My Beauty My Wellness

Dicas para aproveitar o Verão com beleza e saúde!

Summer

 

Muitos de nós já só pensamos nas férias. No descanso mais que merecido, no dolce far niente, em dias de relax e divertimento.
Para muitos de nós as férias incluem sol e praia. Por isso hoje falar do kit fundamental para aproveitar o Verão e as férias ao máximo com saúde e beleza!

1. Não esquecer de beber água.
Muitos de nós temos uma garrafa de água à nossa frente no local de trabalho, o que faz com que volta e meia vamos bebendo. Nas férias, com toda a agitação, muitos de nós esquecemo-nos de beber água. Com o sol e o calor, é fundamental manter os níveis de hidratação. Portanto, beber água ou chás gelados e comer gelatinas e fruta são algumas das estratégias para manter a hidratação. A água termal também pode ser um dos nossos aliados no Verão para manter a pele hidratada e fresca!
Ah, e cuidado com as bebidas alcóolicas e o sol, aumentam a probabilidade de escaldões.

2.  Não esquecer a proteção solar.
Para mim, a proteção solar mínima eficaz é SPF30. Proteção Solar abaixo disso, como me dizia um dermatologista em conversa, é um hidratante.
No rosto, a proteção deve ser no mínimo SPF50.
Chapéu e óculos de sol também devem fazer parte do kit de proteção solar, de modo a proteger o rosto e os olhos, as zonas mais sensíveis.

3. Deixar de lado o perfume.
Os perfumes por terem uma elevada percentagem de fragrância, aumentam a probabilidade de manchas ou alergias. Portanto, nos dias de férias devemos deixá-los de parte. Alternativas, para quem não consegue não usar perfume? Usar um creme hidratante com fragrância [pode ser apenas nos pulsos, pescoço..] ou então uma boa alternativa são as águas perfumadas da Roger & Gallet, que por serem menos concentradas em fragrância, são adequadas para usar até nos dias de Verão.

4. Abusar das frutas da época.
Morangos, melancia, melão, framboesas são alguns exemplos de frutas de Verão. Muito coloridas, ricas em vitaminas e antioxidantes, frescas são excelentes opções para uma alimentação saudável e saborosa. Além disso, ao consumirmos frutas locais e da época, estamos a ajudar o ambiente e os produtores nacionais!

5. Não esquecer de cuidar do cabelo.
Os cuidados do cabelo muitas vezes no Verão ficam esquecidos. Mas a água do mar, o cloro da piscina, o sol agridem o cabelo e deixam-no baço e estragado.
Portanto, após a exposição solar, aplicar uma máscara reparadora no cabelo para reparar o cabelo.
Durante a exposição solar, pode-se usar um spray protetor do cabelo [como o fluido protetor da Rene Furterer KPF90, o único no mercado que afirma o nível de proteção solar] ou para quem usa protetor solar em óleo, aplicá-lo no cabelo.

6. Preparar a pele para um bronzeado uniforme.
Esfoliar a pele previamente é fundamental. Só assim se consegue um bronzeado bonito, saudável, uniforme e mais duradouro. Hidratar a pele após a exposição solar é imprescindível, pode-se usar o creme hidratante de eleição ou um pós-solar. A vantagem dos pós-solares é que são mais frescos, mais calmantes e mais reparadores [Eu adoro de paixão, o PostHelios, da La Roche-Posay, devido ao seu efeito maravilhosamente refrescante, ideal para usar após a exposição solar e nos dias mais quentes para refrescar o corpo.]

7. Aproveitar o bom tempo para fazer desporto ao ar livre.
Fazer caminhadas na praia, correr na marginal, fazer yoga na areia ao pôr-do-sol são algumas das opções fantásticas para fazer nas férias. O exercício físico liberta endorfinas, que nos ajudam a melhorar o humor e o nosso bem-estar. E férias são sinónimo de divertimento, energia positiva, bom humor, por isso, se forem combinadas com exercício físico ainda melhor!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!