My Beauty

Dicas para prevenir o envelhecimento!

  1. Evitar o sol. Não há factor mais importante para evitar o envelhecimento, que evitar a exposição solar. Os raios UV destroem o colagéneo e a elastina da pele, causam manchas, o espessamento da pele e, em casos mais extremos, rugas. Por isso, a necessidade de usar protetor solar diariamente, durante todo o ano.
  2. Não fumar. Fumar depriva a nossa pele do oxigénio, liberta radicais livres e causa rugas. A pele fica baça, sem brilho e com maior tendência a manchas. E o que importa usar os melhores cosméticos, se continuamos a agredir a nossa pele continuamente fumando?
  3. Cortar no açúcar. Uma alimentação com baixo índice glicémico, rica em frutas frescas, vegetais, cereais integrais e proteína magra faz maravilhas ao corpo e à pele. Os estudos indicam que consumir muito açúcar leva à glicação da pele, o que resulta em rugas e perda de elasticidade.
  4. Controlar o stress. Elevados níveis da hormona do stress, cortisol, leva ao aumento do stress oxidativo, causando danos na pele. Meditar, fazer exercício são alguns dos exemplos de estratégias que podem ajudar a gerir o stress.
  5. Dormir de barriga para cima. Dormir de barriga para baixo ou dormir de lado, pode causar rugas e limitar o fluxo de sangue e oxigénio na face durante a noite. Por isso, a melhor solução é dormir de barriga para cima!
  6. Evitar o álcool. O álcool desidrata a pele, dilata os vasos sanguíneos da face, em alguns casos permanentemente! Além disso, por desidratar o cabelo, aumenta a probabilidade de pontas espigadas.
  7. Hidratar a pele. Usar um hidratante, especialmente um com antioxidantes, ajuda a proteger a pele e a combater o stress oxidativo, que resulta da poluição, dos raios UV e de outros danos causados à pele pelo nosso comportamento.
  8. Dormir bem. Não é à toa que se fala em sono de beleza. Dormir bem, ajuda a pele reparar-se e a regenerar-se e a combater todas as agressões do dia-a-dia.

Para mim, o mais difícil da lista é dormir de barriga para cima. Adoro dormir de bruços ou de lado. E para vocês, o que é mais difícil de fazer?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

8 Comentários

  • Responder Anabela Dezembro 15, 2015 at 1:11 pm

    Para mim é 4, 5 e 8. Sendo que a última já foi pior.. Isto de ter uma cria com 3 anos faz com que dormir uma noite inteira seja uma aventura (rara!) Gostei das dicas 🙂

  • Responder Eduarda parreira Dezembro 18, 2015 at 4:34 pm

    Para mim , cortar o açúcar e evitar o stress … Tem sido uma luta.
    Gostei das outras dicas e vou tentar aplicar .

  • Responder tamivsz Janeiro 4, 2016 at 1:56 pm

    Pra mim foi a opção 8. Mas após ler outras matérias consegui mudar e dormir de barriga pra cima. Qualquer mudança de hábito só depende de nós.

  • Responder Ana Janeiro 13, 2016 at 3:22 am

    Andreia,
    Gostaria de pedir-lhe a elaboração de um texto sobre a ramnose, os seus eventuais benefícios no combate do envelhecimento da pele e os melhores produtos. Gostaria ainda de saber se para quem padece de rosácea, dada a inerente sensibilidade da pele, poderá aquela substância constituir uma alternativa igualmente eficaz ao ácido retinoico (ou, pelo menos, ao retinol).
    Ana

  • Responder Madalena Agosto 23, 2016 at 2:29 am

    Dormir de barriga para cima com certeza. Faz um post sobre hidratantes com anti oxidantes. Obrigada. Adorei a matéria!

    • Responder Andreia Setembro 5, 2016 at 7:54 pm

      Obrigada Madalena! Farei sim!

  • Responder Cássia Dezembro 20, 2016 at 2:20 am

    Andreia, o pior é o 8, dormir bem. Adoro ficar lendo quando penso que não, já é tarde e acabou dormindo só 6 seis horas. Poderias falar de acessíveis e bons hidratantes, por favor. Caso tenhas, avise-me.

    Abração e muito obrigadaa!!!

    • Responder Andreia Dezembro 20, 2016 at 9:08 am

      Neste artigo, estão alguns. O problema é que no Brasil acho que não são muito acessíveis. Mas algo com pantenol e ácido hialurónico é sempre bom, independentemente da marca! 🙂

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!