My Beauty

Água Termal. Elixir em garrafa.

Águas Termais

Uma questão que muitos dos meus utentes me fazem frequentemente é para que serve a água termal! Muitos produtos oferecem amostras de águas termal e as pessoas não sabem como usá-las. Por isso, hoje vou falar de Águas Termais.

O que é uma água termal?

Uma água termal é uma água muito rica em minerais, que vai absorvendo desde o momento que penetra no solo, vinda da chuva até a nascente.  É um produto muito versátil e que pode ser usado em todos os tipos de pele, sem restrições.

Como usar e tirar o melhor partido da água termal?

Como Tónico. A água termal é um excelente tónico. Fecha os poros e reduz a vermelhidão.

Fixa a Maquilhagem. Borrifar a pele com água termal fixa a maquilhagem e permite que esta dure mais tempo. Ah, e como o difusor é extremamente suave, a maquilhagem não esborrata.

Em voos longos ou viagens. O ar condicionado desidrata a pele. Logo, em locais fechados ou em viagens longas de avião é excelente ir aplicando a água termal, de modo a manter a pele hidratada e luminosa. Em viagem, quando estamos muito tempo ao calor refresca-nos e permite-nos suportar o calor, pois baixa a temperatura corporal. Passei uns dias de calor infernal em Barcelona, aos quais sobrevivi passando o dia a borrifar-me com água termal! Excelente para grávidas, crianças e bebés, que são menos tolerantes ao calor!

Alívio do prurido, queimaduras e irritações. Acalma, descongestiona, desinflama e proporciona um alívio instantâneo. Mesmo sobre os olhos congestionados e com alergia, alivia a comichão imediatamente, quando borrifada sobre as pálpebras!

Durante o Exercício Físico. Quando fazemos actividades físicas intensas ou no exterior ao calor, a água termal pode ser um grande aliado. Ao baixar a temperatura corporal, leva a que seja mais suportável o exercício físico. Eu, sempre que faço aulas de localizada no Verão, levo uma garrafa de água termal a acompanhar a garrafa de água!

No próximo artigo, vou falar das diferenças entre as principais águas termais!

Convencidas? Espero que sim, por isso, é altura de tirar as águas termais esquecidas na gaveta e aproveitar ao máximo os seus benefícios!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Mia Fevereiro 7, 2014 at 10:56 am

    Eu costumo utilizar uma água termal na praia, mas como refrescante. Estarei a desperdiçar as suas melhores vantagens?

    Beijinhos!

    • Responder Andreia Fevereiro 7, 2014 at 7:02 pm

      Sempre que tiveres a pele mais vermelha ou mais sensível, usa-a como tónico! Depois de desmaquilhares a pele, borrifas com a água termal, que acalma a pele e descongestiona! Beijinho

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!