My Wellness

Whey Protein causa acne?

Proteína Whey é um termo usado para designar as proteínas do soro do leite, que é usado como suplemento para aumentar a massa muscular. Muitas pessoas que fazem musculação A Whey contém 6 fatores de crescimento que podem estar relacionados com o acne. Além disso, estudos indicam que há uma associação entre o uso de whey e também caseína com o surgimento ou exacerbação de acne. É algo que é previsível visto que está estudada uma associação entre a quantidade de leite e lacticínios ingeridos e a prevalência de acne.

Para quem isto é importante?  Para quem tem acne e vai começar a tomar Whey. Eu desaconselharia essa opção. Para quem está a tomar Whey, se surgirem lesões acneicas com frequência, o melhor é suspender o uso. A todos os outros, como eu, que não têm tido problemas, é só continuar a tomar, para maximizar os efeitos do ginásio!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

5 Comentários

  • Responder Ana Abril 23, 2015 at 10:54 am

    Pode sempre optar por uma versão em lactose 😉

    • Responder Andreia Abril 23, 2015 at 11:17 am

      Mesmo a versão sem lactose, com whey isolada leva a episódios de acne. Não tem a ver com a lactose propriamente dita, mas com a própria whey!

  • Responder Rodrigo Junho 5, 2015 at 6:17 am

    Olá, Andreia! Meu nome é Rodrigo, sou representante da empresa Power Supplements.
    Estava fazendo uma pesquisa sobre Suplementação esportiva e boas práticas alimentares e acabei encontrando seu site, notei que ele tem bastante inteiração de usuários e um bom conteúdo.
    Gostaria de saber se tem interesse em fazer um review de um dos nossos produtos em seu site? Estaria enviando 2 unidades imediatamente. Em contrapartida você me repassaria o link do reviews assim que concluído. O que acha?
    Aguardo retorno.
    Abraços e obrigado!

  • Responder Ana Carolina Setembro 9, 2015 at 2:35 am

    Andreia!! Sou brasileira, fisioterapeuta e pós graduada em dermato funcional! A respeito do whey o que acontece. Eles não causam ou pioram a acne. O problema está na composição do whey. O Whey é comercializado em diferentes níveis de filtragem, quanto mais pura mais cara será. Logo quanto mais barato mais “impura” será, aí mora o problema! Pq quem comercializa pode misturar com vitamina B12, pré hormônios ou ainda ter esteróides! Aí sim causar a acne!!!
    Bjs
    Carol

    • Responder andreia Setembro 10, 2015 at 7:53 pm

      Muito obrigada Carol, pela sua valiosa opinião! Eu só escrevi o que li nuns artigos científicos, mas faz todo o sentido o que escreveu! Beijo

    Responder a Ana Cancelar resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!