Beleza

Cremes iluminadores!

Uma das maiores tendências de maquilhagem deste e do último ano são os iluminadores. Como primer, em pó, em stick, líquido, a forma muda, mas o objetivo é o mesmo: uma pele luminosa, que irradia luz! E se pode ser usado um produto de maquilhagem para simular este efeito, usualmente com partículas de mica para dar brilho, quando usamos um creme iluminador estamos a tratar a pele e a fazer com que a nossa pele seja iluminada de forma natural e não apenas por um truque de maquilhagem. Vamos conhecer alguns cremes iluminadores para um efeito luminoso e natural?

Cremes iluminadores!

  • Erborian Glow creme de luminosidade. Cuidado hidratante e aperfeiçoador, que melhora a aparência da pele, tornando-a visivelmente mais luminosa. Contém Extrato do cogumelo Poria cocus e raíz de alcaçuz, com ação antioxidante e iluminadora, bem como niacinamida que ilumina a pele e trata manchas e vitamina E, antioxidante.
  • Lierac Luminescence creme iluminador.  Com extractos anti-oxidantes: extracto de Siegesbeckia orientalis, com um papel protetor das fibras de colagénio; extracto de Rabdosia rubescens, com ação antibacteriana e anti-inflamatória; e extracto de microalga Phaeosactylum tricornutum, que limita a oxidação de proteínas, e estimula o proteossoma. Com extracto de grãos de lentilha, alisa a superfície da pele, optimizando a luz reflectidas. Ajuda a fechar os poros e estimulando a síntese de colagénio, resultando numa textura mais regular e uniforme. Com Cera Essencial de Narciso Branco, complexo de corpos gordos vegetais e extractos de flores de narciso, que são também antioxidantes. Com Nácaros Iluminadores e Pigmentos Correctores Ópticos, funcionam como micro-espelhos, refletindo a luz ideal, pela combinação de 3 tons: dourados, [para reflectir a luz âmbar], rosados [reflectem a luz rosa], azulados [reflectem a luz azul]. Os pigmentos corretores óticos, camuflam a pele, captando e refletindo a luz em todas as direções. Contém ainda
    Óleo de Avelã e Manteiga de Kokum, que são agentes hidratantes.
  • Darphin – Lumière essentielle óleo gel-creme iluminador. Este cuidado oferece a leveza do gel-creme e o conforto do óleo, preenchendo as pequenas rugas e reforçando a barreira cutânea. A sua fórmula é constituída por 7 óleos essenciais: tangerina, laranja, néroli, rosa, ylang-ylang, cedro e gengibre, que iluminam e revitalizam a pele, açúcares botânicos, que atraem a água e retêm a hidratação da pele, vitamina B3, que estimula a síntese de lípidos importantes para a coesão celular e para evitar a perda de água, cafeína, que energiza e estimula a pele, melhorando a sua luminosidade e brilho e iluminadores óticos, que refletem a luz incidente sobre a pele.

Para quem?

Para quem quer uma pele luminosa com um brilho natural, que vem de dentro e não apenas proveniente de produtos de maquilhagem. Para melhores efeitos e uma pele mais luminosa, usar um sérum de vitamina C antes do creme iluminador.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

10 Comentários

  • Responder luisa Agosto 7, 2017 at 12:58 pm

    OLÁ !
    Gostava da sua opinião sobre os cremes iluminadores para peles maduras, qual o melhor dos que mostrou.
    Obrigado
    Luisa

    • Responder Andreia Agosto 7, 2017 at 3:45 pm

      Para peles maduras, o melhor é o da Darphin, por ser muito rico em óleos essenciais! 🙂

  • Responder Raquel Martins Agosto 8, 2017 at 9:17 am

    Fiquei muito curiosa em relação ao creme iluminador da Darphin! Pela descriçã parece ser muito bom! Obrigada pelas dicas.

  • Responder Ana Simões Agosto 9, 2017 at 1:27 pm

    Olá 🙂
    Mais umas dicas muito valiosas. Estava indecisa entre o da Lierac ou o da Darphin ( nem conheço esta marca ) mas já li que para peles maduras será o Darphin mais indicado.
    Só uma questão por favor. Se utilizar a vitamina C antes do iluminador, já não preciso de adicionar creme de dia ? Estou a ponderar começar a usar o Premier cru da Caudalie e deixar de aplicar a ampola da Clinic One vitamina C pois não sei se é aconselhada tanta coisa junta… Que me aconselha ?
    Muito obrigada Andreia e boa semana.
    Beijinho

  • Responder Sílvia Pereira Setembro 6, 2017 at 12:08 pm

    olá 🙂
    tenho 27 e tenho uma pele branca e mista, com algumas manchinhas. Que tipo de iluminador poderia usar ?é indicado para este tipo de pele? qual o melhor tratamento diário que poderia ter?
    Geralmente uso o creme de dia com facto de proteção 20 da collistar e à noite uso o de noite. Faço esfoliação e máscara de limpeza. Mas sinto necessidade de um tratamento mais intensivo para iluminar o olhar e o rosto e clarear as manchinhas.
    Obrigada 🙂
    beijinhos

  • Responder Sílvia Pereira Setembro 6, 2017 at 3:16 pm

    Olá !
    tenho 27 anos e uma pele branca e mista com algumas manchinhas. Gostaria de saber qual o tipo de iluminador que se adequa ao meu tipo de pele.
    Que tipo de produtos diários usar.
    Obrigada beijinhos

    • Responder Andreia Setembro 10, 2017 at 11:01 am

      OlÁ Sílvia,
      Se quiser um creme, tanto o da Lierac como o da Erborian são adequados. 😉

  • Responder Carine Setembro 14, 2017 at 5:08 pm

    Olá Andreia.
    Algum deles indicado para pele mista sensível? Posso aplicar por cima do creme hidratante ou substituo ocasionalmente?
    Obrigada!!

    • Responder Andreia Setembro 23, 2017 at 4:13 am

      o da Lierac, Carine! Pode substituir ocasionalmente, ou pôr por cima do creme habitual, se não achar que fica demasiado pesado! Experimente e veja o que funciona melhor na pele! 🙂

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!