My Beauty

Vermelhidão, Couperose, Rosácea. Cremes anti-rugas!

Existem cremes anti-rugas formulados especialmente para pele seca, outros fluidos e séruns anti-rugas formulados para peles oleosas e outros produtos anti-envelhecimento para peles sensíveis. E apesar de ainda não existirem muitos produtos anti-rugas para peles com rosácea, couperouse ou vermelhidão, começam a surgir alguns produtos que têm em conta essa preocupação. E visto que quem rosácea não pode, de todo, usar todos os produtos anti-rugas e tem que ter em conta que muitos produtos exacerbam a vermelhidão, e para quem tem rosácea e não quer abdicar de um cuidado anti-envelhecimento, hoje vou falar destes três produtos anti-envelhecimento que foram formulados especialmente para quem tem rosácea. Não são muito conhecidos, mas são muito prescritos pelos dermatologistas e com bons resultados. Curiosos?

1. Púrpura Ioox Creme Hidratante. Creme hidratante fluido com Vitaminas A e E, além de substâncias como a  Escina, a Cafeína, Phytotonina, que aumentam a resistência vascular e assim melhoram a vermelhidão e a couperose. Pode ser usado nas olheiras de cor arroxeada. Por ter vitaminas A e E, anti-oxidantes, melhora o estado da pele e previne o envelhecimento cutâneo. Espalha-se muito bem e é muito bem absorvido. Deve ser utilizado 2x ao dia de manhã e à noite. Não é comedogénico.
Ideal para quem tem uma pele que ainda não tem sinais de envelhecimento notórios, mas quer apostar na prevenção!
2. Revolution Couper Ceutic. Creme com DMAE, ácido alfa-lipóico, extrato de mirtilo, extrato de ruscus e extrato de alcaçuz. Pelos seus activos, atenua  a vermelhidão do rosto e  hidrata. Além disso, é um creme antienvelhecimento e reafirmante, devido ao seu teor em DMAE, específico para a pele muito sensível, com rosácea.
3. DC Anti-Rugas Lifting Pele Reactiva/Rosácea, Dermoteca. É uma emulsão fresca com Triterpenos da Centelha Asiática, Escina, DHMC, Manteiga de Karité, Biopolímero de Glucano, Palmitoil Tripeptído, Resveratrol, Polifenóis, Insaponificável de Abacate, Zantaleno.
É uma emulsão fresca que acalma, devido ao seu teor em escina e Triterpenos da Centelha Asiática, que aumentam a resistência vascular e assim melhoram a vermelhidão e a couperose.
O DHMC, tem ação semelhante ao retinol  mas sem os efeitos irritantes do retinol. Para além da sua acção anti-rugas, o DHMC acalma a pele.
O Resveratrol e os Polifenóis, pela sua ação antioxidante, previnem o envelhecimento cutâneo e também têm uma ação calmante e anti-irritações. A sua tonalidade verde, permite disfarçar a vermelhidão característica das peles com rosácea.
Pode ser usado 2x ao dia.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

64 Comentários

  • Responder Maria Junho 23, 2015 at 1:12 pm

    Olá Andreia,

    Diga-me por favor uma coisa, eu tenho rosácea e uma pele bastante reactiva neste momento, mas é uma pele mista, que me aconselharia dos cremes que mencionou neste post. Encontro-me numa faixa etária entre 35-40.
    O que deveria usar?Uma só marca, Um complemento de marcas, o que me diz. Não esquecendo da condição mista da minha pele, embora ela desidrate com facilidade nas faces.
    Aguardo uma orientação sua.

    Grata.

    • Responder andreia Junho 30, 2015 at 4:12 pm

      Olá Maria! Peço desculpa de ter demorado a responder mas foi por lapso. No seu caso aconselharia a usar o Púrpura Ioox! Custa à volta de 26 euros e é aconselhado para peles mistas. Pode usar de manhã e à noite. Ou Se quiser pode usar um Endocare gel reparador à noite nas fases em que sente a sua pele mais desidratada porque também é adequado para peles mistas e reactivas e é também um cuidado anti-envelhecimento. Beijinho

  • Responder Filipa Junho 30, 2015 at 2:24 pm

    Boa tarde, ao pesquisar por Couper Crítica, depois de me ser prescrito vim parar aqui. Adorei o post! Por vezes há pouca informação sobre a rosácea. Sabe dizer-me mais ou menos o preço do creme número 2? Obrigada

    • Responder andreia Junho 30, 2015 at 4:05 pm

      Olá Filipa! Obrigada! Custa à volta de 47 euros!

      • Responder Filipa Julho 2, 2015 at 5:18 pm

        Obrigada pela ajuda Andreia.

        P.S: não sei como mas já li quase o seu blog todo de tão fascinante que é! Estou a recomendar às amigas todas.

        • Responder andreia Julho 3, 2015 at 10:07 am

          Olá Filipa! Obrigada! Fico sempre contente quando leio mensagens assim, porque o blog é realmente algo, que me ocupa algum tempo, visto que quando faço algo, gosto de o fazer bem. E como eu costumo dizer, escrevo o blog que gostaria de ler. Por isso, fico sempre feliz, quando alguém me diz que gosta bastante. Significa que o trabalho que tenho, está a ser recompensado. Porque o objetivo aqui é partilhar conhecimento! Grande beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Julho 2, 2015 at 11:49 am

    Olá bom dia. Eu tenho Rosácea, mas mesmo rosácea, com borbulhas e pele vermelha. Estou a aplicar o Metroderme à noite, mas não posso pôr todos os dias, pois reparei que ao fim de uma semana de aplicar este creme de tratamento, a rosácea ficou mais “assanhada”. Então, e por minha auto-recriação, passei a aplicar este creme só à noite de 2 em 2 dias e a seguir à limpeza da pele que faço com a água micelar AR da Bioderma. De manhã limpo novamente, e aplico o creme para a Rosácea também da Bioderma AR, seguido do CC da mesma marca e do protector solar. Estou a fazer este tratamento há 1 mês e noto diferença. Mas ainda não estou bem. Alem disso já tenho 70 anos e preciso de pôr um anti rugas/ firmeza. Apesar da minha idade a minha pele não é seca. É mista. Ah, também me esquecia demais uma coisa, uso a Eau d’Avene , que me acalma muito a pele. Por isso a minha pergunta é: se acha bem o que estou a fazer e o que me aconselha para rugas/firmeza, com este problema e também se existe e posso pôr algum sérum para a rósácea

    • Responder andreia Julho 3, 2015 at 10:02 am

      Olá Margarida!
      Usualmente, o Metroderme usa-se 3x por semana à noite. Por isso, está a proceder da forma correta e toda a sua rotina está muito bem construída. E sim, após limpar a pele com a água micelar, borrife sempre a pele com a água termal. Acalma muito a pele! Do ponto de vista da rosácea, acho que não há necessidade de usar mais um sérum. Aliás, que me lembre, nem há séruns específicos para a rosácea. No entanto, para a firmeza/rugas visto que já está a usar muitos cremes, eu acrescentaria antes um sérum e não um creme. Aconselharia um Endocare Tensage sérum, que dá firmeza e é anti-rugas.
      http://projetopeledeprincesa.com/2015/06/17/endocare-tensage-serum-e-creme/
      Outra opção era usar o creme DC Anti-Rugas Lifting Pele Reactiva/Rosácea, Dermoteca, em vez do Bioderma AR creme. Mas, eu aconselharia-a antes o sérum Endocare Tensage!

  • Responder Zaida Raminhos Setembro 3, 2015 at 5:50 pm

    Boa tarde gostava de saber onde comprar algum desses cremes?Não encontrei na farmácia.

    • Responder andreia Setembro 3, 2015 at 11:06 pm

      Olá Zaida!
      A maioria das farmácias não tem, mas dá para encomendar. Só se vendem nas farmácias!

  • Responder Zaida Raminhos Setembro 8, 2015 at 5:21 pm

    Andreia muito obrigada vou encomendar!

  • Responder Maria Setembro 10, 2015 at 3:45 pm

    olá Andreia,

    sabes me dizer o nome de uma farmácia que venda ou me possa arranjar o creme Couper Ceutic Revolution?
    A farmácia onde eu me encontro a residir neste momento não me consegue ajudar.
    Agradeço a tua ajuda.

    Maria

    • Responder andreia Setembro 10, 2015 at 7:46 pm

      A Well’s costuma ter, Maria. Mas se pedir numa farmácia, peça para eles procurarem no sistema pela marca Revolution. Eu sei que não é fácil de encontrar no sistema, mas eu acho que o código é este [6840140].
      Beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Outubro 21, 2015 at 7:12 pm

    Olá Andreia
    Em primeiro lugar quero pedir-lhe desculpa por não ter agradecido a sua resposta ao meu post , de julho 2915, sobre o meu problema sobre a rosácea. Desculpe mais uma vez acontece que entretanto e para dizer a verdade, este problema aborreceu-me muito, e levou muito tempo, pois só agora é que a “dita” está a ficar controlada, e eu n-ao tornei a vir aqui.
    Desculpas apresentadas e espero que aceites 😉 quero dizer-lhe que durante estes 4 meses (!) fiz sempre a mesma rotina, com excepção do Metroderme que só apliquei durante 2 meses e picos, pois sentia e via que a minha rosácea não gostava dele. Então parei. E não me arrependo.
    Portanto continuei com o tratamento que lhe disse acima e a única coisa que mudei foi em vez do creme Bioderma AR passei a usar o Lierac prescrition (rosa) coim o qual me tenho dado muito bem. Claro que o problema ruga/firmeza persiste até pela minha idade. A minha neste momento é a seguinte o sérum que me aconselhou Endocare Tensage sérum é de alguma marca especial ou pergunto só assim na farmácia?
    A Lierac também tem um sérum desta linha prescription mas “azul”. Qual dos dois a Andreia acha melhor nesta fase em que a rosácea começa a ficar controlada?
    Outra pergunta acha que posso fazer uma máscara hidratante também da lierac “masque confort” 1x por semana?
    Desculpe Andreia este “testamento” e todas estas perguntas. Mas agradcia muito a sua ajuda.
    Um beijinho
    Margarida

    • Responder andreia Outubro 25, 2015 at 4:15 pm

      Olá Margarida,
      ahahah, não sei se a desculpo ter estado tanto tempo sem ver o que eu tenho escrito! 😉
      O sérum da Lierac prescription azul não é para rugas ou firmeza é apenas um sérum hidratante e calmante. Se quiser tratar firmeza e rugas, deverá escolher o Endocare Tensage sérum. A marca é Endocare, e é muito prescrita pelos dermatologistas em Portugal, mesmo em pessoas com rosácea. Sim, pode e deve fazer uma máscara hidratante! 🙂
      Um beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Outubro 21, 2015 at 7:20 pm

    Andreia, como percebeu o meu primeiro post foi de Julho de 2015 e não 2915 (nessa altura já não me queixarei de rosácea de certeza 🙂
    Beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Outubro 27, 2015 at 8:31 pm

    Olá Andreia,
    Obrigada pela sua simpatia e peça sua ajuda.
    Vou então experimentar o serum da Endocare que me aconselha e fazer a máscara hidratante da lierac “masque confort” 1 a 2 vezes por semana. Quanto a cremes acha que posso continuar com o Lierac Prescrition rosa,o fluido que estou a usar de manhã e à noite ou aconselha o da Endocare ?
    Só mais uma pergunta qual o protector solar que aconselha para o tempo frio que se aproxima? Neste momento ainda estou com o da Bioderma proteccão 50 que tem um pouco de côr.
    Obrigada. Beijinho

    • Responder andreia Outubro 28, 2015 at 2:55 am

      Pode e deve continuar com o Lierac Prescription Fluido Couperose, Margarida. Só que antes põe e o sérum! Pode continuar com o Da Bioderma, mesmo no Inverno, que eu não aconselho a usar menos do que proteção 50+, mesmo no Inverno. Se preferir, pode sempre usar um sem cor, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Beijinho

  • Responder Margarida Verdugo Outubro 29, 2015 at 12:16 am

    Boa noite Andreia,
    Obrigada pela sua rápida resposta e pelo seu cuidado.Tentei hoje comprar o sérum da Endocare que me aconselhou mas na farmácia onde costumo comprar estes cremes para a rosácea não tinham. Eu moro na Parede e costumo comprar na farmácia Sacoor. Amanhã vou ver na vila se encontro ou talvez eles me consigam arranjar na Sacoor. Quanto ao protector, se calhar e por enquanto vou continuar a usar com cor, sempre dá um ar um bocadinho mais “maquilhado”. Eu, como já reparou, apesar de já ser “pele madura” ainda sou vaidosa:).
    Desde que começou este problema da rosácea nunca mais pus nenhuma base e não sei se já posso pôr. Costumava usar da Clinique. O que acha Andreia? Beijinho e obrigada

  • Responder Margaridaa Verdugo Novembro 3, 2015 at 12:05 am

    Olá Andreia, pois agora percebo porque não consigo arranjar o sérum. Vou ver então na farmácia se mo podem encomendar e seguir o seu conselho quanto à base. Um beijinho e obrigada por esta sua ajuda que foi preciosa.

  • Responder Zaida Raminhos Novembro 6, 2015 at 5:41 pm

    Olá Andreia comprei o DC e na primeira aplicação fiquei mais vermelha e a arder um pouco,acha normal?

    • Responder andreia Novembro 7, 2015 at 1:57 pm

      Não é comum! Espero que entretanto tenha passado!

  • Responder ana carolina Janeiro 7, 2016 at 2:37 am

    oi tudo bem sou ana carolina tenho 28 anos e nasci com ictiose lamelar oque vc me indica pq minha pele é extremamente seca e descasca e forma casca desde ja agradeço

    • Responder andreia Janeiro 24, 2016 at 4:12 pm

      Deverá consultar um dermatologista, Ana.

  • Responder Mafalda Março 3, 2016 at 6:47 pm

    Boa tarde, Andreia, gostaria de saber qual deve ser o meu ritual diário de limpeza, hidratação e tratamento da pele.
    Tenho uma pele mista, mas de há uns anos para cá fiquei com rosácea nas bochechas e no nariz e de vez em quando fica desidratada e até descama em algumas zonas.
    Gostaria que me indicasse um ou vários produtos indicados para o meu tipo de pele e tb um anti rugas.
    Obrigada por este blogue!

  • Responder Mafalda Março 3, 2016 at 11:15 pm

    Ola tenho 37anos, uma pele mista e com rosácea e com tendência a desidratar. Gostaria de saber se há um creme indicado para a minha pele que seja também anti rugas.
    Obrigada.

    • Responder andreia Março 13, 2016 at 5:40 pm

      O Revolution Couper Ceutic, Mafalda.

  • Responder Carla Fernandes Março 8, 2016 at 12:13 pm

    Olá Andreia, fiquei muito interessada em experimentar um dos cremes anti-rugas mas tenho dúvidas por qual optar. Tenho rosacea diagnosticada há uns anos, a minha vermelhidão é maioritariamente nas maçãs do rosto e estou na faixa etária dos 40-45.
    Agradeço-lhe uma sugestão. Obrigada

    • Responder andreia Março 13, 2016 at 5:30 pm

      O Revolution Couperceutic, Carla!

  • Responder Conceição Cardoso Abril 11, 2016 at 1:25 am

    Ola Andreia, descobri o seu blog e adorei. Chamo-me Conceição, tenho 54 anos e uma pele com rosácea. Já usei cremes com antibiotico, comprimidos Minocim 100mg e Efracea e, não tenho melhoras. Continuo com pequenas borbulhas e vermelhidão. Tenho alimentação cuidada, bebo 2l água p dia mas…sou fumadora. Será esta a razão para nao melhorar da pele?? Agradeço muito a sua resposta é o seu conselho.

    • Responder andreia Abril 20, 2016 at 4:09 pm

      Olá Conceição,
      claro que fumar é uma agressão para a pele, mas há quem não fume e tenha imensos cuidados e não vê grandes melhoras também. 🙁

      • Responder Conceição Cardoso Maio 14, 2016 at 12:24 am

        Obrigada Andreia, vou tentando mas o que mais gostava mesmo era de ter uma Pele de Princesa…

  • Responder Diana Abril 16, 2016 at 10:23 pm

    Olá Andreia! Conheci há dias o seu email a pesquisar sobre rosácea e estou a gostar muito! Eu tenho 29 anos, e alguma rosácea nas bochechas e uso a água micelar da bioderma e creme antirougeurs da Àvene. Mas não noto grandes melhoras. E estou a ficar com umas linhas fininhas a volta dos olhos. Sinto que preciso mudar alguma coisa. E como não encontrei nenhum comentário mais ou menos com a minha idade… Pode sugerir-me um tratamento completo? Agradecia imenso. Vou passar a ser assídua do seu blog!

    • Responder andreia Abril 20, 2016 at 4:16 pm

      Olá Diana! Tem de me dizer que tipo de pele é a sua! Posso já recomendar um creme de olhos, como o Caudalie Polyphenol C15, por exemplo! Beijinho

      • Responder Diana Abril 23, 2016 at 4:41 pm

        Obrigada pela sua resposta. Eu tenho pele mista, um pouco mais para oleosa na testa, nariz e queixo e mais para normal nas maçãs (que é onde tenho rosácea). Obrigada e beijinho

  • Responder Jacinta Abril 25, 2016 at 10:17 am

    Ola andreia. Gostava que me ajudasse,minha pele fica vermelha por tudo e por nada,e algumas manhas,nao é nada agradavel.tanto tenho pele seca como oleoso.gostaria que me recomendase um bom creme para o desaparecimento da vermelhidão.e já gora e que desse para anti rugas.
    Obrigada e agredecia resposta

    • Responder andreia Abril 25, 2016 at 3:20 pm

      Olá Jacinta,
      o Purpura Ioox é o mais adequado para o seu caso!

  • Responder Jacinta Abril 26, 2016 at 6:56 am

    A onde se vende esse creme? E na França também se vende esse creme, e onde posso encontrar? Obrigada

    • Responder andreia Abril 26, 2016 at 5:15 pm

      Esta marca é espanhola. Nas farmácias portuguesas dá para encomendar, em França não sei se encontra.

  • Responder Maria Silva Agosto 2, 2016 at 4:19 pm

    Boa Tarde
    tenho rosacea diagnostica pela dermatologista ja utisei o metroderme , finacea e ultimamente a dermatologista prescreveu soolantra creme , que ainda nao iniciei , ja fiz antibioterapia , mas tenho recidivas por periodos . Utilizo diariamente cremes da Filorga, tenho cuidado com a alimentaçao nao fumo nem tomo bebidas alcoolicas. Qual a sua opiniao sobre o uso de soolantra .
    Obrigado

    • Responder Andreia Setembro 5, 2016 at 7:59 pm

      Olá Maria,
      o Soolantra é indicado se a sua rosácea tiver pápulas, ou seja, se tiver aquelas borbulhas com pus, pois é isso que ajuda a tratar. Se tiver apenas vermelhidão, não é adequado. Infelizmente, a rosácea não é fácil de controlar, mas ainda bem que tem muitos cuidados com a sua saúde.

  • Responder Diego ramos Agosto 17, 2016 at 4:59 am

    Ola! Estava procurando justamente essa informação e encontrei-a aqui. Tenho 27 anos e pele mista (oleosa na zona T), qual destes antissinais devo usar? No momento to numa crise com minha rosácea, mas creio que logo logo estaremos controlados novamente rsrs. Otimo blog! Bjs!!!

    • Responder Andreia Agosto 18, 2016 at 3:10 am

      O Ieox é adequado para a sua pele, Diego!

  • Responder LUCIA HELENA DE FARIA SOUZA Setembro 25, 2016 at 3:21 am

    Oi boa noite maravilhoso seu post
    Eu tenho rosácea nossa que chato, as vezes
    Tenho raiva de ter isso.
    Tenho 48 anos gostaria de saber o que usar
    Pra limpar e um creme antidrogas.
    Pode me responder por email.

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:15 am

      Olá Lúcia.
      Pode usar Bioderma água micelar Sensibio AR e pode usar o Revolution Couper Ceutic, por exemplo. o sérum da Shiseido Glow Revival também é bom para as rugas e rosácea, o preço é que já não é muito simpático, especialmente no Brasil.

  • Responder LUCIA HELENA DE FARIA SOUZA Setembro 25, 2016 at 3:23 am

    Me desculpe creme antirrugas

  • Responder Margarida Novembro 8, 2016 at 4:35 pm

    ola
    tenho 44 anos e pele sensível e oleosa com couperose. que creme me aconselha tendo em conta que as rugas começam a aparecer assim como a falta de firmeza. além disso a minha pele faz reação depois do duche ficando ainda mais vermelha e com borbulhas.
    obrigado

    • Responder Andreia Janeiro 17, 2017 at 3:20 am

      Olá Margarida! experimente o Endocare tensage sérum para a firmeza e o Revolution Couper Ceutic como creme anti-rugas, anti-vermelhidão e reafirmante. Use depois do banho a água termal Serozinc da La Roche-Posay que acalma e é anti-inflamatória e use água morna no banho.

  • Responder MARIA DUARTE Novembro 14, 2016 at 2:45 pm

    Olá Andreia, como está? Tenho 34 anos e desde sempre que a minha pele me deu problemas. Comecei com borbulhas na adolescência e mais tarde tive uma crise que me fez inchar a face (até hoje não sei explicar, na altura a dermatologista achou que fosse alergia a uma tinta de cabelo, o que se veio a confirmar que não foi), tenho dermatite seborreica, rosácea e pele hiper desidratada.
    É uma pele sensível, intolerante e reativa, é difícil encontrar uma rotina na qual veja resultados ????
    Já fiz vários tratamentos, isotretinoína, actidox, mas para ser sincera estou um pouco farta destas terapeuticas que a longo prazo não me dão resultados. Neste momento, e também pela minha idade, gostava de começar a utilizar um anti rugas. Acha que algum destes pode ser aconselhável para mim?
    Muito obrigada de antemão pela sua ajuda. Um beijinho e continuação de bom trabalho

  • Responder Cátia Neto Janeiro 16, 2017 at 8:33 pm

    boa tarde,
    a minha pele anda muito reactiva, tenho rosácea e estou a procura de um creme que também seja anti rugas já que faço 26 anos este ano e quero começar a prevenir.
    Aconselha antes o purpura ioox creme hidratante ou este http://www.annemoller.com/pt/produto/sensitive-age-retard-3/
    a minha pele é mista.
    estou na dúvida em qual comprar.
    obrigada
    Cátia Neto

  • Responder Cátia Neto Janeiro 17, 2017 at 3:21 pm

    olá Andreia
    muito obrigada pela informação.
    eu neste momento estou a utilizar o serum da caudalie polyphenol c15 mas quando acabar irei comprar um desses então.
    já agora preciso tb de um creme para a zona dos olhos tenho estado com mais olheiras nos ultimos tempos. olheiras roxas. n tenho papos.
    estou a acabar de tomar o hepadigest que pensei que ia ajudar nas olheiras mas não notei grande diferença.
    tenho ouvido falar muito da marca the ordinary e pensei em comprar este:
    http://ordinaries.com/product/rdn-caffeine-solution-5pct-egcg-30ml
    aconselha este ou outro? quero algo que me trate as olheiras mas que se for já anti rugas melhor.

  • Responder Maria Moniz Oliveira Março 4, 2017 at 8:11 pm

    Olá Andreia
    Tenho 50 anos. Sempre tive uma pele estupidamente reativa, mas neste momento tenho tido imensos problemas de rosácea, com eczemas frequentes, comichão por vezes desesperante e pele seca nada luminosa. Tenho consultado uma dermatologista que me receitou pandermil, mas não posso usar muitas vezes porque já tenho a pele reativa. Receitou-me soolantra, que DETESTO, deixa a minha pele mais seca e parece que o acne da rosácea piora. Já tomei efracea e neste momento estou a tomar actidox (quando paro o eczema volta em força). Claro que com tudo isso os problemas de flushing pioram porque a pele fica muito mais seca. Estou DESESPERADA não sei o que fazer. Uso atopic control da Eucerin, Bioderma AR, Bioderma Masque Apaisant, Bioderma Cicabio (porque fiz laser para a rosácea) e Bioderma Photoderm 50+. Gasto imenso dinheiro em cremes, mas parece que nada melhora a minha pele. Será que podes dar-me alguma sugestão???
    Obrigada
    Maria Oliveira

  • Responder Maria Moniz Oliveira Maio 1, 2017 at 5:49 pm

    Olá Andreia
    Já devia ter agradecido o seu feed-back, mas tenho estado a tentar vários cremes e assim dizer como está a minha pele pois pode ajudar outras pessoas. Tenho usado e abusado do Bioderma cicabio 50+ pois tenho a pele muito seca (e tenho feito laser) e este creme é EXCELENTE para peles secas. Além disso tenho usado 2 vezes por semana o Protopic 0,1% como prevenção que tem me ajudado MUITO. Acabei de vez com o Soolantra que é péssimo para peles secas.
    Além disso de manhã uso sempre o Mirvaso gel (milagroso) e Bioderma Photoderm 50+
    À noite uso a mousse d’eau micellaire para limpar a pele que AMOOO e a seguir uso quase sempre o Eucerin atopicontrol. Com isso noto uma grande diferença. O eczema já raramente aparece e a minha pele está muito mais macia e hidratada.
    Obrigada pelo seu blog

  • Responder Isabel Pereira Janeiro 7, 2018 at 9:05 pm

    Olá Andreia
    Tenho 45 anos e tenho uma pele mista com rosácea, há tempos foi-me aconselhado por uma colega sua as ampolas liposomas da Martiderm e o que aconteceu foi que fiquei pior. Neste momento gostaria que me aconselhá-se quais os cremes que seriam mais indicados para o meu problema, pois não sei o que devo usar..
    Obrigada
    Isabel

    • Responder Andreia Janeiro 12, 2018 at 2:31 pm

      Olá Isabel,
      o purpura ioox é uma boa opção! 🙂

  • Responder Susana rosa Abril 20, 2018 at 11:35 pm

    Ola Andreia,

    Desde já agradeço-lhe por falar sobre um problema de saúde (embora o ministério da saúde ou quem determina as comparticipações não ache que seja) que afeta tanta gente mas que é pouco falado. Tenho rosácea diagnosticada há uns 7 anos. Já tive crises mas é recentemente passei por uma.
    A médica passou me antibiótico mas eu ainda não comecei a tomar porque tive que tomar outras medicações. Comprei o creme da dermoteca há pouco tempo mas parece que fiquei pior é fiquei um bocado assustada. É verdade que eu não tomo os cuidados todos como não beber vinho ou cafeína. E sei que o stress tem uma influência muito negativa no meu caso. A minha rosácea tem papulas dolorosas … e além do creme, tenho procurado bases para por para tentar disfarçar. Não me dou bem com as da avene ou Vichy porque parece que estou de máscara. Tenho ouvido falar nos fóruns internacionais sobre as marcas jane irendale, it cosmetics e não tanto de bases mas mais de cremes a rosácea creme.

    Tem alguma opinião sobre estes produtos? E no meu caso não me tendo dado bem com o da dermoteca (parece que era gorduroso demais ou então eu punha demais) o que recomenda?

    Obrigada

    Susana Rosa

    • Responder Andreia Maio 9, 2018 at 4:51 pm

      Eu gosto muito da marca Jane irendale. E tenho muita curiosidade na IT cosmetics, na verdade! Por exemplo, o Bye Bye Redness 😉 E aconselharia o óleo detox da Caudalie à noite.

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!