My Beauty

Cosmética Coreana: Cloud 9 e Guérisson 9!

Quem conhece produtos de beleza coreanos, certamente conhece os cremes Cloud 9 e Guérisson 9. É incrível como estes dois produtos são tão adorados, dois best-sellers, o que faz com que também sejam dois dos produtos mais contrafeitos entre os cosméticos asiáticos. Têm preços simpáticos, que rondam os 20 euros. Curiosos para saber mais sobre estes dois produtos?

Guérisson 9

IMG_6456

Este é o meu preferido. Tem uma textura amanteigada e tem um cheiro maravilhoso a citrinos. A fragrância é um bocadinho mais forte do que o que eu estou habituada, mas é muito boa.

O que tem na sua composição?

  • Ceramidas. As ceramidas são fundamentais para a barreira protetora da pele e  ajudam a manter essa barreira saudável ou a repará-la caso hajam agressões. As ceramidas são extremamente hidratantes.
  • Niacinamida. A niacinamida inibe a transferência dos melanossomas dos melanócitos aos queratinócitos e além disso tem acção anti-inflamatória. Por isso, é muito usada em cremes para o tratamento da rosácea e manchas.
  • Astaxantina. Reduz as rugas e diminui as manchas da pele e protege a pele dos raios UV.
  • Ácido hialurónico. Hidrata e preenche a pele.
  • Vitamina E. A vitamina E ou tocoferol, é um dos mais conhecidos anti-oxidantes. Pelo facto de captar radicais livres, é usada em vários tipos de lesões dermatológicas. Por fortalecer as células, diminui a vermelhidão, logo, é um bom aliado no tratamento da Rosácea. Por ser um poderoso antioxidante, é usado antes da exposição solar, para preparar o bronzeado e evitar alergias solares. Previne o fotoenvelhecimento.
  • Extratos Naturais Antioxidantes como lavanda, rosmaninho, camomila, chá verde.
  • Extrato de Óleo de Cavalo. Este é o ingrediente mais intrigante deste produto. Supostamente ajuda a reparar a pele e é muito facilmente absorvido pela pele.

Para quem?

Para quem tem a pele seca ou normal, porque é um hidratante bastante rico. Eu tenho a pele mista e achei que este creme seria muito rico para a minha pele, mas estranhamente é muito facilmente absorvido e não deixa minha pele oleosa. Gosto de usar apenas à noite, após aplicar o meu sérum e acordo com a pele super sedosa de manhã.

Cloud 9, Blanc de Whitening

IMG_6455

Este creme tem uma textura como eu nunca vi. É uma mistura entre iogurte e nuvem. Quase parece estragado! Contém dióxido de titânio, que é um filtro solar mineral, que demonstra ser altamente eficaz a proteger da radiação visível, ultravioleta e também infravermelha. Os filtros físicos foram durante muitos anos reservados para quem fazia alergia aos filtros químicos, devido a deixarem a pele branca ou opaca e terem uma cosmeticidade muito fraca. Este deixa a pele ligeiramente branca, o que para as asiáticas é excelente, porque elas adoram esse efeito. No entanto, como é facilmente absorvido esse efeito desaparece ao fim de alguns minutos. Tem arbutina, que é um despigmentante e extratos de aloé, gingeng, margarida, entre outros. É um creme super leve, que pode ser usado mesmo em peles oleosas. Está também indicado para quem tem vermelhidão ou rosácea, visto que o dióxido de titânio bloqueia eficazmente a radiação solar. Não é um hidratante por excelência, logo, muitas vezes usa-se o Cloud 9 primeiro e depois aplica-se o Guérisson 9. É excelente para usar de manhã. Eu uso depois do meu sérum de vitamina C e antes do meu protetor solar habitual.

E vocês já experimentaram algum produto coreano como o Cloud 9 e Guérisson 9 ou ansiosos por experimentar?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

30 Comentários

  • Responder ALEXANDRINA MORAIS Abril 15, 2016 at 11:29 am

    Bom Dia! descobri o seu blog ontem e acho muito interessante toda a informação divulgada…gostaria de lhe preguntar onde compra esses dois produtos coreanos? obrigada.

    • Responder andreia Abril 15, 2016 at 3:46 pm

      Eu compro em Macau mas consegue comprar online! 🙂

  • Responder Andreia Gomes Paulo Abril 15, 2016 at 11:52 am

    Olá Andreia! É a primeira vez que escrevo no seu blog e ja o sigo ha algum tempo. Gosto imenso dos temas que aborda, a facilidade com que explica tudo e ajuda que da respondendo a quem lhe põe questões. parabéns, adoro mesmo!
    Gostei da abordagem destes cremes, porque tenho curiosidade sobre esses famosos “coreanos” ? eu tenho rosácea, não muito intensa… Pequenas borbulhinhas. Uso bioderma cc ou uriage bb de manha, caudalie creme de olhos, micelar bioderma e avene termal. A noite uso o uriage roseliane normal. Aconselharam o sensilis limpeza, porque tenho a pele mista, em substituição do effaclar para pele sensível. Mas fiquei com vontade de experimentar esse guerissón 9. Que me diz? Tenho 31 anos. Obrigada desde já pela atenção. Cumprimentos

    • Responder andreia Abril 15, 2016 at 3:46 pm

      Olá Andreia!
      muito obrigada!
      Se quiser experimentar, experimente os dois porque o Cloud 9 ajuda bastante na vermelhidão e o Guérisson é mais reparador e hidratante. Beijinho 🙂

      • Responder Andreia Abril 23, 2016 at 12:42 pm

        Olá!
        Obrigada pela resposta Andreia ?
        Sim, eu sou “consumidora” do ebay desde 2011 e ja vi que têm ambos os cremes a um preço bastante agradavel. vou encomendar para experimentar. Espero que seja uma boa ajuda! Beijinhos e tudo de bom

  • Responder Tatiana Machado Abril 15, 2016 at 12:13 pm

    Olá Andreia! : )
    Antes de mais agradeço a resposta ao meu e-mail.

    Não conheço os produtos referenciados no post mas parecem-me muito interessantes.

    No entanto, gostava da sua opinião relativamente a máscaras de tecido coreanas. Há cerca de um mês, o meu namorado foi de férias para a China e Coreia do Sul e resolveu fazer-me uma surpresa: trouxe-me 3 máscaras mas acerca delas encontro muito pouca informação em inglês. Uma é a “White bloom triple bright floral” da Cremorlab e outra é a “Water gel extra force mask : Moisturizing” da Polatam. Eu tenho uma pele mista com tendência a algum acne pré-menstrual. Pelo que pesquisei parecem-me adaptadas à minha pele.

    A Andreia conhece estes laboratórios? Gostava muito da sua opinião, cara colega.

    Beijinhos.

    • Responder andreia Abril 15, 2016 at 3:14 pm

      Olá Tatiana!

      Conheço a Cremorlab, tem produtos excelentes. E pelo que eu pesquisei com as minhas tradutoras de chinês/coreano pode usar à vontade, são ambas adaptadas a pele mista! Acho que se vai render às máscaras de tecido coreanas! Beijinhos colega! 😉

      • Responder Tatiana Machado Abril 23, 2016 at 8:57 am

        Obrigada pela resposta, querida Andreia!
        Ainda não as experimentei mas quando o fizer dou um “feedback”.

        É engraçado que, às vezes, damos conselhos às outras pessoas e esquecemo-nos de nós próprias. O seu blog tem me inspirado tanto a ser mais disciplinada! Obrigada!
        Um beijinho.

  • Responder Alessandra Abril 15, 2016 at 1:50 pm

    Oi Andreia onde vc costuma comprar seus produtos asiáticos ….esse em especial onde ? Obrigada !! Adoro suas dicas !!!

    • Responder andreia Abril 15, 2016 at 3:37 pm

      Olá Alessandra! Eu compro aqui em Macau! Mas acho que consegue comprar pelo site coreano do Gmarket! Beijinho 🙂

  • Responder Vanessa Abril 15, 2016 at 2:10 pm

    Em Portugal sabe onde se pode adquirir? Obrigada

    • Responder andreia Abril 15, 2016 at 3:38 pm

      Acho que pelo site coreano do Gmarket dá ou pelo Ebay! Beijinho 🙂

  • Responder Silvarita Abril 18, 2016 at 6:42 pm

    Muito interessante oseu post acerca destes produtos.. Relativamente a outra marca, sesderma, que penso ser uma marca de farmacia, a andreia conhece? Muito obrigada

  • Responder Anabela Machado Abril 19, 2016 at 4:51 pm

    Andreia, não tem nada a ver com o post mas andei à procura no seu blog e não encontrei informação.
    A minha pele é mista e desidrata com facilidade. Na juventude tive acne e isso deixou marcas :(. Tenho alguns poros dilatados e marcas, embora não muito nítidas, de acne (pequenas cicatrizes). O que poderei fazer para atenuar ou eliminar, se for possível :\? Falaram-me no Dermaroller mas assustei-me quando fui pesquisar hehehe. O que me aconselha?

    PS: tenho 34 anos

  • Responder Susana Abril 24, 2016 at 7:13 pm

    Olá Andreia,antes de mais parabéns pelo fantástico blog. Gostaria que me ajudasse a encontrar a melhor rotina,os produtos que fala dá vontade de experimentar tudo!tenho 41 anos,rugas expressão,acne que não me larga,e pele mista.
    Obrigada Andreia por tudo o que nos esclarece!

    • Responder andreia Abril 25, 2016 at 3:25 pm

      Redermic R à noite Susana, que ajuda no acne e nas rugas e de dia um creme antioxidante como o Endocare Day SPF30 ou o Caudalie Polyphenol C15.

  • Responder Skinceuticals Blemish + Age Defense ⋆ Projeto Pele de Princesa Abril 26, 2016 at 5:13 pm

    […] conseguiria tolerar usá-lo 2 a 3 por semana, mas dei por mim a usá-lo todas as noites, antes do Guérisson 9. No meu caso, que tenho a pele mista, fecha os poros, reduz a oleosidade, reduz também a […]

  • Responder Camila Abril 28, 2016 at 5:03 am

    Seu blog é o melhor de todos! Você falou sobre a loja Gmarket, só não entendi porque tem preços diferenciados, é como Amazon…Ebay, mas coreano? É confiável comprar nesses sites? Sempre tenho medo de comprar produtos falsos hahahaha.

  • Responder Camila Abril 28, 2016 at 5:10 am

    Falando em produtos coreanos, você conhece a marca Wishtrend/Klairs? Não sei como achei produtos dessa marca, mas queria saber se eles são conhecidos e bons. Obrigada desde já.

  • Responder wordp2336 Maio 13, 2016 at 10:53 pm

    Boa noite Andreia, tudo bem? Primeiramente vou te passar minha rotina para que vc me diga se esta correto ou o que devo mudar.Meu Cloud9 e Guerisson acabou de chegar, então vou adiciona-lo na minha rotina agora. De manhã após lavar o rosto,passo um hidratante,em seguida um protetor com cor, a tarde retiro tudo e como fico dentro de casa fico somente com um protetor leve. À noite, antes de dormir lavo, tonifico e uso um creme (hormoskin) para um tratamento que estou fazendo para as manchas,que por sinal está sendo ótimo! Então… onde vou encaixar esses cremes novos nessa minha rotina, substituindo o hidratante que ja uso? qual sequencia , 1º o cloud em seguida o Guerisson ou inverso? Bj e obrigado

    ( Desculpe o tamanho do texto rsrsrsr)

    • Responder andreia Maio 28, 2016 at 4:15 pm

      De manhã, antes do hidratante, uso o Cloud 9. Pode ser usado como sérum. o Guérisson pode usar à tarde antes do protetor! Beijinho

  • Responder Priscila Zitelli Braatz Setembro 21, 2016 at 7:13 pm

    Olá Andreia! Conheci esses produtos coreanos através do seu blog e, finalmente, eles chegaram. Gostaria que você me indicasse como encaixá-los na minha rotina. Pela manhã, lavo o rosto e uso o C E Ferulic da Skinceuticals e, após, protetor solar (heliocare). À noite, alterno dois séruns antienvelhecimento (neovadiol e idealia, ambos da vichy) com dois clareadores (clarifiant -ROC e blancy), ou seja, quatro produtos que tenho e quero terminar com eles, por isso essa mistura toda. Onde encaixar os coreanos?
    Abraços e obrigada pelas dicas.

    • Responder Andreia Setembro 25, 2016 at 4:59 pm

      Olá Priscilla. Use o C E Ferulic, depois o Cloud 9 e em seguida o Heliocare. À noite coloque os seus produtos usuais e sele no final com o Guérrisson! 🙂

  • Responder [email protected] Braatz Outubro 14, 2016 at 12:24 am

    Obrigada Andreia! Um abraço!

  • Responder Brunno Leggo Fevereiro 13, 2017 at 3:52 pm

    Olá Boa tarde, tenho interesse comprar o Cloud 9 já estava fazendo o pagamento ai me deparei com seu blog ,Porem queo compra lo como efeito bb cream esse é meu interesse no produto , mais vi que voce disse que absorve e o branco sai da pele , eu vou compra lo com esse intuito , para parecer mais branca a pele , agora não sei se será uma boa compra .

    • Responder Andreia Fevereiro 13, 2017 at 5:30 pm

      Só precisa de ter em consideração que o branco que deixa, desaparece ao longo do dia..

  • Responder paula noronha Dezembro 7, 2017 at 2:06 pm

    Olá Andreia, o cloud 9 whitening tem alguma % de FPS ou tem que se colocar um protector solar por cima? Estou à procura de um bom despigmentante (algo com ácido kojico, alfa arbutin, hidrquinona etc) já com protecção solar, a Andreia pode dar-me alguma dica? Talvez coreano, já que els apostam tanto nessa área 🙂 Aguardo.Muito obrigada

    • Responder Andreia Dezembro 11, 2017 at 2:43 pm

      olá paula,
      não o Cloud 9 não tem proteção solar. 🙁 A hidroquinona só deve ser usada à noite, por isso não encontra nenhum produto com proteção solar. Infelizmente com proteção solar só estou a ver o Resurface creme ultra daytime da Neostrata ou o Neoretin da IFC. Acho que com a composição pretendida, mas sem proteção solar tem o Sesderma Kogicol plus.

      • Responder paula noronha Dezembro 11, 2017 at 5:55 pm

        Muito obrigada Andreia 🙂 Um beijinho e continue a dar-nos super dicas! 🙂

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!