La Roche-Posay Rosaliac AR Intense

La Roche-Posay Rosaliac AR Intense é uma novidade em Portugal [no Brasil, e noutros países já é bastante conhecido!] e é mais uma arma no combate à vermelhidão e rosácea, pelas suas características inovadoras.

Aos vasos sanguíneos visíveis no rosto dá-se o nome de Rosácea ou Couperose. É muitas vezes, acompanhada por vermelhidão difusa das maçãs do rosto. E infelizmente, existem cada vez mais pessoas, principalmente mulheres, a sofrerem deste problema. Nos homens, existem menos casos, no entanto, usualmente são mais graves. E muitas das pessoas que têm vermelhidão, rosácea ou couperose têm também uma pele muito sensível ou intolerante. Eu, por exemplo, tenho vermelhidão e tenho também uma pele sensível. Para mais informações, ler este artigo.

La Roche-Posay Rosaliac AR Intense

Cuidado intensivo para quem tem vermelhidão e tem uma pele muito sensível ou intolerante. Previne recidivas. Hidrata por 24 horas e dá um efeito gelo no momento de aplicação. É um gel-creme não oleoso, com textura de sérum, perfeitamente adequado a todos os tipos de pele.

O que contém na sua composição?

  • Ambophenol: extrato natural com ação anti-inflamatória, ação vascular e antioxidante. Reabsorve as vermelhidões e acalma a pele.
  • Neurosensine: acalma e desinflama.
  • Glicerina: hidratante.
  • Água Termal: calmante e anti-irritações.
  • Fórmula Minimalista com 0% de álcool, perfume, lanolina, parabenos, conservantes, perfeitamente adequada a peles muito sensíveis, reactivas e intolerantes.

Como usar?

Limpar o rosto com o produto habitual e aplicar de seguida o La Roche-Posay Rosaliac Ar Intense, de manhã e à noite. De seguida, de manhã, aplicar o Rosaliac UV [rico, para peles secas e ligeiro, para peles normais ou mistas] ou o Rosaliac CC Cream. Usar a maquilhagem habitual!

Eu estou muito curiosa para experimentar este produto, visto que também sofro de vermelhidão. E este pela sua composição fantástica e adequado a peles intolerantes é super interessante.

[La Roche-Posay Rosaliac AR Intense, 40 ml, PVP: 22€]

  1. Olá boa tarde. Antes demais quero dizer lhe que aprecio os conselhos e sugestões práticas sobre cuidados a ter com a pele ,que coloca á disposição. Muito obrigada . Visto ter rosácea , estou aplicar o Finacea e o Bioderma sensibio ar. Mas com o Finacea não vejo grandes resultados , por vezes até acho que piora. Em relação ao Bioderma de inicio de facto acalmou , mas agora não noto os mesmos resultados. Estou a pensar mudar para o Rosaliac ar intenso ou para o lierac prescription. Gostaria de saber a sua opinião por favor , se estou a fazer bem ou é melhor continuar com a mesma rotina de hidratação. Obrigada pela atenção. Anapaula

  2. Oi boa noite dr Andréia meu nome é cristiane ,eu tenho rosácea.fui ao dermatologistas e ele me passou pra usa um sabonete líquido fisiogel dermolimpiador hidratante gel.e filtro solar la Roche-posay anthelios ac 40 e os remédios pra passar a noite alternadas um dia rosaliac ar intense e no outro azelan,quero saber sua opinião posso continuar usando?um abraço

  3. Andréia, tens sugestões de tratamento para acabar com os vasinhos que surgiram no rosto com a rosácea?
    A minha dermatologista falou em fazermos algumas sessões de luz pulsada no próximo inverno, mas ouvi algumas pessoas falarem um pouco mal.
    Gostaria de saber qual é, na sua opinião, o(s) melhor(es) tratamento(s) para acabar com eles.
    Obrigada por toda a ajuda!
    Abraço

    1. Olá Li,
      usualmente usa-se ou luz pulsada, escleroterapia ou laser para os vasinhos do rosto que resultam da rosácea. Se não estás muito confortável com a ideia da luz pulsada, procura um dermatologista que faça os outros procedimentos. Infelizmente, dependendo do tipo de pele, da cor dos vasos, a luz pulsada pode resultar melhor que o laser e vice-versa. Por exemplo, em peles escuras, o laser é mais difícil de resultar. Em peles muito claras, usualmente vê-se muito bons resultados. A escleroterapia é o procedimento que se usa para secar os vasos das pernas e usualmente não funciona tão bem no rosto, pode usar-se como complemento ao tratamento de laser ou luz pulsada! Abraço

  4. Eu comecei usando o Rosaliac AR Intense duas vezes por dia, uma de manhã, antes da maquiagem, e uma a noite. No início a minha pele ficou horrível, infinitamente oleosa e com espinhas enormes.
    A minha dermatologista sugeriu, então, que eu usasse o Rosaliac de manhã e o Azelan à noite. Os dois ajudam a controlar a rosácea e o Azelan dá uma secada da pele e evita a acne, além de ajudar a uniformizar a pele.
    Importei de Portugal o CC Cream dessa mesma linha Rosaliac em função de um outro post seu. Achei o cheiro ótimo e a cor também. Antes de comprar eu estava com medo da cor única. De fato não atrapalhou em nada a minha rosácea e evitou que eu tivesse aqueles calorões e vermelhidões horríveis que eu estava tendo, mas deixou a minha pele meio oleosa (acentuou um pouco essa tendência natural dela). Quando uso o CC preciso passar um pó compacto por cima para amenizar o brilho.
    Agora estou usando depois do Rosaliac AR Intense o BB Blur, também da La Roche. A cor também é única e ficou ótima para mim. A minha pele não reagiu mal (meu grande problema com bases). E a pele fica bem mate. Adorei. Uso junto com o Rosaliac AR para melhorar a rosácea, já que o produto não é específico para isso.
    Esqueci de comentar antes… Lavo o rosto com o sabonte da La Roche Effaclar para peles sensíveis, exceto a área dos olhos que lavo com Dove Baby para tirar a maquiagem e manter a hidratação, e depois uso a água termal da Avene.
    Só assim consegui conter a rosácea e a oleosidade, além das irritações de uma pele infinitamente alérgica.

  5. Oi Andreia! Você pode falar um pouquinho se o Rosaliac AR é complementar ao UV? Qual a diferença entre eles? O que o AR faz a mais? Tenho apenas o UV Legere (ainda não usei pois troquei de produtos, usava um da Avene), mas imagino agora que por ser UV não vale muito gastá-lo durante a noite. Você pode complementar um pouquinho? Obrigada!
    Ah, e seu blog continuo excelente, já indiquei para as amigas!

    1. Olá Acacia! Sim, são complementares. O Rosaliac AR Intense pode ser usado de manhã antes do Rosaliac UV e pode ser usado à noite sozinho. Como é bastante concentrado, acaba por funcionar como um sérum de tratamento! Obrigada, tento dar o meu melhor!

  6. Andreia! Boa tarde! Conheci hoje o seu blog, enquanto pesquisava sobre rosáceas. Nunca tive muito cuidado com a minha pele, sendo muito desleixada. Há uns tempos acabei por comprar produtos da marca clinic mas não corre bem, a minha pele reagiu muito mal. Comprei vários cremes e todos eles provocaram eritema na face, bem como prurido, borbulhas com pus, ficava uma lástima. Optei por ir à dermatologista e prescreveu-me Mirvaso, não vejo grandes resultados, melhorou inicialmente, mas ao fim de uns meses verifico que tenho períodos em que as minhas rosáceas ficam cheias de borbulhas com pus. Sendo um produto caro esperava mais. Queria pedir-lhe a sua opinião sobre o que poderei usar.
    Obrigada!

    1. Olá Carla!
      Por ter rosácea papulo-pustulosa, ou seja, com borbulhas com pus, deverá voltar a ir ao dermatologista, porque deverá usar um medicamento para controlar e não só cosméticos. De cosméticos, pode usar a água micelar Bioderma Ar por ex., um Bioderma Sensibio AR creme ou um Rosaliac AR Intense. Mas deverá mesmo ir ao dermatologista.

  7. Em que momento deveria aplicar o Rosaliac AR Intense, sabendo que utilizo habitualmente antes do sérum e do hidratante o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique?

  8. Olá Andreia.
    Passei por uma fase complicada de acne, fiz o tratamento de 3 meses com Epiduo e Minociclina, o acne foi desaparecendo mas fiquei com muitas manchas escuras e com vermelhidão, existe alguma coisa que ajude também nas manchas além da vermelhidão?
    Beijinho

Don`t copy text!