Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
My Beauty

Maquilhagem: O que não emprestar às amigas!

Nós, mulheres já pedimos emprestado a uma amiga, à mãe, à irmã algum item de maquilhagem. Aliás, normalmente assim é que se iniciam na maquilhagem. Começámos por usar o batom da mãe, depois a maquilhagem da irmã mais velha, e antes de sair para jantar ou uma festa maquilhávamos-nos com as amigas.

Mas existem itens de maquilhagem que não devem ser partilhados!

E este artigo é principalmente importante para quem é adolescente ou tem filhas ou irmãs adolescentes, que muitas vezes partilham maquilhagem entre si. Então o que não deve ser partilhado?

  1. Batons. Os batons são uma fonte de transmissão de bactérias e vírus. O mais conhecido é o Herpes, mas existem outras doenças que podem ser transmitidas através de um batom. Portanto, deve ser um item pessoal e intransmissível, como uma escova de dentes. E todas nós já vimos alguém numa loja de maquilhagem a usar um Tester diretamente nos lábios, certo? Não dá para imaginar a quantidade de microorganismos presentes num produto destes!
    E para as amigas que pedem emprestado o batom do cieiro, o melhor é emprestar um batom em bisnaga que possa ser aplicado com o dedo ou vaselina em tubo, Bepanthene, etc.
  2. Máscara de pestanas e lápis de olhos.  A maquilhagem de olhos não deve também partilhada, pois corre-se o risco de contrair uma conjuntivite ou outro tipo de infeção ocular, que são extremamente contagiosas.
  3. Pincéis de Maquilhagem. A menos que sejam devidamente esterilizados, os pincéis de maquilhagem não devem partilhados. Na maioria das vezes estão contaminados com bactérias, e podem despoletar uma crise de acne ou uma dermatite. Por isso, a importância de limpar regularmente os pincéis e não os partilhar com ninguém.

Photo Credits: Miguel Reveriego, Vanity Fair.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!