My Beauty

Pele Seca e Desidratada: Como evitar?

Para a maioria, a pele seca, desidratada é uma consequência do Inverno. E por isso, devemos também adequar os cuidados e a nossa rotina à mudança da estação.
O frio, o vento, os ares condicionados agridem a pele, deixando-a seca, gretada e desidratada. E o facto do sangue como resposta ao frio, ser maioritariamente bombeado para os orgãos internos, leva a que a  produção de colagénio esteja diminuída.
E quais são as palavras-chave para uma pela bonita e saudável no Inverno? Cuidar, hidratar, nutrir.

Dicas!

  • Beber muita água, e evitar a cafeína. A cafeína desidrata a pele, enquanto que por sua vez, a água hidrata e nutre. E muitas vezes, no Inverno, por não termos sede, acabamos por ingerir pouca água. Por isso, os chás herbais e as sopas são excelentes opções para nos mantermos hidratados e quentes no Inverno!
  • Evitar banhos com água muito quente e muito demorados. A água muito quente remove a barreira hidrolipídica da pele.
  • Consumir mais gorduras, para manter a barreira hidrolípidica intacta. Frutos secos, como nozes, amêndoas, ou manteiga de amendoim são excelentes opções bem como o abacate e o salmão. Consumir ómegas-3 tabém dá uma ajuda.
  • Não esquecer de fazer exercício. O exercício melhora a circulação e o nosso bem-estar, ajuda a eliminar toxinas, entre outros benefícios. E isso vê-se na pele.

E que produtos usar?

Captura de ecrã 2015-11-28, às 10.49.54

  • La Roche-Posay Cicaplast Baume B5. Tem Madecassoside, Cobre, Zinco e Manganésio, que ajudam na regeneração cutânea e Panthenol a 5% que acalma e repara a pele. Eu uso-o nos lábios e nas mãos antes de me deitar e não conheço ninguém que não tenha experimentado e não ache fantástico. Excelente para zonas irritadas, desidratadas, que necessitem de hidratação e reparação.
  • La Roche-Posay Lipikar Baume AP+. Eu trouxe este produto de Portugal para Macau, mas afinal também existe à venda aqui. É aquele produto que pomos depois do banho e no dia seguinte quando vamos a tomar banho, ainda sentimos a pele macia e suave. Ideal para peles muito secas ou atópicas. Eu não tenho a pele nem muito seca nem atópica, mas este bálsamo é aquele produto que eu acho mais nutritivo para a pele do corpo, sem deixar a pele do corpo gordurosa.
  • Vichy Aqualia Termal Spa Night. Já falei imensas vezes deste produto, mas está sempre na minha lista de favoritos. Contém ácido hialurónico e por ser muito leve e fresco pode ser usado mesmo em peles normais a mistas. Pode ser usado como creme de noite ou aplicado 2-3x por semana, como máscara em camada.
  • Laneige Water Sleeping Mask. Esta é outra máscara hidratante que é um clássico na minha rotina [especialmente agora que vivo em Macau!]. Mesmo no outro dia a falar com uma das minhas meninas chinesas, sobre produtos de beleza coreanos, ela me falava nesta máscara. Hidratante, fresca, leve, e indicada para peles normais a mistas.
  • Estée Lauder Advanced Night Repair II . Este sérum é óptimo para aplicar após a máscara hidratante ou misturado com a mesma, pois é reparador e regenerador. A pele fica mais luminosa e bonita.
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

3 Comentários

  • Responder Anabela Machado Dezembro 11, 2015 at 9:53 am

    Por acaso uso o Cicaplast em mim e no meu filho de 3 anos, especialmente nele e nas suas maçãs do rosto pois, especialmente neste tempo, fica com elas bastante irritadas, secas, áspera e a descamar. Uma vez experimentei colocar-lhe este creme… Muito bom! Já há algum tempo que não o via com a pele tão bem tratada e hidratada. Sei que este creme é mais indicado para outras zonas mas no meu filho resulta lindamente no rosto. Também uso a gama Lipikar mas é o fluido, de corpo. Muito bom também. Para a próxima talvez compre o Baume AP, se bem que não percebo bem a diferença entre ambos. De qualquer forma, adoro este que estou a usar e 750 ML de creme para gastar 😀
    Adoro a La Roche Posay ^_^

    • Responder andreia Dezembro 13, 2015 at 1:56 pm

      Eu uso o Cicaplast em todas as zonas irritadas. A diferença entre o Lipikar fluido e o Baume AP é que é que o fluido espalha-se melhor e absorve mais rápido. O Baume AP é um bálsamo, mais nutritivo, indicado para peles muito secas ou atópicas. 🙂

  • Responder A Gata dos Ténis Dezembro 11, 2015 at 5:11 pm

    Adorei as dicas e as sugestões de produtos, vou definitivamente experimentar alguns deles :*
    http://agatadostenis.blogspot.pt/

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!