Vichy Liftactiv Advanced Filler

O Vichy Liftactiv Advanced Filler vai ser o produto que vamos ver espalhado por todos os outdoors do país! Se há algo em que a Vichy não brinca é na divulgação dos seus produtos!

O que contém na sua composição?

O Vichy Liftactiv Advanced Filler tem 0,2% de retinol puro, 0,1% de adenosina, 0,2% de ácido hialurónico e 2% de [LR2412].
O retinol ou ácido retinóico é das poucas substâncias com efeito comprovado no envelhecimento cutâneo e um dos activos preferidos dos dermatologistas. 0,2% é a concentração óptima de retinol para usar no anti-envelhecimento [no acne a concentração que se usa é 0,5%].
Contém ácido hialurónico que hidrata a pele e ajuda na retenção de água, pois retém as moléculas de água até cerca de mil vezes o seu próprio peso, dando à pele um aspecto liso e luminoso. Isto é particularmente importante visto que o retinol resseca e desidrata a pele.

O [LR2412] está também presente no Lancôme Visionnaire [4%] e no Vichy Life Sérum [2%] e reactiva a produção biológica de ácido hialurónico. Contém também água termal da Vichy que apazigua e tonifica a pele.

Para quem está indicado este produto?

Para mulheres e homens com sinais visíveis de envelhecimento – rugas, nomeadamente rugas verticais [o tão conhecido código de barras], rídulas e manchas. Deve ser utilizado pelo menos durante 3 meses, visto que o retinol não tem efeitos imediatos. Não usar em peles sensíveis. Eu sei que a Vichy diz que se pode usar em peles sensíveis, mas eu garanto que peles muito sensíveis não toleram 0,2% de retinol [quem tiver a pele sensível e quiser usar retinol use o Retinol R da Roche-Posay que é formulado para peles sensíveis e tem 0,1% de retinol].

Como utilizar?

Apesar da Vichy afirmar que o produto pode ser aplicado de manhã antes do protector solar e/ou à noite, aconselho apenas a ser utilizado à noite. Apesar do retinol não ser tão potente como a tretinoína e não ser fotosensibilizante, se usado em conjunto com  protector solar, usar 2x ao dia pode ser demasiado. Por isso começar por aplicar em dias alternados e ver a reacção da pele ao produto. Quando se sentir confortável, passe então a usar diariamente à noite. Quem tiver óptimos resultados, usando todas as noites e quiser passar a usar também de manhã, não se esqueça de usar um protector solar de manhã com índice FPS igual ou superior a 30. Quem sentir a pele a ressecar, a descamar ou extremamente sensível espace as aplicações. Quem tiver a pele muito seca, ponha um creme bem hidratante depois de aplicar este produto.

O que esperar deste produto?

Ao fim de um mês a usar ácido retinóico o grão da pele é afinado. Ao fim de 3 meses começam a ver-se melhoras nas rugas, rídulas e manchas. Ao fim de 6 meses, atinge-se Isto é válido para todos os produtos com ácido retinóico. O Vichy Liftactiv Advanced Filler tem uma composição muito interessante, logo, é de esperar resultados promissores com a utilização deste produto.

Don`t copy text!