Anti-envelhecimento Beleza Inspiração Pele

Rotina de Beleza das Japonesas!

Japan

 

Que o Ocidente e o Oriente são muito diferentes em tantas coisas, todos nós sabemos. Essa é a beleza em existirem diversas culturas! E hoje vou falar do ritual de beleza das Japonesas.

A maioria das asiáticas tem um ideal de beleza muito diferente do nosso. Nós gostamos da pele bronzeada, elas buscam uma pele branquinha como a neve. Muitas marcas internacionais muito atentas aos diferentes mercados, têm linhas específicas para o mercado asiático, visto que as necessidades são completamente diferentes!
O efeito da globalização tem levado a que nos cheguem cada vez mais produtos, baseados na rotina das asiáticas. Um dos mais famosos, é o BB cream, que se tornou num fenómeno mundial!

Mas, vamos lá às diferenças!
Primeiro, elas dedicam imenso tempo à sua rotina de beleza. Para elas, não é uma rotina, mas sim um ritual, seguido à risca de modo a obter uma pele perfeita.

Beauty Routine

 

1. Double Cleansing

Este método de limpeza, usando primeiro um óleo e depois um produto para limpar com água, é chamado de Double Cleansing e é muito usado no Japão. É especialmente adequado sempre que se usa muita maquilhagem, ou sempre que se quer fazer uma limpeza em profundidade.
Primeiro, aplica-se o óleo desmaquilhante na pele seca e com massagem vai-se removendo a maquilhagem, criando uma emulsão que é removida com água. De seguida, usa-se uma água micelar ou uma espuma de limpeza que vai limpar a pele em profundidade e remover as células mortas da pele.
E assim com estes dois passos, consegue-se retirar toda a maquilhagem, e limpar a pele em profundidade.

2. Double Moisturising

A hidratação começa com a loção. A loção aqui não tem como objetivo limpar a pele, mas sim hidratar a pele e preparar a pele para os cuidados seguintes.
De seguida, aplica-se as essências, são o que nós designamos por séruns, mais concentrados em ingredientes ativos e absorvidos facilmente pela pele. Podem ter diversas finalidades: clarear o tom de pele, prevenir manchas, dar luminosidade à pele, ter ação anti-rugas.
Algo que as asiáticas fazem bastante, é o layering que é usar vários séruns, uns em cima dos outros, para diversas finalidades! Elas chegam a usar 12 produtos na sua rotina! É impressionante!

Em seguida, usam uma emulsão ou creme, as emulsões [no caso de peles oleosas ou mistas] ou cremes [nas peles secas], conforme o seu tipo de pele. De manhã, usam um protetor solar, que normalmente se caracteriza por ser ultra-matificante.
As suas máscara não são em creme mas sim máscaras de algodão embebidas em ativos, de modo a dar mais hidratação e luminosidade à pele!
Normalmente fazem peelings enzimáticos, visto que têm uma pele muito sensível, que não permite a utilização de esfoliantes mais agressivos!

E vocês, conheciam o ritual de beleza das Japonesas?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

10 Comentários

  • Responder A Muito Pipi Julho 10, 2014 at 2:15 pm

    Conhecia e sou fã! 🙂 A Kanebo é simplesmente maravilhosa.

    • Responder Andreia Julho 11, 2014 at 1:54 pm

      A Kanebo é excelente, mesmo! 🙂

  • Responder aaa Julho 11, 2014 at 8:55 pm

    “In Asia, it’s good to be white. TV stars are white. Models are white. Everyone is airbrushed until they look like ghosts. But I wouldn’t call them racist.

    To them it’s not about race or ethnicity it is about class. If someone from the West promotes whiteness, it’s racist. “Oh you can’t do that. People will be offended.”

    The more politically correct we get, the more uncomfortable with race we become.
    But in Asia, it is different. Dark skin is poor, white skin is rich. They promote whiteness because no one wants to be perceived as poor.”

    http://matadornetwork.com/bnt/white-skin-why-racism-in-asia-isnt-quite-what-you-think/

  • Responder Ana Outubro 27, 2014 at 11:51 pm

    Olá Andreia, conhecia o double cleansing e sempre usei produtos da shiseido, ultimamente comprei o óleo da kanebo e adoro!!!! Deconhecia o peeling enzimático e quero muito experimentar!! Obrigada pelo post!

  • Responder Filipa Julho 1, 2015 at 10:40 am

    Adoraria saber mais sobre esse assunto dos peelings enzimaticos. Tendo eu rosacea e pele sensivel nao posso usar esfoliantes nem esses peelings enzimaticos, right?

    • Responder andreia Julho 3, 2015 at 9:35 am

      Olá Filipa. Peles com rosácea não devem usar esfoliantes físicos ou quiímicos mas podem usar esfoliantes enzimáticos, que são muito mais suaves. Tem, por exemplo, o REN F10 Smooth and Renew Mask ou a Caudalie Máscara Enzimática.

  • Responder Ana Maio 11, 2016 at 6:54 pm

    Olá… Esse peeling enzimático vende em Portugal?

    • Responder Andreia Agosto 14, 2016 at 5:38 pm

      Olá Ana! Vende sim!

  • Responder Alessandra Cristina Novembro 28, 2016 at 12:31 pm

    Oi Andreia 😊!!!! Será Q vc pode me tirar uma dúvida ?elas lavam o rosto em forma de uma densa espuma primeiro através de um pote Ja bastante conhecido e depois aplicasse no rosto, essa forma EH mais eficaz ? Sabe me dizer ? Quimicamente falando EH porque se mistura o oxigênio ? Brigadinha! No aguardo! 😘

  • Responder asanASIAN Especial Setembro ⋆ My Beauty Prescription Agosto 31, 2017 at 6:28 pm

    […] água, bem como das impurezas presentes na pele como pontos negros. Ideal para o primeiro passo do double cleansing. Usar à […]

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!