My Beauty

Após a praia. Como cuidar da pele?

Para a maioria das pessoas, as férias já lá vão. E os dias passados ao sol também. Portanto, esta é a altura ideal para reparar os danos do Verão. Porque mesmo tendo cuidados, o bronzeado é uma resposta à estimulação dos melanócitos pelos raios UV, que leva à produção de melanina pelo nosso corpo. E é essa melanina que nos dá o tom bronzeado. O problema é que a deposição de melanina na superfície da pele muitas vezes não é uniforme, levando à formação de manchas. Além disso, com a exposição solar e com a água salgada dos dias de praia ou a água com cloro dos dias passados na piscina a pele fica mais seca, desidratada. Portanto como reparar a pele?

Perfect Skin
 
 

Manchas

Usar produtos despigmentantes para diminuir a aparência das manchas. Peelings e lasers também são excelentes opções, mas devem ser feitos no Outono, quando o índice UV já é menor e não estamos tão expostos ao sol. Exemplos de produtos despigmentantes são o PigmentClar Sérum, o NeoRetin e o Vinoperfect Sérum. Usar no mínimo durante 3 meses.

Pele seca e desidratada

Insistir na hidratação. Os produtos pós-solares têm a vantagem de serem reparadores e muito fluidos e frescos ideais para os dias ainda quentes. Para casos mais severos de pele seca e desidratada, produtos com ureia são o ideal, porque além de hidratarem, removem as escamas da pele, melhorando eficazmente a aparência da pele. Como exemplo de excelentes hidratantes com ureia, temos o La Roche-Posay Lipikar Urea e o Ureadin RX Plus 10.

Calcanhares gretados e grossos

No Verão, temos tendência a que a pele dos calcanhares se torne mais dura. Pelo tipo de sapato que usamos, pelo facto de não usarmos meias, a pele dos calcanhares torna-se mais grossa. As limas reduzem o aspecto, mas pelo atrito que produzem na pele, estimulam a produção de mais células, o que acaba por ser contra producente. Os cremes com ureia em alta concentração ou ácido salicilico refinam o grão da pele e tornam os calcanhares mais macios e suaves. Como exemplo, de óptimos cremes para os pés temos o Ureadin Pés Gel Óleo e o La Roche-Posay Podologics, com resultados visíveis rapidamente.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

6 Comentários

  • Responder Ângela Inglês Setembro 7, 2014 at 11:06 pm

    E os cabelos??

    • Responder Andreia Setembro 7, 2014 at 11:07 pm

      os cabelos vou falar durante esta semana! 🙂

  • Responder Carolina Cabral Setembro 10, 2014 at 8:52 pm

    Adorei as dicas !!! No entanto estou a utilizar aquele hidratante da marca Vasenol spray. Na verdade não sei se ele é realmente eficaz, mas seca rápido e da-me jeito para os dias em que tenho mais pressa a sair de casa. Quando tenho tempo, utilizo um pós sol da Uriage que tem um cheiro maravilhoso e sinto a pele bastante hidratada.

    Beijos

    • Responder Andreia Setembro 15, 2014 at 12:26 am

      Olá Carolina! Muito obrigada!
      Se com o Vasenol sentires a pele hidratada, continua. Se não, há outras opções mais hidratantes e que também secam rápido!
      Adoro pós-solares! O cheiro, a frescura e a sensação que deixam na pele. Percebo perfeitamente quem os usa todo o ano!

      • Responder Carolina Cabral Setembro 21, 2014 at 8:45 pm

        Dra.,

        Acabei por comprar a linha Xemose da Uriage (hidratante corporal e gel de banho) foi uma opção maravilhosa. Estou a amar!
        O effaclar duo pode ser usado no rosto com rosácea? E conjugar com o bioderma ar. Acha que há incompatibilidade?

        • Responder Andreia Setembro 23, 2014 at 11:41 am

          O Effaclar duo tem ácidos, logo só um dermatologista para te dizer se o teu rosto tolera! Porque de resto não há incompatibilidade com o Bioderma Ar!

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!