My Beauty

A pele na menopausa: consequências e como cuidar!

A menopausa é uma etapa da vida que causa alterações físicas, [afrontamentos, aumento de peso], bem como psicológicas [irritabilidade, depressão]. E a pele na menopausa?

Com a entrada na menopausa, e devido à diminuição dos níveis de estrogénio no organismo, há uma diminuição do ácido hialurónico na pele, que é responsável pela hidratação da pele, bem como uma diminuição dos lípidos e da espessura da pele, o que resulta numa pele seca e mais fina. A produção de melanina também aumenta, o que leva a um agravamento das manchas. A produção de colagéneo também diminui com a entrada na menopausa. Resultado? Uma pele com mais rugas, flacidez, mais seca e fina e também com maior propensão a manchas!

Por isso, os cuidados devem ser adequados a uma pele na menopausa! E qual deve ser o objectivo? Contrariar os efeitos resultantes dos níveis baixos de estrogénios!

Vichy Neovadiol Complexo Reequilibrante

v_packshot

Contém substâncias que mimetizam o efeito da DHEA, uma hormona precursora dos estrogénios e que se acumula naturalmente na pele. Com a entrada na menopausa, a pele perde 90% da DHEA na pele, responsável pela síntese de colagéneo. Contém ainda Proxylane, para aumentar a espessura da epiderme e ácido hialurónico para manter a pele hidratada. Gama constituída por um concentrado e por um creme de dia.

La Roche-Posay Substiane [+]

LP14506_big

O Substiane [+] contém Linactyl, que é obtido a partir da semente de linhaça, e é rico em ómegas 3, protegendo e estimulando a produção das fibras de colágeno. Contém ainda Proxylane, para aumentar a espessura da epiderme. Indicado para peles sensíveis. Gama constituída pelo creme e creme de olhos. Pode ser aplicado 2x ao dia.

Caudalie Resveratrol Lift

Captura de ecrã 2015-10-31, às 16.35.15

Contém resveratrol que provém das videiras, e é um potente antioxidante, ácido hialurónico, para hidratar e preencher a pele, péptidos para um efeito lifting e antirrelaxamento dos tecidos, bem como esqualano de azeitona, para hidratar e dar conforto à pele. Gama contituída pelo sérum, [produto-estrela da gama, mais concentrado, com 1000ppm de resveratrol ao contrário dos outros produtos da gama que têm 500 ppm], fluido de dia com SPF20, creme de noite e bálsamo de olhos, com ação anti-papos e anti-rugas.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

14 Comentários

  • Responder Bárbara Julho 14, 2016 at 12:07 am

    Olá Andreia gostaria de saber se os protectores solares com cor são tão bons como os outros , , porque tenho a pele com sardas e tenho muito medo de ficar manchada , e já agora diga me qual os melhores tenho a pele seca muito obrigada

    • Responder Andreia Julho 19, 2016 at 3:37 pm

      Olá Bárbara, são sim, se tiverem proteção solar 50. No seu caso aconselho o La Roche Posay BB Cream 50+, que é específico para peles secas.

      • Responder Theresa Ramos Junho 5, 2017 at 3:22 pm

        Olá Andreia,
        Qual a diferença entre o Anthelios BB creme 50 e o Anthelios 50 ultra leve,ambos com cor. Tendo em conta a minha pele reactiva e intolerante ao sol e madura e um pouco seca.
        Muito obrigada.

        • Responder Andreia Junho 7, 2017 at 2:13 pm

          Olá Theresa,
          se tem a pele seca use o BB cream!

  • Responder Elisa Mendes Janeiro 21, 2017 at 7:52 pm

    Estou a entrar na menopausa tenho 47anos a agora tenho muitas espinhas no queixo é horrível e não sei o que fazer…O que me aconselha ,tendo em conta qualidade preço. Obrigada é urgente a minha autoestima anda muito em baixo.

    • Responder Andreia Janeiro 23, 2017 at 10:50 am

      Effaclar K, Elisa!

  • Responder Elisa Mendes Janeiro 25, 2017 at 11:50 pm

    Olá querida eu sei que estou chata pois a Andreia tem ajudado muito por aqui.
    Também queria perguntar qual a sua opinião para base para a minhá idade e pele ,se puder darme uma indicação de rotina desde a limpeza agradeço tenho andado um pouco à toa com produtos de supermercado,por falta de informação sei que é uma pessoa com muitos conhecimentos e que me pode ajudar.Mas também se não responder eu não fico zangada .Beijinhos e obrigada por tudo o que faz por nós.

    • Responder Andreia Janeiro 30, 2017 at 3:24 am

      Liftactiv Flexilift Teint Base é uma boa opção! Deverá usar um produto de limpeza como um gel de limpeza ou água micelar, um sérum reafirmante como o Endocare tensage ou o Vichy Liftactiv sérum 10. Depois deverá usar um gel creme como o Endocare gel. À noite pode usar o sérum e um creme como o Redermic R ou Effaclar K.

  • Responder Elisa Mendes Janeiro 30, 2017 at 11:45 am

    Muito obrigada.

  • Responder ceusneves Abril 29, 2017 at 6:42 pm

    Olá, Andreia
    Parabéns pelo seu excelente trabalho. Ajuda imenso, especialmente as leigas como eu!!
    Tenho 52 anos e pele normal, poros abertos. Em tempos foi oleosa, agora já não sei, parece-me mais desidratada…
    Tenho estado a ver os cremes Redermic R e C e os Substaniane, e fico confusa: o Redermic R tem retinol, o Substiane não… Qual usar? Uso o serum de Endocare mas não tenho visto grandes melhorias…
    Comprei também umas ampolas de vitamina a da Clic one mas parece-me que já é tarde para as usar pois tem estado muito sol.
    Muito Obrigada

    • Responder Andreia Maio 9, 2017 at 4:06 pm

      Olá Céu,
      pode usar as ampolas de vitamina A à noite sem problema, desde que de manhã use protetor solar. De manhã pode usar o sérum Endocare e o Redermic C. 🙂

  • Responder ceusneves Maio 12, 2017 at 12:38 am

    Obrigada, Andreia!!!!

  • Responder Leni vinhote Maio 22, 2017 at 12:26 am

    Boa noite Andreia
    Gostaria da sua ajuda
    Tenho muitas linhas de expressão na testa e entre as sombrancelhas o que devo usar tenho 47 anos tenho pele oleosa com acnes só no queixo e também se fizeres favor quero saber um bom creme p olheiras? Muito obrigada,adoro suas dicas bjinhos
    Lenny

    • Responder Andreia Maio 27, 2017 at 12:23 am

      Olá Leni, para as olheiras tem o PigmentClar olhos, o Sesderma K-vit ou o Nesotrata Bionica. Escolha um destes! Para as linhas de expressão e para o acne, use o Redermic R à noite.

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!