Vichy Normaderm BB Clear

A Vichy tem um novo BB Cream. E porque a maioria de vocês me diz que adora novidades, hoje vou falar do Vichy Normaderm BB Clear, o BB Cream da Vichy para peles oleosas.

Existem muito bons BB Creams no mercado, inclusive o Idealia BB Cream da Vichy, que eu gosto muito, mas quem tem a pele oleosa já merecia um BB Cream adequado à sua pele.

Um dos problemas de quem tem a pele oleosa é usar demasiada maquilhagem para tentar disfarçar as imperfeições. Muitas vezes, a tentativa de camuflar leva a que se intensifique essas mesmas imperfeições. E a aplicação de demasiado produto pode mesmo criar um efeito máscara.

Para quem?

Para todas as pessoas com pele oleosa ou mista e com imperfeições.

Objetivo: controlar o brilho,  camuflar as imperfeições existentes e prevenir a formação de novas imperfeições.

Vichy Normaderm BB Clear

Tem uma textura oil free, ultra matificante, para controlar o brilho e a oleosidade da pele. Ultra-ligeiro, funde-se perfeitamente com a pele.  Os seus pigmentos dão um tom muito bonito e natural à pele. Existe em 2 tons: um tom médio, para peles mais escuras e um tom claro para peles claras. [O que se ajusta à minha pele é o tom claro!]

Uniformiza o tom de pele, o grão de pele é afinado e as imperfeições são disfarçadas. Purifica a pele, devido ao seu teor em ácido salicílico a 2%, levando a que ao fim de um mês as imperfeições sejam reduzidas em 23%.

Tem SPF16, que deverá ser reforçado com uma proteção solar adequada [mínimo SPF30+!]

É perfeitamente adaptado a pele sensível. Sem parabenos. Não comedogénico.
Com Água Termal da Vichy.

Como usar?

A Vichy sugere usá-lo como um creme de dia, após fazer-se a limpeza da pele. Eu aconselho a usarem o vosso cuidado de rosto diário adequado à vossa pele e depois aplicar o Normaderm BB Clear para melhores resultados. Assim, o BB cream penetra melhor e fica mais bem espalhado.
É também uma excelente opção para os homens! Porquê? Uniformiza o tom de pele e tem um efeito muito natural! Além disso, as peles dos homens têm tendência a ser oleosas ou mistas, logo, o seu efeito mate é uma mais valia e uma forma fácil de disfarçarem borbulhas e outras imperfeições.

[PVP: 16,15€]

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual bb cream ou base liquida com efeito matte vc recomendaria que não derrete e nem transfere tanto? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

  2. Olá Andreia! Descobri hoje o seu blog e ADORO!! Gostaria de colocar uma questão. Eu tenho pele mista com uma zona T bastante oleosa (especialmente agora que o tempo está a aquecer). Qual o melhor hidratante e protetor solar para pele oleosa e sensível? Neste momento estou a usar o Sebium Mat Control da Bioderma e o Anthelios AC da La Roche-Posay mas não parece fazer grande coisa pela oleosidade da minha pele (em especial da testa). Obrigado e continuação de um excelente trabalho!!

  3. Olá Andreia, sou super fã do blog, é viciante!
    Não resisti à sugestão e já comprei o meu BB Vichy Normaderm, estou muito satisfeita com o efeito leve e mate.
    No entanto, a minha luta continua a ser encontrar o creme de dia com protetor solar 50+ (porque tenho tendência para manchas escuras) que não “estrague” o efeito do BB Vichy Normaderm. Neste momento estou a usar o Fusion Fluid Color 50+ da ISDIN, e a pele fica super brilhante, e penso que estou a diminuir o potencial do BB. Pode, por favor, sugerir-me um creme de dia com FPS 50+ que “combine” com este BB?
    Obrigada, continuação de sucesso!
    Bjnhs

  4. Olá Andreia! Agora no verão é um flajelo com esta oleosidade. Desde que o meu efflaclar mat acabou é que eu noto muito mais estes brilhos a aparecerem. Comprei um primer e um cc cream da peggy sage e não estou satisfeita. O nível de cobertura é satisfatório mas não aguenta os brilhos (nem mesmo com o pó).
    Então quero começar de novo. O que aconselhas: Efflaclar Mat+ BB Vichy normaderm+ pó translúcido ou Vichy Normaderm Total Mat + BB Vichy normaderm+ pó translúcido ?

    Obrigada! Tenho tendência a algumas borbulhas e pequenas vermelhidões (brilhos, vermelhidões e borbulhas tudo numa só pele ahahah)

    Obrigada! Adoro o blog, é leve e fresco!

    Beijinhos

    1. Olá Marta!
      Para a oleosidade, eu não conheço nada melhor que o Effaclar Mat. Eu usaria o Effaclar Mat + BB Vichy Normaderm + Pó Matificante [eu pessoalmente gosto bastante do da La Roche-Posay!] Outra opção é o Effaclar Mat + Toleriane Base Matificante + Pó Matificante, para aqueles dias em que se quer uma maior cobertura.
      Se tens vermelhidão e borbulhas, usar ácido azelaico é uma opção. Não sei se leste este artigo:
      http://projetopeledeprincesa.com/2015/04/01/acido-azelaico/
      Beijinho

  5. Estou a utilizar mas para já não estou nada bem impressionada… apesar de ser razoávelzito no controlo da oleosidade o problema é k fico com a sensação de pele pegajosa e detesto isso.
    Mas continua a colocar novidades!!!

  6. Bom dia Andreia,

    Conheces a cosmética de rosto (cremes) da Sensilis?
    Pergunto isto, porque tem muito haver e vai no seguimento da questão que te coloquei referente ás marcas Lierac e Caudali, pois fui a uma farmácia e a pessoa também tem a mesma opinião que a tua relativamente á Lierac/Caudalie. Mas apresentou-me a Sensilis como sendo uma marca qualidade preço superior á Lierac ou até mesmo á própria Caudalie e que está posicionada na mesma linha de seguimento da Filorga.
    Como encontrei este teu blog, fantástico, e a demonstração um conhecimento bastante extensivo de dermocosmética, gostaria que me ajudasses.
    O que procuro é uma cosmética anti idade, para uma pele normal a mista, bastante sensível, mas que a nível de valor económico não pague simplesmente a marca, mas que haja bons resultados, tendo por de traz sempre a questão qualidade/preço.
    A nível de anti-envelhecimento para mim por experiência própria coloco de parte as marcas Avene , La Roche posay, Uriage, Vichy, que no meu entendimento são mais dermatológicas
    Desde já agradeço a tua ajuda.

    1. Olá Maria. Sim, a Sensilis está posicionada na mesma categoria da Filorga e da B-lift e eu considero-as a superiores à lierac/caudalie. Não acho que se esteja a pagar a marca em nenhum desses casos, visto que são marcas que não fazem grande publicidade junto ao público em geral. Se quiseres que eu aconselhe algum produto em particular, ou que diga a opinião sobre algum produto em particular, é só mandar-me um email!

  7. Olá Andreia.

    O comentário que irei expor não tem haver com o tema do post, mas vi que começa inúmeras marcas de produtos cosméticos. A minha pergunta é e seguinte: existe uma discrepância de valores praticads entre a Lierac e Caudalie, qual das duas me aconselha apostar tento em conta relação preço/qualidade?

    1. Olá Maria. Como é óbvio depende do que quiser. Pessoalmente, acho os cuidados de corpo da Lierac bons, mas nos cuidados de rosto tenho uma predileção pela Caudalie. Mas existem marcas como a Roche-Posay que com um preço mais baixo, têm também uma qualidade fantástica e com excelentes resultados!

  8. Vou querer experimentar!!! A Vichy anda a surpreender-me (pela positiva!) e este parece ter tudo (podia ter um factor de protecção maior, mas isso resolve-se) para ser um BBB, bom, bonito e barato. Ultimamente tenho usado o BB Clear Correction da Estée Lauder e tenho gostado desta solução mais leve e prática, em vez da base.

    1. Olá Anita! Eu também gosto da praticidade dos BB Creams e de serem muito leves. O problema da proteção solar num produto destes é que torna a fórmula menos matificante, por isso eu até percebo o porquê da proteção solar ser tão baixa [não gosto, mas percebo!]. Eu experimentei e adorei o toque seco e aveludado que deixa na pele.

Don`t copy text!