Perfect Sunday! Kéfir Biscuits {no sugar, GF} || bolinhos de kéfir, sem açúcar. Há melhor forma de começar um domingo do que com o cheirinho a bolinhos acabadinhos de fazer?

Scones de Kéfir [sem açúcar nem ovos]

Durante as minhas férias em Portugal, comi com a minha mãe uns scones maravilhosos numa casa de chá em Telheiras. Daqueles de comer e chorar por mais. E aqui em Macau, existe a tradição dos afternoon tea, em que se vai a um hotel para ir beber um chá e comer uma seleção de scones e bolinhos. São bastante caros, o preço para duas pessoas, ronda os 30€, mas é algo interessante para fazer de vez em quando, com uma amiga, para pôr a conversa em dia. No entanto, nunca comi aqui uns scones tão bons como aqueles que comi este Verão em Lisboa. E eu, nos últimos tempos tenho feito kéfir, porque aqui os iogurtes têm todos muito açúcar adicionado e assim junto o kéfir à fruta ou a aveia e é um snack delicioso! E sabem quando algo é tão bom que decidimos colocar em tudo? Eu ando nessa fase com o kéfir, e decidi fazer uns scones de kéfir e o resultado foi fantástico! Dos melhores scones que já comi!

Ingredientes!

  • 2 chávenas de farinha
  • 3/4 de chávena de Kéfir [podem comprar por ex. no Celeiro]
  • 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 6 colheres de sopa de manteiga muito fria

Misturar a farinha com o bicarbonato de sódio, fermento e sal. Adicionar o kéfir. Adicionar a manteiga partida aos bocadinhos e bater na liquidificadora durante pouco tempo. A massa deve ficar irregular e com a manteiga aos grumos, de modo a que os scones fiquem muito fofos. Colocar os bolinhos numa folha de papel anti-aderente e levar ao forno por 10 a 15 minutos até ficarem ligeiramente dourados.

Estes scones de Kéfir quando comidos no mesmo dia sabem bastante a manteiga, mas, se guardarem numa caixinha, o sabor a manteiga desaparece no dia seguinte e continuam super fofinhos e saborosos. Ideal para comer com doce!

Don`t copy text!