My Beauty

Maquilhagem: O que não emprestar às amigas!

Nós, mulheres já pedimos emprestado a uma amiga, à mãe, à irmã algum item de maquilhagem. Aliás, normalmente assim é que se iniciam na maquilhagem. Começámos por usar o batom da mãe, depois a maquilhagem da irmã mais velha, e antes de sair para jantar ou uma festa maquilhávamos-nos com as amigas.

Mas existem itens de maquilhagem que não devem ser partilhados!

E este artigo é principalmente importante para quem é adolescente ou tem filhas ou irmãs adolescentes, que muitas vezes partilham maquilhagem entre si. Então o que não deve ser partilhado?

  1. Batons. Os batons são uma fonte de transmissão de bactérias e vírus. O mais conhecido é o Herpes, mas existem outras doenças que podem ser transmitidas através de um batom. Portanto, deve ser um item pessoal e intransmissível, como uma escova de dentes. E todas nós já vimos alguém numa loja de maquilhagem a usar um Tester diretamente nos lábios, certo? Não dá para imaginar a quantidade de microorganismos presentes num produto destes!
    E para as amigas que pedem emprestado o batom do cieiro, o melhor é emprestar um batom em bisnaga que possa ser aplicado com o dedo ou vaselina em tubo, Bepanthene, etc.
  2. Máscara de pestanas e lápis de olhos.  A maquilhagem de olhos não deve também partilhada, pois corre-se o risco de contrair uma conjuntivite ou outro tipo de infeção ocular, que são extremamente contagiosas.
  3. Pincéis de Maquilhagem. A menos que sejam devidamente esterilizados, os pincéis de maquilhagem não devem partilhados. Na maioria das vezes estão contaminados com bactérias, e podem despoletar uma crise de acne ou uma dermatite. Por isso, a importância de limpar regularmente os pincéis e não os partilhar com ninguém.

Photo Credits: Miguel Reveriego, Vanity Fair.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!