Beleza Cabelo

As Regras de Ouro para a Lavagem do Cabelo!

Monica-Bellucci-Signe-Vilstrup-Photoshoot-for-Vanity-Fair-Italy-2012-10

Como lavar o cabelo? Posso lavar o cabelo todos dias? Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo? Qual a quantidade de champô a usar? Devo usar uma máscara ou um condicionador?

Muitas de nós, fazem regularmente estas perguntas.  Portanto, o melhor é conhecer as respostas!

  1.  A frequência de lavagem do cabelo depende do tipo de cabelo. Um cabelo oleoso ou fino necessita de ser lavado diariamente, ou dia sim, dia não, enquanto que um cabelo seco e grosso não necessita de ser lavado com tanta frequência. Os champôs secos são uma boa forma  de espaçar as lavagens e dar volume aos cabelos finos. Para quem quiser mais sobre cabelos finos e os seus cuidados, clicar aqui.
  2. Não é necessário usar muito champô, mesmo em cabelos compridos. Deve ser o suficiente para lavar as raízes, e o resto do cabelo fica lavado quando se passa o champô por água.
  3. Quem tem cabelos secos, pintados e com tendência a pontas espigadas deve usar máscaras enquanto que cabelos oleosos ou finos deve usar condicionadores, podendo fazer uma máscara 1x por semana, concentrando-se apenas nas pontas.
  4. Evitar usar água quente na lavagem do cabelo. Por muito tentador que seja, nos cabelos oleosos aumenta a oleosidade, pois estimula as glândulas sebáceas e em cabelos secos torna-os ainda mais secos. Portanto, a moderação na temperatura da água é fundamental.
  5. Finalizar a lavagem do cabelo com uma passagem por água fria para um brilho fantástico! As escamas da cutícula fecham-se e favorecem a reflexão da luz. Mais dicas para um cabelo brilhante aqui.
  6. Os cabelos beneficiam com a troca regular de champô. Vão alternando os vossos champôs favoritos, para melhores resultados.

E vocês, quais são as vossas regras de ouro para a lavagem do cabelo?

Mónica Bellucci, Vanity Fair, Italy, 2012

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Filipa Julho 1, 2015 at 11:56 am

    Aconselha algum champô seco específico? Nunca experimentei nenhum, especialmente por deixarem residuos e eu ter cabelo castanho escuro

    • Responder andreia Julho 3, 2015 at 9:54 am

      Olá Filipa. Eu usualmente não aconselho produtos fora do canal farmácia, porque normalmente há sempre um bom produto de farmácia com uma boa relação qualidade/preço. Aqui, terei de fazer uma excepção. Aconselho o Kérastase Powder Bluff, que eu acho que é o champô seco do mercado que não deixa resíduos, desde que bem agitado. Falei dele aqui!

      http://projetopeledeprincesa.com/2014/07/08/cabelos-finos-cuidados-e-os-melhores-champos/

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!

    Já conheces a minha loja online?