Beleza Cabelo Corpo Rosto

Tratamentos de rosto para fazer à noite!

kalegin-michail-179870

Enquanto dormimos para recuperar energias o nosso organismo continua as suas funções. E aproveitar as horas noturnas para fazer tratamentos de rosto mais intensivos para a pele é uma alternativa prática e muito eficaz, porque estes cuidados trazem mais benefícios do que se fossem aplicados em outros momentos do dia.

Primeiro, durante a noite a pele não sofre a ação de agentes externos, como sol, luz, poluição e calor. E também pode-se colocar maior quantidade de produto e simplesmente deixar actuar de uma forma que não seria possível durante o dia. Para além disso, para quem está de férias e passa os dias na praia ou na piscina, reparar a pele tanto do corpo como do rosto bem como os cabelos durante a noite deve ser uma prioridade.

Que tratamentos fazer à noite? Escolher fórmulas mais hidratantes e reparadoras, bem como ácidos devem ser privilegiados durante a noite. Cremes de olhos para as olheiras e para favorecer a microcirculação também têm benefícios se usados à noite.

Exemplos:

  • Laneige Firming Sleeping Pack 50ml.  Um produto de culto da cosmética asiática, vendendo 1 unidade a cada 30 segundos no mundo. É uma máscara de noite em gel com efeito tensor que melhora a elasticidade da pele e dá firmeza à pele. Com extratos de prímula noturna [Evening Primrose], GABA, péptidos e colagéneo que fortificam a pele, diminuem rídulas e rugas e dão firmeza à pele. Com aroma relaxante ajuda a pele a relaxar e a revitalizar durante o sono. Com ácido hialurónico que hidrata e preenche a pele. Ideal para todos os tipos de pele. Colocar em camada, todas as noites ou 2x por semana, conforme a necessidade.
  • LANEIGE Water Sleeping Mask 70mlA sleeping mask que é um produto de referência da cosmética asiática. Mesmo que a qualidade do sono não seja a melhor, a pele recupera o aspecto luminoso, radiante e descansado. Contém ácido hialurónico que ajuda a pele a manter a hidratação. Contém água mineral, extratos de prímula noturna [Evening Primrose] e alperce que fornecem minerais à pele. Contém ainda ingredientes que suavizam a pele. Com um aroma que ajuda a relaxar durante o sono. Ideal para usar no Verão devido a ser super fresca e com textura em gel.
  • Caudalie Vine[activ] óleo de noite detox. Rico em óleos essenciais, ajuda a dar luminosidade à pele e a desintoxicar a pele. Ideal para peles baças e cansadas e ajuda a potenciar o efeito dos produtos colocados posteriormente. Com óleo de uva, neroli, rosa mosqueta, cenoura e lavanda, é muito rico em antioxidantes e ajuda regenerar a pele. Colocar 3-6 gotas antes do creme de rosto noturno ou da máscara de noite.
  • COSRX BHA Blackhead Powerliquid. Com 4% de BHA, que faz uma esfoliação química à pele. Os BHA têm ação anti-inflamatória e antibacteriana, o que os tornam mais adequados para pele com acne ou com rosácea. Retira as células mortas que são responsáveis por poros abertos, borbulhas e uma pele baça e com um tom irregular. Com niacinamida e extrato de casca do salgueiro que dão luminosidade à pele e ácido hialurónico que hidrata a pele. Todos os esfoliantes e peelings químicos devem ser feitos à noite e este basta colocar no rosto nas zonas mais afectadas ou no rosto todo e ir dormir. É um dos produtos com um feedback incrível do asanASIAN porque ajuda a tratar muito rapidamente borbulhas e pontos negros, sem agredir a pele.
  • Innisfree The Green Tea Seed Creme de Olhos 30 mlUm creme de olhos hidratante e antioxidante com chá verde e sementes de chá verde. Rico em aminoácidos e minerais que hidratam e nutrem a pele, suavizam as linhas de expressão e papos de galinha. Melhora também a circulação no contorno de olhos, tornando as olheiras menos visíveis.
  • Neostrata Biónica olhos. Com Ácido Lactobiónico ajuda prevenir a quebra das fibras de colagénio e Chá Verde e Pepino reduzem os papos e suavizam a área do contorno de olhos.O uso continuado do NeoStrata Biónica Contorno de Olhos, hidrata, ilumina e descongestiona a pele e aporta um aspecto radiante e saudável. Quando utilizado no contorno de lábios, reduz as chamadas rugas do código de barras.

Photo by Kalegin Michail on Unsplash.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

16 Comentários

  • Responder Fátima Agosto 14, 2017 at 3:03 pm

    Ola Andreia ! Adoro o seu blog, eu sou completamente apaixonada por cosméticos , a minha marca era darphin, depois experimentei óleo detox da caudalie , e o serum 10 da skinceuticals, e o hydrating b5 ! Mas infelizmente diagnosticaram me dermatite periodal rosácea , e nas zonas afectadas, coloco o metroderme emulsão e aknemycin , à noite, dias alternados, já estou fazer este tratamento desde janeiro , e para o resto do dia o roseliane da uriage, mas sinto que a minha pele precisa de um bom serum , e o creme é mt gordo, e já tenho 34 anos e preocupa me a desidratação, e as rugas claro lol,tb gostava de um bom creme de olhos , estava pensar comprar o da skinceuticals!
    Dsc este testamento ! Muito obrigado 😊

  • Responder Sónia Agosto 15, 2017 at 9:56 pm

    Olá Andreia 😊
    Fiz uma encomenda para testar os produtos asiáticos 😊
    Peço só que indique quanto tempo leva a chegar a Ponta Delgada Açores 😊
    Peço também que depois indique a melhor ordem a utilizar para os produtos que encomendei
    Obrigada e votos de grande sucesso 🌼

    • Responder Andreia Agosto 16, 2017 at 12:40 pm

      Olá Sónia,
      a encomenda foi expedida hoje e demora 2 a 3 dias a chegar. A ordem de aplicação deverá ser de manhã: Klairs Vitamin C e Guérisson 9 e à noite Mizon Peptide e Laneige Firming Pack. Se não quiser usar todas as noites o Laneige, pode alternar com o Guérisson. E não esqueça o protetor solar de manhã! Acho que é suficiente! :) Muito obrigada e espero que goste muito dos produtos 😉

  • Responder Lu Agosto 15, 2017 at 10:10 pm

    Finalmente consigo por a leitura em dia. Tinha algumas semanas em atraso mas agora estou de regresso.

    Engraçado a Andreia mencionar o COSRX BHA como rotina para esta altura do ano, em Julho eu parei com o uso com receio de agravar as manchas. Agora, após ler o artigo foi buscá -lo novamente. Confirmo ser um produto que com o tempo ajudou a eliminar comedões.

    Estou ansiosa para que o meu Beauty Sleeping Mask -Shiseido termina para eu poder experimentar o tão bem falado da Laneige.

    Beijinhos

    • Responder Andreia Agosto 16, 2017 at 3:42 pm

      Olá Lu,
      suspenda apenas se estiver a fazer exposição solar prolongada. :) beijinho

  • Responder Sónia Agosto 18, 2017 at 11:39 pm

    Olá Andreia 😊
    Já recebi os produtos e vou já começar hoje a testar. 🙂
    Obrigada pelos conselhos maravilhosos
    Beijinhos

    • Responder Andreia Agosto 21, 2017 at 3:59 pm

      Espero que goste, Sónia! :)

  • Responder Paula Agosto 19, 2017 at 5:42 pm

    Olá Andreia.
    Tenho 50 anos e muita dificuldade em acertar com uma rotina de cuidados :)
    A minha pele é muito sensivel, com rugas no contorno dos olhos, vermelhidão e poros dilatados
    Que aconselha?

  • Responder paula Setembro 1, 2017 at 7:14 pm

    Obrigada Andreia. Vou encomendar.
    Qual a ordem de aplicação? E o Klairs só se aplica á noite ou também de manhã?

    • Responder Andreia Setembro 4, 2017 at 3:34 pm

      Olá Paula. Pode usar o Klairs de manhã e à noite, na verdade, mas se usar só 1x por dia, use à noite que é quando a pele tem mais poder de regeneração. Primeiro o Klairs e depois o Laneige. Nas noites em que usar o CosRx aplique o CosRx nas zonas problemáticas e o Klairs no resto do rosto. :)

  • Responder paula Setembro 1, 2017 at 7:18 pm

    O COSR BHA está esgotado:( Para quando está prevista a reposição de stock?
    Preferia encomendar tudo junto, para não duplicar portes.

    • Responder Andreia Setembro 4, 2017 at 3:29 pm

      OlÁ Paula,
      deve ficar disponível no final desta semana! :)

      • Responder Andreia Setembro 6, 2017 at 1:00 pm

        Olá Paula! Já está disponível! :)

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!