My Beauty

Conselhos de Maquilhagem para Pele Sensível

Actualmente, 70% das mulheres, utentes de farmácia, afirma ter a pele sensível. Essa sensibilidade demonstra-se, maioritariamente,  por pele seca e vermelhidão devido ao facto da pele  ser mais fina e mais delicada que as peles normais.
A limpeza da pele sensível deve realizar-se com suavidade e a hidratação, com produtos adaptados à pele sensível. A maquilhagem, deve ser correctora e  fácil de aplicar.

Conselhos de Maquilhagem para Pele Sensível:

  • Iniciar a maquilhagem com a correcção das imperfeições localizadas, recorrendo, por exemplo, a pincéis correctores de cor.
  • Usar produtos de maquilhagem formulados para a pele sensível.
  • Ter em atenção ao prazo máximo de utilização após a abertura. Colocar uma etiqueta na máscara, nas sombras, etc. com a data da abertura do produto. [Isto também é especialmente importante para quem tem os olhos sensíveis, para quem faz bastantes conjuntivites e reacções alérgicas oculares, bem como para quem usa lentes de contacto.]
  • Para obter uma textura mais fluida, ou quando a pele está mais sensibilizada misturar a base com o creme hidratante é uma boa opção.
  • Para fixar a maquilhagem, borrifar a pele com água termal que além de fixar a maquilhagem, permite que esta dure mais tempo. Repetir ao longo do dia para apaziguar e dar conforto à pele.
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Zi Janeiro 28, 2016 at 12:52 am

    Olá Andreia!! A água termal é depois ou antes da maquiagem?

    • Responder andreia Janeiro 31, 2016 at 2:23 pm

      Depois, para fixar!

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!