My Beauty

Máscara de Spirulina!

A spirulina é uma alga que é um antioxidante e um desintoxicante poderoso. Além, de ser consumido em pó, devido às suas elevadas propriedades nutricionais, existem cada vez mais cosméticos com spirulina na sua composição. Aliás, neste momento, estou a usar a linha Biotherm  Skin Best, que tem spirulina na sua composição.

Quais são os benefícios para a pele da spirulina?

  • Melhora as olheiras. Por ser um desintoxicante e melhorar a circulação sanguínea, melhora as olheiras e ajuda o contorno de olhos a ter um aspeto menos cansado.
  • Tem propriedades anti-envelhecimento. Pelo seu conteúdo em tirosina, selénio e vitamina A e E, todos eles antioxidantes poderosos, a pele fica mais luminosa, tonificada e previne o envelhecimento cutâneo, quando usada regularmente.
  • Previne o acne. Por desintoxicar a pele e pelas suas propriedades anti-bacterianas, ajuda no acne.
  • Tem propriedades calmantes, o que a torna indicada para peles com rosácea, vermelhidão ou simplesmente para peles sensíveis.

Como fazer uma Máscara de Spirulina?

  • 1 colher de sopa de spirulina
  • 1 colher de sopa de vinagre de cidra [dá luminosidade à pele, mas não deve ser usado em peles sensíveis]
  • água termal

Adicionar água termal até formar uma pasta. Em peles muito sensíveis, não se deve usar um vinagre de cidra, fazer só com a água termal e a spirulina. Deixar actuar 20 minutos! E voilà, pele luminosa e bonita!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

5 Comentários

  • Responder VerAz Setembro 24, 2015 at 3:57 pm

    Olá Andreia,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e por todos os conselhos objetivos e com base bioquímica que esclarecem bastante quem os lê.
    Tive oportunidade de experimentar a máscara de spirulina com H2O Termal (pele sensível) e realmente, no meu caso, os seus efeitos foram notórios principalmente em termos de luminosidade. Infelizmente não consegui repetir pois foi muito complicado suportar o odor da mistura. Existe alguma substância que possa minimizar ou mesmo neutralizar o odor da spirulina?
    Obrigada!

    • Responder andreia Setembro 25, 2015 at 10:34 am

      Olá Vera! Que eu conheça não! Eu também não gosto do cheiro, mas gosto muito de fazer esta máscara! 🙂

  • Responder Anabela Viana Dezembro 14, 2016 at 12:56 am

    Olá Andreia o seu trabalho é espetacular…O que devemos colocar depois, experimentei e senti a pele a repuxar, um hidratante e qual, tenho 50 anos e pele tendência seca. Muito obrigado.

    • Responder Andreia Dezembro 14, 2016 at 11:14 am

      O Substiane da La Roche-posay, se quiser um creme hidratante anti-rugas ou o Vichy Aqualia Spa Noite, se quiser apenas um bom hidratante!

  • Responder Anabela Viana Dezembro 16, 2016 at 1:19 am

    Vejo que também recomenda como anti-envelhecimento duma outra rubrica os,Redermic R da La Roche Posay ou Vichy Liftactiv Advanced Filler! Gostaria que me ajudasse a escolher qual a melhor rotina, para além da limpeza diária recomendada para a minha pele, tendência seca e com linhas de expressão de baixo dos olhos e testa, pois tenho olhos claros…e que máscara me aconselha, quantas vezes por semana e de que género, também antienvelhimento? Devo dizer-lhe que com a máscara da spirulina e com uma ampola de vit c na manhã seguinte, a minha pele ficou radiante…Também costumo usar diariamente à noite (+- 3 semanas) a máscara bepanthene, halibut e vit A mas não noto grande efeito, será insuficiente, ou é necessário mais tempo? Qual a sua opinião?
    Quero dizer-lhe que o site é fantástico e a oportunidade que nos dá de falar consigo, é demais…! SInto-me muito grata por tê-la encontrado Andreia, apesar da distância. muito Obrigado!

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!