Chás Detox: como fazer!

Os chás podem-nos ajudar a eliminar toxinas que se acumulam nos intestinos, fígado, rins e até mesmo na pele! Além disso, pode ajudar os órgãos a funcionar melhor. Portanto, de acordo com os ingredientes escolhidos, podemos ajudar a desintoxicar um órgão do nosso corpo que não funcione tão bem.

Ingredientes de Chá Detox!

Desintoxicação pelo Fígado e Vesícula Biliar: os chás devem conter alcachofra, cardo-mariano ou dente de leão, devido às suas propriedades desintoxicantes e depurativas do fígado.

Desintoxicação pelos Rins: os chás desintoxicantes dos rins devem conter dente de leão. Por exemplo quem faz retenção de líquidos ou está com uma infecção urinária deve recorrer ao chá de cavalinha devido ao seu efeito diurético. A bardana também é desintoxicante renal.

Desintoxicação pelo Intestino: os chás desintoxicantes dos intestinos devem conter psylllium e podem também conter sene [em pequenas doses].

Desintoxicação pelos Pulmões:  os chás desintoxicantes dos pulmões devem conter feno-grego, tomilho, entre outras ervas.

Desintoxicação pela Pele: os chás desintoxicantes da pele devem conter chá verde, hibiscus, pétalas de rosa. Quem tem acne, deve fazer primeiro uma desintoxicação do fígado!

Como fazer?
Escolher as ervas para infusão e seguir as instruções da embalagem. Ou então comprar o chá já em saquetas, mas ter em atenção aos ingredientes. Beber 1 a 3 copos ao longo do dia. Fazer durante 1 semana.

Don`t copy text!