My Wellness

Exercício Físico: Uma maior necessidade de vitaminas e minerais!

Vitaminas e Minerais

 

Os desportistas que pretendem melhorar a sua condição física sabem que para além da prática de exercício físico é necessário uma dieta adequada, para obter melhores resultados.

Muitas vezes, pessoas fisicamente muito activas não têm uma dieta que lhes permita obter as vitaminas e os minerais necessários, visto que limitam a ingestão de comida devido a restrições de peso, que podem ser por motivos estéticos ou de competição. Além disso, presume-se que a actividade física intensa leva a perdas de vitaminas e minerais, devido ao catabolismo aumentado e à excreção.

Portanto, todos nós que fazemos desporto de forma activa, devemos  consumir alimentos muito ricos em vitaminas e minerais, de forma a maximizar a condição física.

A toma de suplementos vitamínicos é benéfica porque cada vez os alimentos são mais pobres em vitaminas e minerais, devido à pobreza dos solos. Além disso, as pessoas fisicamente activas podem ter um risco acrescido de deficiência em vitaminas ou minerais, logo, o uso de suplementos, desde que não se exceda as doses diárias recomendadas, pode ser uma medida preventiva benéfica. Já falei aqui de algumas vitaminas e minerais, dos quais muitas vezes temos carência e que podem ser suplementados.

Esta semana vou falar ainda da importância da Vitamina C para quem treina e também falar de Magnésio, Ferro e Zinco e da sua importância para uma boa performance física!

E vocês fazem suplementação regularmente? Eu tomo sempre um suplemento multivitamínico e multimineral e tomo frequentemente vitamina B12 e magnésio, para melhorar os meus níveis de energia.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!