentes eléctrica! Ahahah!] Mas vibra a 300 movimentos por segundo, para limpar a pele em profundidade.

Características:

  1. Duas velocidades, uma para peles normais e outra mais baixa para peles delicadas. Eu uso sempre a velocidade mais alta que promete lavar 6x melhor do que apenas as mãos [Isto é porque estes senhores não conhecem a espuma de limpeza da Neostrata!].
  2. É à prova de água. Logo, tem a vantagem de poder ser usado no banho.
  3. É recarregável.

É especialmente adequado para quem tem a pele seca. Também muito adequado para quem usa muita maquilhagem todos os dias ou para os dias de praia devido ao protector solar!

Quem não deve usar o Clarisonic:

  • Pessoas com peles muito sensíveis.
  • Pessoas com muitas borbulhas ou acne inflamatório.
  • Após processos como lasers, peelings ou tratamentos orais para o acne. Falem com o vosso dermatologista antes de voltar a usar o Clarisonic.

Como usar?

  1. Retirar a maquilhagem dos olhos com desmaquilhante.
  2. Colocar gel de limpeza na cara já molhada. [Eu uso o Gel que vem com o Clarisonic ou a Espuma de Limpeza da Caudalie].
  3. Ligar o Clarisonic e escolher a velocidade pretendida.
  4. Passar com o Clarisonic 20s na testa, 20s no nariz e no queixo e 10s em cada bochecha. O Clarisonic vai emitindo sinais para mudarmos de zona e ao fim de 1 minuto desliga-se. Espertinho!
  5. Passar a escova do Clarisonic por água.

Pode ser utilizado 2x ao dia e a marca só promete resultados ao fim de 1 mês! Não carregar demasiado na escova, de modo a que ela consiga vibrar! Convém retirar a escova e limpar o aparelho com água morna e sabão para remover os resíduos acumulados. A bateria dura 24 minutos, logo, dá para 24 dias, se usado 1x por dia.

Eu uso o Clarisonic, normalmente à noite. Quando uso muita maquilhagem, o que é raro, passo primeiro com desmaquilhante e só depois uso o Clarisonic, para obter o máximo de efeito. Além disso, com isso espero que a escova dure mais do que os 3 meses referidos pela marca. O Clarisonic é um produto para limpeza, não é um esfoliante, logo, continuar a esfoliar a pele!

E o que eu acho desta pequena máquina que promete milagres? Não é milagrosa. Não faz uma limpeza de pele profunda como a que fazemos num gabinete de estética. Limpa melhor que uma limpeza manual? Sim, limpa. Principalmente quem tem a pele seca ou usa muita maquilhagem, vai notar muita diferença. Eu, que não uso e que tenho a pele com tendência a oleosa e que, modéstia à parte, tenho uma excelente rotina de limpeza, não noto aquele efeito Wow que a maioria das pessoas fala.  Mas, eu usava (e uso de manhã) a espuma de limpeza da Neostrata que tem ácidos em elevada concentração e que faz uma limpeza profunda e esfoliação química. Logo, para quem usa produtos mais suaves e não tão fortes, vai notar mais diferença. A escova que vem com a máquina é para peles sensíveis, quando trocar vou comprar a escova para limpeza de poros em profundidade, para ver se noto diferença em relação a esta. Mas não criar demasiadas expectativas e pensar bem antes de comprar pois o Clarisonic não faz milagres [ao contrário do que se lê pela internet].

Dica!

O Clarisonic potencia a absorção da vitamina C. Logo, quem tiver Clarisonic e quiser fazer uma cura de 21 dias com ampolas de vitamina C à noite, não se esqueça de passá-lo antes!

Quem não quiser usar o Clarisonic 2x ao dia, use-o à noite, visto que a pele durante o dia absorve poluentes, maquilhagem, protector solar que devem ser convenientemente retirados, para a pele ficar bem limpa e permitir uma melhor absorção dos produtos que vamos usar a seguir.

IMG_5761 IMG_5762

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

10 Comentários

  • Responder Margarida Abril 20, 2014 at 12:39 am

    Descobri o blog à 2 dias e fiquei fã! Talvez pelas dicas interessantes, ou pelo facto de usarmos produtos e marcas em comum, ou simplesmente porque se fala de produtos acessíveis ao comum mortal, seja o que for fiquei rendida. Parabéns!
    Agora uma preciosa ajuda se possível. Reparei q tem alguns post com Neostrata, (conheço o despigmentante à muitos anos) e ando tentada a comprar já a algum tempo produtos da marca nomeadamente Skin Active Cellular Restoration), o que me aconselha? Tenho 46 anos e uma pele normal/sensivel, a zona mais critica é realmente o contorno dos olhos/ boca ( a idade não perdoa- RUGAS…).Uso desde sempre Shiseido linha Bio-Perfomance, e porque tb gosto de mudar quis experimentar produtos de farmácia comprei La Roche Posay Redermic C (Creme olhos, rosto e serum,Derm Aox) é p esquecer a minha pele n se dá bem, fico c o rosto ressequido e desconfortável, vou usar só à noite uma vez por semana até gastar p não deitar fora.
    Bom fim de semana!

    • Responder Andreia Abril 20, 2014 at 2:17 pm

      Olá Margarida! Imagino que tenha a pele ressequida, pois a fazer tanta vitamina C, visto que o Redermic C e o Dermaox têm os 2 vitamina C! Aconselho-a a usar um de cada vez até acabar. Eu adoro a Neostrata, tem produtos realmente fantásticos. O Neostrata Biónica olhos é um dos melhores cremes de olhos do mercado!
      O NeoStrata Skin Active Celular é um excelente creme de noite, anti-rugas e reafirmante. Tem ácido glicólico, portanto, não use enquanto tiver a pele ressequida. O NeoStrata Skin Active Matriz SPF 30 é o creme de dia, que tem neoglucosamina e retinol, para diminuir as rugas e aumentar a luminosidade. Tem também vitamina E e outros antioxidantes, além de protecção solar 30, que é fundamental para uso diário. No entanto, o retinol, apesar de ser um excelente anti-rugas, pode sensibilizar a pele, portanto, talvez não seja uma boa opção para si, visto que tem a pele sensível. Enquanto tiver a pele ressequida, não a aconselho mesmo a experimentar!
      A mesma linha tem ainda o sérum NeoStrata Skin Active Colagénio, que tem aminoácidos, péptidos e neoglucosamina para estimular a síntese de colagénio. Pela composição, parece ser excelente. Se a Margarida quiser experimentar, aconselho-a primeiro a comprar o sérum e usá-lo antes de um bom creme de dia (por exemplo, tem o Endocare Day SPF30, que é fantástico, pois é antioxidante e vai-lhe dar a hidratação que precisa). Depois, quando acabar o Dermaox e o Redermic C, pode experimentar o NeoStrata Skin Active Celular, e usá-lo à noite e pondo o sérum antes!
      Qualquer questão que tenha, pode enviar-me um email que tenho todo gosto em responder! Um bom fim de semana e um beijinho!

      • Responder Margarida Abril 22, 2014 at 6:11 pm

        Muito obrigada Andreia, fiquei esclarecida! Vou experimentar quando acabar estes, e depois digo o resultado.
        Beijinho e continuação de uma boa semana!

  • Responder Larissa Outubro 31, 2014 at 10:55 am

    Olá!!! Eu deixei meu carisonic carregando por 24 horas. Ele não quer ligar mais e minha amiga que trouxe pra mim dos Estados Unidos. Eu to apavorada!! rs não imagino o que deve ser. Isso já aconteceu com o seu?

    • Responder Andreia Outubro 31, 2014 at 11:34 am

      Olá Larissa! Não, isso nunca aconteceu com o meu. O meu conselho é que contacte a Clarisonic, no site deles tem um formulário de contacto, em que pode perguntar o que pode fazer. Diga que vive no Brasil, pode ser que haja alguma coisa a fazer para o Clarisonic voltar a ligar.

  • Responder Bruna Junho 18, 2015 at 7:21 pm

    Algumas dermatologistas disseram pra usar 1 vez por semana . Ele pode esfoliar muito a pele. O que vc acha?

    • Responder andreia Junho 19, 2015 at 7:25 pm

      Sim. Em peles muito sensíveis, 1x por semana é uma boa opção! :)

  • Responder Isdin Everclean Escova de Limpeza ⋆ Projeto Pele de Princesa Outubro 19, 2015 at 11:01 am

    […] nunca pensei experimentar este produto, visto que tenho uma Clarisonic Mia 2, e bem, comprar outra escova de limpeza só porque sim, não faz, propriamente o meu estilo. No […]

  • Responder Isdin Everclean Escova de Limpeza ⋆ My Beauty Prescription Junho 21, 2017 at 3:06 pm

    […] nunca pensei experimentar este produto, visto que tenho uma Clarisonic Mia 2, e bem, comprar outra escova de limpeza só porque sim, não faz, propriamente o meu estilo. No […]

  • Responder Foreo LUNA Go: Review, como usar e para quem! ⋆ My Beauty Prescription Setembro 11, 2017 at 11:24 am

    […] me segue à bastante tempo, sabe que sou uma utilizadora frequente da Clarisonic. Por isso, a utilização de uma escova de limpeza é algo que é muito natural na minha rotina. No […]

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!