My Mood

de 2016.

E estamos no final de 2016. Hoje vou deixar o meu ano em revista!

  • deixei de usar molho de soja. Descobri que me dificulta a digestão. Além disso, bloqueia as hormonas da tiróide e a minha tiróide já anda a funcionar abaixo do desejável.
  • passei a incluir kéfir ao pequeno almoço. Muito rico em probióticos, melhora e muito a saúde do tracto gastro-intestinal. Ajuda também na pele, alergias. Aqui em Macau, os iogurtes são muito ricos em açúcar, por isso para mim o kéfir é uma alternativa ainda melhor. Ao pequeno almoço, com aveia, linhaça e fruta, tem-se tornado um dos meus pequenos almoços favoritos.
  • tenho feito menos exercício físico do que o que gostaria. Mas trabalho 6 dias por semana, tenho aulas de cantonês no meu tempo livre, sou eu que preparo os meus almoços e jantares, tenho o blog e o asanASIAN logo, não sobra muito tempo para fazer desporto. No entanto, tento fazer desporto, pelo menos, 2x por semana.
  • em 2016, experimentei muitos produtos de beleza. Tenho de agradecer especialmente à Sweetcare, que me salva sempre que eu preciso de um produto que não existe aqui na Ásia. Ou aqueles produtos que existem, como da Skinceuticals, mas que tenho dúvidas se são verdadeiros. A Cosmoprof em Hong Kong foi uma montra fantástica para se perceber o que se passa no mundo da cosmética e dos cuidados de cabelo e deixou-me muito entusiasmada com o que de bom se faz no mundo!
  • este ano fui a Taiwan e à Coreia no Sul. Viagens curtinhas porque não houve tempo para mais. Afinal os meus dias de  férias quero sempre passá-los em Portugal!
  • tenho andado um bocadinho à toa com o meu estilo pessoal. Não gosto da maioria da roupa que se vende aqui, por isso, a última vez que fiz compras a sério foi em Setembro com a minha mãe em Portugal. Acaba por ser um bocadinho aborrecido não ver nada que nos apaixone, mas, por outro lado é uma excelente forma de poupar dinheiro. Por isso, nada melhor do que vestir a roupa e os sapatos de sempre. E isso não significa andar mal vestida, acreditem!
  • cada vez mais tenho saudades de casa. Da minha mãe, da minha irmã, da minha avó. Isto de ir a casa apenas 1x por ano e passar o Natal sozinha afecta-me mais do que gostaria. Mas a rezar para que 2017 seja melhor!

E vocês que mudanças fizeram em 2016?

[Esta semana vou partilhar a minha rotina de beleza por aqui! Deixem perguntas e comentários que terei todo o gosto em responder!]

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

20 Comentários

  • Responder Alessandra Cristina Dezembro 27, 2016 at 3:11 pm

    Nossa Andreia ! Esse Kefir eh demais mesmo neh ? Aq no Brasil eh meio restrito achá-los sabia ? Conseguimos claro mas tem q procurar rs! E fazer multiplicar as colônias em casa rs! Eu a alguns meses os inclui no meu suco matinal em jejum ! Se as pessoas soubessem dos benefícios deles iriam se surpreender ! Juntamente com o suco de babosa ele fica ainda mais rico eh um estilo de vida q soh p quem conhece e se dedica ! Estou fazendo uma desintoxicação muito forte no meu organismo limpeza de fígado ! E ele ajuda e muito ! Bom na verdade assim q vi seu e-mail parei um pouco aq para apenas lhe agradecer a compartilhar suas informações suas bagagens conosco! Realmente eh de extrema ajuda ! Estou no meu segundo ano de Farmacia ! E tenho q lhe confessar quando tenho dúvidas a primeira coisa q procuro eh no seu blog rs ! Quando não acho dou o meu jeito ! Imagina se eu tivesse q te perguntar cada dúvida minha ? Impossível rs! Mas enfim muita saúde p vc e um ano novo com muitas bençãos p vc ! Enorme bj !

    • Responder Andreia Dezembro 28, 2016 at 7:02 am

      Beijo enorme cara futura colega! tudo de bom para 2017!

  • Responder Michelle Viríssimo Dezembro 27, 2016 at 11:52 pm

    Antes de mais quero felicitá-la pelo blog. Precisamos de algo assim, fundamentado, mais sério no que se refere a críticas acerca de cosméticos. Para mim é mais fidedigno ler os seus conselhos, críticas e afins do que dos blogs ditos normais, visto que tem experiência e estudo 😉
    Estou numa luta contra manchas há uns belos anos(6 propriamente dito), seguida em Lisboa por um dermatologist. Já se fez de tudo um pouco (exceto peeling, que ele acha que tenho uma pele muito sensível que faz colóides) e porque acha que sou nova (tenho 35 veja lá) faço um manipulado à base de hidroquinona, ácido ascórbico, pigment perfect da filorga e mais uns componentes, após o RVs clarial peel e durante o dia o matriz suport da neostrata. Por vezes tenho k parar porque fico com a pele a descamar imenso e muito reativa. Recentemente fui ao Porto pedir uma opiniao a um guru da dermatologia segundo consta e ele adicionou o ácido azelaico referindo ainda que se eu quiser que me faz o peeling.
    Excusado será dizer que uso protetor solar tooodooosss os dias!
    Mas, agora resolvi que quero engravidar, e sabendo que muitas destas coisas são teratogénicas, o que faço? Retiro tudo e mantenho o ácido azelaico ou isso nao fará grandes coisas? Há alternativas?
    Obrigada,

    • Responder Andreia Dezembro 28, 2016 at 7:09 am

      Olá Michelle,

      muito obrigada pelas simpáticas palavras. 🙂

      Pois, se quer engravidar retire de imediato a hidroquinona. E sim, pode usar o ácido azelaico sem problema. Outro que pode usar sem problema é o Pigmentclar sérum da LRP, que previne o aparecimento de manchas e ajuda corrigir as restantes. Se usar estes dois e protetor solar elevado e não se expor ao sol, parece-me que não vai piorar!

      P.S. Eu sei, uso protetor solar todos os dias e isto só vai lá com peelings e tenho cuidados extremos. 🙂

  • Responder Michelle Viríssimo Dezembro 28, 2016 at 12:09 am

    *SVR clarial peel

  • Responder Maria Dezembro 28, 2016 at 5:19 pm

    Olá Andreia!Eu adoro o seu blog.
    Não encontro kéfir em Lisboa. Não é que tenha qualquer problema no trato intestinal, mas é sempre bom tomar coisas que nos fazem bem.
    Um dos meus objectivos para 2017 é fazer exercício físico. Não gosto de ginásios (a minha filha é médica e diz que aquilo está tudo cheio de vírus lá dentro!)mas tenho a possibilidade de fazer um circuito à volta do meu bairro….Por isso, vou passar a fazê-lo!
    Percebo perfeitamente as saudades que deve ter de casa. Eu corro o risco de também ver a minha filha partir para fazer a especialidade médica lá fora. Mas acho que, quem vai ter mais saudades vou ser eu LOL! Ela adora experiências novas e viagens.
    Por falar em viagens, todos os anos viajo, geralmente no Verão. Para o próximo, tenciono ir conhecer a Finlândia.
    Um bom 2017 para si! Beijinhos

    • Responder Andreia Janeiro 3, 2017 at 4:10 am

      Olá Maria! Já experimentou no Celeiro? Eles costumam vender, está na zona dos produtos refrigerados! É uma oportunidade fantástica para a sua filha, mas as saudades são sempre tantas! Bom 2017 para sim, Maria! Tudo de bom!

  • Responder aurora Dezembro 28, 2016 at 6:03 pm

    Olá Andreia.
    Obrigado por compartilhar os seus conhecimentos e pela sua disponibilidade. È muito bom ter informações de quem sabe.
    Sigo atentamente este blogue, sempre à espera dos seus artigos.
    Desejo-lhe um 2017 repleto de coisas boas e concretização dos seus desejos.
    Um beijinho.

    • Responder Andreia Janeiro 3, 2017 at 4:12 am

      Bom 2017, Aurora com tudo de bom! Beijinho

  • Responder cila Dezembro 28, 2016 at 8:32 pm

    Olá Andreia já sigo o teu blog á bastante tempo, mas nunca comentei. Tenho muita ternura por ti e pela tua irmã desejo-te tudo de bom fico feliz quando te vejo bem. Continua a ser essa menina linda nas varias vertentes.bjs
    Cila (mãe do João Matos )

    • Responder Andreia Janeiro 6, 2017 at 8:50 am

      Obrigada Cila,
      um grande beijinho e tudo de bom para a sua família em 2017!

  • Responder Virginia Dezembro 28, 2016 at 10:20 pm

    Ola Andreia! Gosto tanto do seu blog. Um bom Ano.

  • Responder Diana Dezembro 29, 2016 at 4:47 pm

    olá Andreia

    Sobre as Viagens… vou dar-lhe um conselho que de pouco vai servir, mas tenho que o fazer:
    Não gaste as suas férias a vir a Portugal!
    Não faça isso!!
    Eu já vivi em Macau. Foi em 1990. Era uma garota. Tinhamos imeeeeensas saudades de Portugal. Na altura nem vendiam aí pasteis de nata como hoje em dia. Na altura não havia skype, não havia facebook…não havia…telemóveis!!! nem internet, nem wi-fi.

    Mas ninguém lhe tira Portugal, aqui as coisas mudam muito mais lentamente do que no oriente.
    Quando voltar está tudo igual. 😉

    Quem sabe, já viveu aí antes e sabe do que falo…
    Mas, aproveite AGORA para conhecer o oriente actual em primeira mão.
    Este é o momento.
    Está perto de tudo!
    E ainda é jovem, pelo que as viagens longas ainda são fáceis de suportar.

    Preciso muito de melhorar a minha pele e por isso estou muito feliz por ter encontrado o seu blog.
    O kefir qdo se tem paciencia para cuidar da planta é realmente fantástico. Basta um primeiro trago para ser perceber que aquilo nos purifica de algum modo.

    Muitas felicidades
    e que 2017 traga __(preencher_com_desejo_secreto)_______.

    • Responder Andreia Janeiro 6, 2017 at 8:48 am

      Obrigada Diana,
      eu percebo o seu ponto de vista, e as minhas saudades de Portugal são mais pelas pessoas que estão lá do que por outro motivo. Imagino que também tenha saudades de Macau, que quem vive aqui, não esquece!

      Um grande beijinho e tudo de bom para 2017!

  • Responder Eulalia Jaques Dezembro 30, 2016 at 10:48 pm

    estou completamente de acordo a tudo que disseram em relação as redes sociais fotos felizes coraçoes tristes é assim o ser humano , mas para si Andreia espero que 2017 seja um excelente ano cheio de coisas boas que seja melhor para todos nós um beijo

    • Responder Andreia Janeiro 6, 2017 at 8:46 am

      Para si Eulália tudo de bom em 2017! Um grande beijinho

  • Responder Telma Janeiro 6, 2017 at 2:32 pm

    Olá e Bom ano repleto de saúde, que o resto vem por acréscimo e um muito obrigada pelos conselhos e dicas é graças a eles que tenho controlado a minha rosácea. Gostaria de iniciar um creme anti-rugas, qual devo usar??

    • Responder Andreia Janeiro 17, 2017 at 3:06 am

      Olá Telma! Obrigada e tudo de bom também para si! Tem de me dizer se a sua pele é mista ou seca, se tem manchas…

  • Responder Telma Janeiro 23, 2017 at 4:15 pm

    olá, penso que a minha pela seja seca e quanto às manchas, apenas tenho vermilhidão nas maças no rosto e no nariz. obrigada

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!