My Beauty

Filorga: quais os melhores produtos?

Um destes dias, alguém sugeriu-me que fizesse um artigo a falar da marca Filorga e dos produtos que considero mais interessantes. Hoje é o dia! A Filorga é uma marca francesa totalmente especializada em anti-envelhecimento. Inclui programas exclusivos de dermatologia como peelings, mesoterapia e preenchimento de ácido hialurónico bem como cosméticos anti-envelhecimento. Tem patenteado o NCTF, que é um complexo de vitaminas, minerais, aminoácidos, e coenzimas presentes nos seus produtos.

Filorga Meso+ – Sérum Antienvelhecimento. Com NCTF  e ácido hialurónico numa concentração máxima, que hidratam e ajudam a regenerar a pele. Contém retinol encapsulado que atua na renovação celular e melhora a superfície cutânea, alisando as rugas e uniformizando a tez. Usar à noite antes do creme habitual.

Filorga Skin-Structure – Sérum que trata a falta de firmeza e o relaxamento cutâneo. Redefine a estrutura facial e estimula a densidade da pele, corrigindo a falta de firmeza. E faz ainda um Lifting visível e imediato obtido pela ação do Dynalift, um ingrediente ativo que tem uma potente ação tensora e que refirma imediatamente a estrutura e define os contornos faciais. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.

Filorga Sleep and Peel – Creme de noite que combina vários hidroxiácidos, que permitem a renovação natural da pele, que garantem uma exfoliação progressiva e controlada. O ácido azelaico encapsulado em lipossomas e o ácido pirúvico asseguram uma tripla ação: hidratante, comedolítica e antioxidante. enquanto se dorme. Contém também ácido hialurónico e NCTF que preenchem a pele e hidratam. Péptidos são conjugados com uma alga castanha para uma ação antienvelhecimento, suavizante e protectora. Ideal para quem tem o grão de pele irregular, poros dilatados e não tem a pele muito sensível. Em peles sensíveis deve ser usado em dias alternados.

Filorga Time-Zero – Um sérum que atua em todos os tipos de rugas e através de várias acções. Preenche as rugas com uma combinação de um trio de ativos precursores do ácido hialurónico. Suaviza as rugas através de um duo de péptidos combinado com NCTF que tonificam o tecido cutâneo e tem ainda um efeito botox-like, por ação de péptidos. E contém ainda gluconolactona que combinada com um ingrediente ativo esfoliante renovam a pele e atenuam visivelmente as rídulas. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.

Esta é uma marca usualmente prescrita por dermatologistas e por isso, não tão conhecida das pessoas em geral. No entanto, os seus produtos são interessantes. Existem muitos mais, mas achei que era mais relevante falar de alguns produtos com propriedades de anti-envelhecimento, já que isso é que caracteriza a marca. Tenho uma miúda na minha equipa de trabalho que adora o protector solar da Filorga e tenho uma amiga minha que gosta muito do creme de olhos e da espuma de limpeza. E vocês, conhecem a Filorga? Já experimentaram algum produto?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

18 Comentários

  • Responder Julia Setembro 26, 2016 at 1:29 pm

    Adorei o post! Eu já usei o Nutri filler da Filorga e adoro, vou comprar agora de novo para o Inverno, é caro mas vale bem a pena, a pele fica super hidratada, luminosa e aparentemente firme! Gostava de experimentar esse Sleep and Peel.

    • Responder Andreia Setembro 26, 2016 at 2:16 pm

      Obrigada Julia pelo feedback! 🙂

  • Responder Mariana Setembro 26, 2016 at 3:15 pm

    Obrigada pelo post. 🙂 Eu gosto muito da Filorga e conheci esta marca através da minha dermatologista. Já usei o creme de dia Filorga Time-Filler Mat que corrige as rugas e imperfeições e tem, também, um efeito matificante e gostei muito do resultado uma vez que tenho pele mista. Também já experimentei o Filorga Optim-Eyes que é fantástico, e agora estou a usar o Filorga Sleep and Peel à noite e recomendo vivamente. Não é uma marca barata mas é muito boa!

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:11 am

      Obrigada Mariana pela partilha! O time-filler mat é um creme muito interessante, porque combina o efeito anti-rugas com o efeito matificante. Há poucos no mercado assim. Sim, os produtos valem a pena!

  • Responder Cleusa Setembro 26, 2016 at 7:51 pm

    onde encontro esses produtos aqui no Brasil? Moro em Porto Alegre/Rio Grande do Sul

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:09 am

      Pelo site da Sweetcare, por exemplo. Não sei se é vendida no Brasil.

  • Responder Lu Setembro 26, 2016 at 9:17 pm

    Foi a minha dermatologista quem me deu a conhecer a Filorga há 3 anos.
    Comecei com Time filler mat e C recover, ambos excelentes. Acrescentei o time filler eyes do qual estou fã.
    Preços em conta no cocooncenter 😉

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:08 am

      Sim, só em Portugal é que é carissímo. Em Macau também é bem mais barato. Obrigada Lu!

  • Responder Fátima Setembro 26, 2016 at 11:20 pm

    Eu Tb conheço a Filorga , foi através do dermatologista , gosto mt da espuma e da água anti idade, bem como I creme de olhos! Bjs

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:08 am

      Também só tenho bom feedback desses produtos, Fátima! Beijinho

  • Responder Sónia Silva Setembro 26, 2016 at 11:41 pm

    Andreia boa noite,
    quem tem rosácea pode usar, ou é agressivo?
    Obrigada e boa semana?

    • Responder Andreia Setembro 27, 2016 at 4:07 am

      O Sleep and Peel não deve. Os outros, pode, Sónia!

  • Responder Anabela Setembro 27, 2016 at 12:04 pm

    Esta marca também está nos meus planos para experimentar, nomeadamente o anti-rugas de olhos. Os meus 35 anos a isso obrigam 🙁
    De resto, Andreia, deixe-me que lhe diga este pequeno aparte, estou a usar o endocare gel que me recomendou e estou a AMAR. A pele fica logo com outra luminosidade, com um aspeto rejuvenescido. Obrigada <3

    Anabela M.

  • Responder Sandra Outubro 4, 2016 at 2:19 pm

    Gosto muito dos produtos da Filorga. Adoro a mousse desmaquilhante, é muito prática, porque limpa e desmaquilha tanto o rosto como os olhos. E deixa a pele limpa e hidratada, sem aquela sensação de repuxar.
    Como creme de olhos, já usei o Optim-Eyes, mas fiquei rendida ao Time-Filler Eyes, pela ação ao nível das rugas. Quanto aos séruns, gostei do Meso +, mas atualmente estou a usar o Skin-Struture, para (tentar) melhorar a firmeza e densidade da pele, o qual uso em combinação com o Time-Filler, como creme de dia. À noite mantenho-me fiel à Neostrata… Um beijinho, Andreia!

  • Responder Marina Caldeira da Silva Maio 17, 2017 at 8:42 pm

    Oi Andreia. Estou em Lisboa e em junho vou a Porto. Gostaria de comprar uns produtos Filorga. Onde posso encontrar? Preciso de endereço.

    • Responder Andreia Maio 18, 2017 at 10:09 am

      Em farmácias grandes ou na Wells!

  • Responder Maria Novembro 1, 2017 at 12:39 pm

    Olá Andreia, descobri ontem o seu blog e AMEI. Aliar a informação, a cięncia e o seu conhecimento de farmacêutica é espectacular!!!
    Tenho 42 anos, pele mista e há anos q uso os cosméticos Sisley. São muito bons, mas caríssimos e não contém os nutrientes queridinhos do anti-envelhecimento: vitamina C, retinol, hialurónico, glicólico, etc.
    Ando com muita vontade de mudar e pelo q li, a Filorga tem todos esses nutrientes na sua composição.
    Tenho manchas do sol, linhas finas e algumas 1as ruguinhas 😓
    Também me disseram muito bem da Caudalie e da Neostrata.
    Como nunca usei produtos de farmácia, não conheço nenhuma marca.

    O que acha da seguinte rotina para de Dia?
    – esfoliar c Clarisonic e com Gel limpeza Neutrogena
    – tónico
    – creme olhos
    – hidratante com hialurónico + ácido glicólico 15%
    E da seguinte rotina de noite?
    – lavar c Gel limoeza Neutrogena
    – tonico
    – creme olhos
    – hidratante + retinol A 0,025%
    Acha que com as informaçoes q lhe envio, poderia por favor, indicar-me os melhores produtos para uma rotina de dia e de noite?

    Outra questão, sabe se as concentrações se as concentracoes dos nutrientes nesses produtos sao as recomendadas? Pelo q li, o ácido glicólico é 15%, o retinol é entre 0,01%e 0,025%, o hialurónico é 2% e a vit C é entre 1% e 5% durante 3 meses….

    Outra opção seria adicionar produtos manipulados para atingir as concentraçoes certas, por exemplo o Ketrel e o glicólico 15% da Neostrata.

    Estou tão confusa……acha q pode ajudar-me? A Andreia dá aconselhamento na farmácia onde trabalha?

    Muito obrigada e um beijinho
    Maria

    • Responder Andreia Novembro 2, 2017 at 3:14 pm

      Olá Maria,
      Se vier a Macau, eu dou-lhe aconselhamento em pessoa 😉

      Primeiro, deveria usar sempre um sérum. Segundo, esfoliação só à noite e a Clarisonic também deveria usar sempre só à noite. A esfoliação na verdade só necessita de fazer 2x por semana, mas pode lavar o rosto com a Clarisonic e o gel de limpeza todas as noite.
      Como creme de olhos, aconselho o Filorga – Optim-eyes de manhã e à noite. Como creme de dia tem o Filorga – Time-filler mat, que tem ácido hialurónico. Como sérum, pode experimentar o Caudalie Polyphenol C15, com vitamina C. Para a rotina da noite, aconselho o Sesderma retises 0,25% que é retinol a 0,25% [se não tiver a pele muito sensível pode usar o Retises 0.5%].

      Sinceramente não aconselho ketrel, o retinol é mais facilmente tolerado, a pele não descama e tem também bons resultados. Quanto ao ácido glicólico não deve usar de manhã. Aconselho numa primeira fase a experimentar o retinol, quando terminar pode experimentar o Neostrata ácido glicólico a 15%.

      As concentrações aconselhadas são: ácido glicólico entre 10-15%, retinol entre 0,1-0,25%, a vit C entre 10-15%. O ácido hialurónico varia bastante! 🙂
      se a Maria pesquisar por ácido glicólico, vitamina C, retinol vai encontrar artigos bastante interessantes e que vai gostar!
      Beijinho 🙂

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!