My Beauty

Novidade: Lancôme Miracle Cushion!

Eu ando a sonhar com um BB ou CC Cushion faz meses. Aliás, até já pedi um BB Cream Cushion de uma marca coreana, o Laneige BB Cushion Whitening 50+,  a uma amiga que está em Singapura. E estou super ansiosa para recebê-lo! Mas hoje vou falar do primeiro Cushion disponível no mercado ocidental, o Lancôme Miracle Cushion, que chega agora a Portugal.

O que é um Cushion?

Um Cushion é um compacto que tem uma esponja de ar [que não absorve o produto] e uma base fluida leve, que se transforma uma emulsão em contacto com a pele.. A base fluida usualmente caracteriza-se por ser hidratante, ter SPF alto, dar luminosidade à pele, ser resistente ao suor e ter uma elevada duração. A maioria tem também um efeito refrescante, muito agradável. As principais diferenças nos Cushions disponíveis são a cobertura e os tons disponíveis.

Porquê que são um must-have das asiáticas?

Porque têm uma cobertura leve, mas que podem ser trabalhados em camadas, para obter uma maior cobertura. São super práticos e podem ser retocados ao longo do dia. Hidratam bastante e dão um ar de no make-up, só pele linda e luminosa [como elas gostam]!

Como aplicar?

Pressionar o aplicador no air cushion, para que o produto passe para o aplicador e aplicar com toques suaves no rosto, de dentro para fora. Para uma melhor cobertura, insistir nas zonas que necessitam de maior correção ou aplicar mais do que uma camada. Em 2 minutos, pele linda e luminosa!

Lancôme Miracle Cushion!

O Lancôme Miracle Cushion é produzido na Coreia, pela Cosmax, uma empresa coreana que produz cosméticos de marcas de baixo custo, como as que se encontram nos supermercados.

A Lancôme considera o Miracle Cushion uma base, mas essa é uma designação que eu acho incorreta. Por ter uma baixa cobertura, é mais comparável a um BB ou CC Cream.

Tem 6 Tons. O 01 Pure Porcelaine para peles claras, no entanto, em pessoas demasiado pálidas este tom pode ser demasiado escuro. O 02 Beige Rosé para peles claras com um tom rosado, o 03 Beige Pêche para peles claras com tom amarelado, o 04 Beige Miel para peles morenas e o 05 e 06 para peles negras.

Tem proteção solar SPF23/PA ++,  mais baixa que os cushions coreanos que usualmente tem SPF 50+/PA +++. No entanto, não devemos ter em conta a proteção solar da maquilhagem, visto que é necessário uma aplicação muito generosa para conseguir obter a proteção solar indicada na embalagem, logo, usar protetor solar antes!

Quanto à tecnologia, os poros do air cushion são muito maiores que os dos cushions asiáticos, o que leva a um maior contacto com o ar, secando mais facilmente o produto e levando a que mais produto passe para o aplicador, quando se pressiona, logo gasta-se mais rapidamente.

Tem um efeito refrescante, pois baixa a temperatura da pele em 2ºC. É hidratante e dá luminosidade à pele, o que é facilmente perceptível pela composição do produto, que é bastante minimalista e quase só tem hidratantes na fórmula.

Em conclusão, eu sou muito fã de alguns produtos da Lancôme, mas este produto tem algumas características que não me seduzem. Por isso, vou continuar à espera do meu vrai cushion, que além de mais interessante, tanto em fórmula como em tecnologia, tem ainda um preço mais simpático [25€ com refill].

Lancôme Miracle Cushion: 39,30€.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Helena Rosário Setembro 22, 2015 at 11:07 pm

    Olá Andreia, como está?
    Eu gostaria de fazer uma pergunta relativamente á cor que encomendou para o Laneige BB Cushion. Eu seria um Beige Pêche no da Lancome mas não saberia qual cor seria no de Laneige, estou lhe a perguntar porque tenho a oportunidade de agarrar um,

    Obrigada e beijinhos, adoro o seu blog

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!