My Beauty My Wellness

Emagrecer. O que se pode e o que não se deve beber?

Alimentação Saudável

 

Bebidas

Nós somos maioritariamente água. Logo, devemos beber no mínimo 1,5L de líquidos por dia. É fundamental mantermos o organismo hidratado, além disso, os líquidos são fundamentais para eliminar toxinas. Além disso, quando se bebe poucos líquidos, o nosso corpo tem tendência a fazer retenção de líquidos.Logo, beber sempre que se tiver sede e mesmo quando não se tem sede. Durante e após o exercício físico deve-se reforçar a ingestão de líquidos.

O que é permitido beber!

Deve preferir-se água e chás sem açúcar. Cuidado com os sumos de fruta natural, visto que a quantidade de frutose – um tipo de açúcar – é alta e ao transformar-se a fruta em sumo, perde-se as fibras presentes. Preferir os sumos de vegetais.

O que se deve evitar beber!

Não beber bebidas com açúcar adicionado. Não beber sumos ditos naturais engarrafados.

Evitar o álcool. Saber que quanto maior o grau alcóolico de uma bebida, mais calorias tem. Portanto, além de se ter de ter em atenção o tamanho da bebida, tem-se de ter em atenção também o grau alcóolico da bebida. Logo, um copo de vinho tinto tem menos calorias do que um shot ou um copo de whisky.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Manuela Julho 18, 2016 at 6:03 pm

    Pois e, Andreia! Mas eu,que tenho glaucoma, nao posso ingerir muitos liquidos. E agora, com o calor que se faz sentir em Lisboa, nao sei como vou resolver isto!

    • Responder Andreia Julho 19, 2016 at 3:05 pm

      Pode sim, não pode é beber grandes quantidades em curto espaço de tempo. É ir bebendo ao longo do dia. Não pode é beber mais de 1 litro em meia hora, Manuela.

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!