My Beauty

Estée Lauder Enlighten sérum e creme!

E mais uma semana. E já estamos em Novembro! E com a descida da temperatura e os dias de Outono estamos numa excelente altura no ano para fazer alterações da rotina de beleza. Ou é porque os dias mais frescos já nos permitem usar produtos mais agressivos, ou porque a nossa pele sofreu com o Verão e é a altura ideal para repará-la.
Eu fiz várias alterações na minha rotina ultimamente. Troquei o meu duo da noite Estée Lauder Advanced Night Repair e Vichy Aqualia Night Spa que terminaram pelo duo Estée Lauder Enlighten sérum e creme. O meu maior foco na minha rotina é sempre a prevenção de sinais de envelhecimento e prevenir e combater as manchas.

Estée Lauder Enlighten

  • Ideal para quem tem a pele baça ou manchas.
  • Ajuda a iluminar a tez e a uniformizar o tom de pele.
  • Adequado para quem tem vermelhidão, pois contém substâncias com poder anti-inflamatório.
  • Ideal também para usar após a praia, para que a pele volte a fiar iluminada e com um tom uniforme.

Estée Lauder Enlighten Night Sérum

Apesar da marca, aconselhar a usar este sérum de manhã e à noite, eu só uso à noite. É um sérum muito rico em substâncias antioxidantes  e anti-inflamórias como tumérico do acafrão, extrato de amoras, pepino, cevada. Contém ainda um derivado da vitamina C, que ajuda a iluminar o tom de pele. Gosto muito de ser um sérum selado, logo, a estabilidade dos ingredientes fica preservada.

Estée Lauder Enlighten Even Skin Tone Correcting Creme

É um creme cremoso e bastante rico em antioxidantes. Com extrato de melancia, lentilha, maçã, camomila e algas, entre outros. Pela sua textura rica, deverá ser usado em quem tem a pele normal a seca e não deverá ser usado por quem tem tendência a acne ou borbulhas. Eu usualmente uso cremes mais leves que este, mas apesar de tudo, não considero que deixe a pele oleosa. Funde-se bem com a pele e deixa a pele sedosa e confortável. Só não gosto da embalagem ser em boião, prefiro embalagens seladas para evitar a contaminação pelo ar. Pode ser usado de manhã e à noite, mas eu uso apenas à noite.

Para mim que cuido muito bem da pele, e uso produtos com bom poder antioxidante, não vejo diferenças significativas na pele. Mas posso dizer que a minha pele está com muito bom ar e acho que ajuda mesmo na vermelhidão! [De manhã uso o Shiseido Glow Revival e o Purpura Ioox para o mesmo efeito]. Eu não acredito em produtos milagrosos, que eliminem manchas como um pincel de Photoshop, mas acredito que uma rotina bem construída, sem exposição solar directa e muito protetor solar, com produtos ricos em antioxidantes e clareadores leva a que as manchas fiquem mais claras e o tom de pele mais uniforme. E estes dois produtos são claramente bons produtos que ajudam nesta tarefa!

[A Sweetcare fez anos e deu-me a oportunidade de escolher um produto da sua loja. Eu escolhi o Enlighten sérum e eles super gentilmente  ainda me enviaram o Enlighten creme. Muito obrigada e Parabéns Sweetcare! A opinião como sempre é a minha, sem filtros e verdadeira!]

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!