Beleza

Carvão activado: aliado das peles mistas e oleosas!

Quem nunca viu nenhum produto de beleza contendo carvão activado? Para os mais distraídos, o carvão está presente em vários tipos de produtos, desde máscaras, esponjas, produtos de limpeza, etc. Mas qual a sua função?

Como funciona?

O carvão tem propriedades absorventes, conseguindo absorver 200 vezes o seu peso, por isso, é usado no tratamento de intoxicações e envenenamentos, pois absorve os produtos tóxicos antes de estes entrarem na corrente sanguínea. O princípio é o mesmo para a pele, consegue absorver impurezas e a oleosidade, por isso, é ideal para peles mistas ou oleosas, e também para as peles acneicas.

Não sensibiliza a pele nem é muito agressivo, por isso, pode ser usado por peles sensíveis, excepto esfoliantes ou esponjas de konjac.

Captura de ecrã 2016-02-16, às 11.17.53

1. Origins, Clear improvement, Active Charcoal Mask. As máscaras da Origins são produtos com uma excelente reputação e com razões para tal. Esta máscara com carvão, argila branca e lecitina, absorve impurezas e as toxinas, limpa os poros, deixando a pele mais limpa.

2. Mediheal White Hydrating Charcoal Mineral Mask. Esta máscara é um best-seller e uma das minhas preferidas! O carvão ajuda a limpar as impurezas e a niacinamida, ajuda a melhorar o tom de pele e a hidratar e o extrato de açaí, fornece antioxidantes, enquanto que as ceramidas dão elasticidade à pele.

3. Julep Konjac Cleansing Sponge. As esponjas de Konjac são esponjas biodegradáveis com carvão activado são uma nova tendência. São exfoliantes suaves, podendo ser usadas todos os dias, com carvão para limpar e retirar as células mortas da pele. São especialmente indicadas para peles mistas ou oleosas, com acne ou poros obstruídos.

4. Origins, Clear improvement, Detoxifying Charcoal Body Scrub. Retira as células mortas e limpa em profundidade. Contém sais marinhos e açúcar mascavado para exfoliar e carvão para limpar a pele em profundidade.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

5 Comentários

  • Responder Marta Ferreira (a pele que habito) Fevereiro 16, 2016 at 10:16 am

    Bom post! Por acaso não conheço muitos produtos com carvão ativado… Será por causa da cor?

  • Responder Joana Fevereiro 16, 2016 at 8:56 pm

    Fiquei com uma dermatite seborreica depois de fazer alergia s um tónico, por consequência agora tenho a pele muito oleosa, é possível usar essa máscara?
    Obrigada

    • Responder andreia Fevereiro 17, 2016 at 10:57 am

      Sim, é , Joana!

  • Responder Mirna Março 22, 2016 at 1:09 am

    Olá, aconselha a máscara de carvão da sensilis ? onde posso comprar a máscara da Mediheal? Obrigada Mirna

    • Responder andreia Abril 26, 2016 at 5:20 pm

      Olá Mirna,
      no eBay, no Market, por exemplo. A máscara de carvão da Sensilis nunca experimentei, mas as reviews são boas!

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!