My Beauty

Cremes para a zona do pescoço!

Um destes dias, alguém pediu-me que escrevesse um artigo sobre cremes para a zona do pescoço! E porque tenho em consideração o que me pedem, hoje é o dia! 

À medida que envelhecemos, o pescoço é uma das áreas que mais necessita de atenção, por ser uma zona muito exposta, com pele fina e delicada e usualmente, pouco cuidada. Porque colocamos protetor solar no rosto e esquecemo-nos do pescoço, não é verdade?  E o pescoço é uma das zonas mais sensíveis à perda de firmeza, que pode derivar do processo de envelhecimento, bem como de dietas de emagrecimento. Os cremes para o pescoço são, na sua maioria, reafirmantes. E vou dar exemplo de alguns que considero interessantes.

NeoStrata Skin Active Triple Firming Neck Cream. Com NeoGlucosamina 8%, NeoCitriate 4%, Pró-Aminoácidos e Vitamina E. Os Pro-aminoácidos e o NeoCitriate estimulam a produção de colagénio novo, enquanto a NeoGlucosamina contribui para reconstruir a matriz de ácido hialurónico,  reduzindo as manchas. A vitamina E é antioxidante. Pode ser usado 2x ao dia. A linha Skin Active da Neostrata é a linha direcionada para um rejuvenescimento completo da pele com melhoria de rugas, pés-de-galinha, flacidez e pigmentação irregular.

B.LIFT Pescoço e Decote – Formulado com Hexapéptido B com efeito lifting. O produto tem ainda um efeito regenerador e reafirmante devido a presença de extratos de soja que estimulam a síntese de colagénio e elastina. Pode ser usado 2x ao dia.

Sesderma Daeses Gel Reafirmante de Pescoço – Com DMAE que ajuda a que pele fique mais firme, elástica e lisa. Contém ainda hialuronato de sódio que hidrata e proteína de trigo que estimula a síntese de colagénio e elastina.

Como aplicar o creme na zona do pescoço?

A maneira correcta é fazer uma massagem suave no sentido de baixo para cima do pescoço.

Dicas!

Mesmo quem não ache que necessite de um creme específico para a zona do pescoço deve passar o creme hidratante de rosto e o protetor solar nesta zona sensível de modo a prevenir danos futuros. Quem sofre de perda de firmeza acentuada, duplo queixo, cremes específicos são uma boa opção!

[Photo Credits: Julianne Moore, photographed by Peter Lindberg]

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

7 Comentários

  • Responder paula noronha Dezembro 12, 2016 at 1:22 pm

    Olá Andreia, fui eu que falei! 🙂 Agradeço o artigo! Eu uso habitualmente o BLift, mas vou experimentar também os que refere 🙂 Obrigada. Fica também a dica para um artigo dedicado a outra zona sensivel da mulher: as mãos e que, penso, ainda não encontrei por aqui 🙂 Um beijinho e continue o excelente trabalho, nós agradecemos 🙂

    • Responder Andreia Dezembro 12, 2016 at 1:57 pm

      Obrigada Paula pela sugestão! Beijinho 🙂

  • Responder Lu Dezembro 12, 2016 at 10:14 pm

    Anotado 😉
    nesta temática o único hábito que tenho é estender o hidratante de rosto ao pescoço e o colo acaba por usufruir do hidratante de corpo (alpha km da noreva).
    Vou tentar ser mais disciplinada e ajustar a rotina. Obrigada pela partilha.
    Boa semana.

    • Responder Andreia Dezembro 13, 2016 at 2:56 am

      Olá Lu,
      pelo menos passar o protetor solar também! 😉 Boa semana!

  • Responder Alessandra Cristina Março 10, 2017 at 1:47 pm

    Nossa Andreia justamente o Q to precisando tanbem rs☺️!!!!! Vc pode indicar uma outra opção tão boa quanto esses três ? Pois aq no Brasil Eh muito difícil encontrá-los o da Neostrata até achei mas por encomenda soh!
    Brigadinha no aguardo !!!!! 😘

  • Responder Soraia Agosto 30, 2017 at 10:21 am

    Bom dia! A partir de que idade poderei começar a utilizar os produtos que refere acima? Obrigada pelas dicas preciosas! 🙂

    • Responder Andreia Setembro 4, 2017 at 4:01 pm

      Não tem idade, Soraia. Assim que perceber que a flacidez se quer instalar! Obrigada!

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!