Beleza

Cremes Cien do Lidl: o que eu acho!

lidl-melhor-creme

Nos últimos tempos tenho recebido pedidos para falar dos cremes da marca Cien do Lidl, visto que em 2014 o creme Cien Creme de dia Q10 recebeu o prémio de melhor produto anti-rugas e agora o Cien Aqua Hidratante foi considerado o melhor hidratante do mercado. 

Cien Aqua hidratante ficou em primeiro lugar da lista seguido do Vichy Aqualia Thermal ligeiro. É de notar que o estudo teve em conta a relação preço/qualidade, logo, o Cien ganha pontos por apenas custar 2,99€.

O que contém na sua composição?

  • Contém SPF de 4. Eu pessoalmente, considero que marcas que colocam um factor de proteção solar abaixo de 15, não deveriam poder colocar na sua designação SPF, ou poder dizer que contêm filtros solares, visto que, leva o consumidor a pensar que está a ser protegido dos raios solares e não necessita de usar protetor solar a seguir.
  • Contém perfume e parabenos. Para a maioria das pessoas não é um problema, mas não deverá ser usado por pessoas com peles reactivas e intolerantes.
  • Contém glicerina. Humectante que ajuda a promover a hidratação da pele.
  • Contém pantenol que ajuda a hidratar e a reparar a pele. Para mim o melhor ingrediente presente neste creme.
  • Contém vitamina E que é antioxidante.

Para quem quer um hidratante básico este creme é uma boa opção! No entanto, para ser usado como creme de dia deve ser seguido de protetor solar. A fórmula é simples, mas funciona bem como hidratante. Gosto do facto de ter pantenol e vitamina E.

Quanto ao Cien Creme de dia Q10 ter recebido em 2014 a classificação de melhor creme anti-rugas eu já torço um bocadinho o nariz. Não pelo creme em si, mas porque não acredito no tipo de testes usados. Porque o que estes testes analisam é a superfície da pele após a aplicação de um produto e como as rugas foram suavizadas após o uso do mesmo.

Logo, nós sabemos que o efeito anti-rugas de um produto não é imediato e demora a ser visível. Se estamos a medir o efeito imediato, os cremes que vão ter melhor resultado são os cremes hidratantes, nutritivos e com efeito tensor. Por exemplo, se usarmos um creme com retinol, que é um dos ingredientes com ação comprovada no envelhecimento, ele não vai ter bom desempenho num teste destes. Porque os seus resultados não são imediatos.

Mas estes testes são muito usados pela indústria cosmética para colocar na publicidade.  E usualmente usam pessoas com mais de 60 anos para esse tipo de testes, porque normalmente têm uma pele bastante seca, logo, os resultados são bem mais dramáticos. Logo, não acredito muito neste tipo de testes para cremes anti-rugas e peço para se focarem nos ingredientes. Este anti-rugas da Cien considero mais apropriado para quem tem a pele seca e precisa de um creme nutritivo. E para quem quiser um anti-rugas de preço simpático, aconselho que escolham um com retinol que também é possível encontrar. :) Neste post também têm boas sugestões de anti-rugas!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

8 Comentários

  • Responder Diana Dezembro 19, 2016 at 4:03 pm

    Obrigada Andreia por esta dica!
    E pelo seu site!
    Ando para tratar da minha pele há que tempos e para ler com mais calma as suas dicas.
    Agora que subscrevi o seu site, a ver se é desta…
    A minha pele seca e a chegada dos 40 não se compadecem com a falta de cuidados.
    Bem-haja!
    Diana, Lisboa

    • Responder Andreia Dezembro 20, 2016 at 8:44 am

      Olá Diana! :) Com calma e paciência, vai ver que a sua pele melhora! Principalmente a pele seca necessita de muita hidratação! Tudo de bom! :)

  • Responder Isabel Oliveira Março 15, 2017 at 11:00 pm

    Olá
    comprei para experiência e pela curiosidade, o creme de noite e de dia da cien com caviar e o sérum anti rugas. Não conhecendo nenhum produto desta marca, o que pode dizer sobre os mesmos.
    Convém dizer que tenho uma pele madura. Agradecida
    Isabel Oliveira

    • Responder Andreia Abril 19, 2017 at 4:51 am

      Olá Isabel, infelizmente não tenho acesso à composição desses cremes que me fala, visto que neste momento não estou em Portugal, logo, não consigo dar-lhe uma opinião!

  • Responder Sara Martins Junho 25, 2017 at 8:13 pm

    Olá Andreia!
    Obrigada por este post. É bastante explicativo.
    Saberia dizer-me para que faixa etária é indicado o creme cien Q10?
    É que o creme de contorno de olhos diz que é para peles maduras, já o creme de dia e de noite dizem só que são para peles sensíveis…
    E, já agora, quando um creme é para peles maduras, é ideal para os 40, 50 ou 60… ?

    Obrigada

    • Responder Andreia Julho 13, 2017 at 1:31 pm

      Para qualquer idade, porque é um hidratante básico, Sara. Relativamente aos cremes para peles maduras são adequados a partir da menopausa!

  • Responder Filipa Julho 13, 2017 at 1:01 am

    Eu tenho a pele reactiva e este Cien…bom…é bom para muito raramente e talvez para o pescoço; já experimentei de tudo, avene, roche posay, muito dinheiro e zero resultados; experimentei umas amostras de uma marca que se chama «Pai» e quem é do UK; o inconveniente é vir pela internet; é orgânica/biológica e se o creme for igual às amostras foi a melhor coisa que a minha pele experimentou; conhece? a conselho da dermatologista estou a “controlar o stress” e uso – isto já não a conselho dela – óleo de côco biológico para hidratar – Cien, quem me dera… :) e tou a tomar cholagutt, para limpar, chegada aos 40 :) gostei do conselho dos protectores para pele reactiva, obrigada.

    • Responder Andreia Julho 13, 2017 at 12:52 pm

      Adoro o Cholagutt, Filipa! :) Na verdade já ouvi falar muito bem da PAI mas nunca experimentei! E sim, óleo de coco é muito bom para hidratar! Se quiser pode misturar com uma ou duas gotas de óleo essencial de gerânio para acalmar a pele! Beijinho :)

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!