Beleza

A farmacêutica responde!

Espero que gostem desta rubrica nova que vou tentar manter no blog. O objectivo não é inundarem-me o email com perguntas, porque é me muito difícil responder a todas as questões e não tenho mesmo tempo para fazer rotinas personalizadas a todas as pessoas que me pedem. Mas espero que consigam aprender algo destes artigos e qualquer dúvida, usem os comentários, aos quais é-me mais fácil responder! 🙂

O meu nome é L. e tenho uma pele mista, sensível, com poros dilatados, pontos negros no nariz e queixo, algumas borbulhas sobretudo em alturas de stress e também algumas marcas de borbulhas que demoram a desaparecer.

– Os produtos que uso são os seguintes:
Manhã: gel Vichy purete thermal, tónico Skinceuticals Blemish+age solution, olhos aox+eye gel da mesma marca, sérum Hydra hyal e creme Time Filler mat da Filorga.

Noite: se tiver maquilhagem uso a solução micelar da Filorga; sem maquilhagem acabo por usar novamente o gel Vichy purete thermal, depois aplico o tónico blemish+age solution, nos olhos o Diopticrème da Lierac, depois o sérum Hydra hyal e por último, o gel regulador Sébologie da Lierac.

Sempre que tenho borbulhas aplico o Sébologie concentrado de borbulhas da Lierac.

Entretanto, uma vez por semana faço o esfoliante suave da Caudalie e após ter falado consigo comecei a utilizar a máscara purificante também da Caudalie.

Antes de começar a utilizar a máscara purificante, fazia a máscara peeling glicólica da Caudalie. Posso utilizar as duas ou utilizo apenas a purificante?

– Gostaria de saber, se para além destes produtos, posso fazer mais alguma máscara, daquelas que tem falado no seu blog. E qual a mais indicada para o meu tipo de pele.

– Estou a pensar em adquirir o Klairs sérum de vitamina C que me tinha falado e também a Laneige water sleeping mask. Vai interferir com algum dos produtos que uso? E como os posso integrar na minha rotina?

– Num dos últimos posts que fez, fala no Cosrx Bha blackhead power líquido. Acha que posso ter vantagens em utilizar esse produto?

Olá L. 🙂

Primeiro, pode usar ambas as máscaras da Caudalie, sem problemas, pode ir alternando fazendo 1 a 2x por semana.

Em relação, às máscaras do asanASIAN, a parte interessante é ir variando. Aconselho, para experimentar que escolha várias diferentes, [adequadas à sua pele, claro!] e que vá alternando.

Por exemplo, quando está com borbulhas, as máscaras de teatree tanto da Innisfree como da Mediheal são excelentes. Para fechar os poros, aconselho a máscara da Innisfree BHA e para acalmar a pele enquanto fecha os poros a A:PE soothing mask ou a Dr. Morita Aloe Vera. Por exemplo, pode usar uma das máscaras da Caudalie para limpar em profundidade a pele e de seguida usar uma destas, porque assim os ingredientes penetram melhor.

Em relação ao CosRX BHA se quiser experimentar, pode usar 1x por semana e se a pele reagir bem, passar a usar 2x por semana, principalmente nas zonas com pontos negros, poros dilatados, manchas e borbulhas.A máscara da Laneige é muito fácil de incorporar e não interfere em nada com os produtos que usa. Basta ser o último produto que coloca à noite. Muito fresca, hidrata a pele sem deixar a pele oleosa e dá bastante luminosidade à pele. O sérum de vitamina C da Klairs use antes do sérum hidratante de manhã, sem problemas.

Espero ter ajudado,

Andreia

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

23 Comentários

  • Responder Isabel Sá Setembro 18, 2017 at 6:21 pm

    Olá, boa tarde.
    Tenho 46 anos, e uma pele com as características da leitora L., a que acresce rosácea nas faces e alguma rídulas já instaladas no contorno de olhos. Estou, neste momento, a usar apenas o seguinte: creme de limpeza da caudalie, água termal da avéne, sérum vineactiv da caudalie, roséliane da uriage para a rosácea e protetor solar, Debato-me, neste momento, com a necessidade de complementar com uma rotina de noite anti-envelhecimento para uma pele com rosácea, que desidrata com muita facilidade, tendo, ao mesmo tempo, que procurar controlar a oleosidade da zona T. Do tanto que tenho lido, o meu problema é decidir qual a melhor combinação tónico/sérum/creme para uma pele mista, sensível e com tanta tendência para desidratar.
    Muito obrigada,
    I.S.

    • Responder Andreia Setembro 23, 2017 at 4:10 am

      Olá Isabel,
      quando terminar a agua termal da Avène, experimente a Serozinc da La Roche-Posay em substituição. De manhã pode continuar com a sua rotina, mas à noite vou sugerir-lhe alguns produtos com ação anti-envelhecimento, mas perfeitamente indicados para uma pele com rosácea.
      Como sérum aconselho o Mizon Snail Repair Ampoule que é anti-inflamatório, repara a pele e hidrata a pele. Como creme de noite, aconselho o Klairs Midnight Blue Calming Cream, que acalma a pele, hidrata e contém péptidos para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento. Se precisar de um reforço de hidratação aconselho também a máscara da Laneige que também aconselhei à L. Para o contorno de olhos, aconselho o Filorga contorno de olhos.

      https://www.asanasian.com/produtos/mizon-snail-repair-intensive-ampoule/
      https://www.asanasian.com/produtos/klairs-midnight-blue-calming-cream/

      • Responder Isabel Sá Outubro 2, 2017 at 7:06 pm

        Muito obrigada pelas suas sugestões. Se eu pretender substituir o creme de dia, o roséliane, por algo mais forte, o que sugere?O Púrpura ioox, por exemplo? Obrigada!Isabel

        • Responder Andreia Outubro 8, 2017 at 5:19 am

          Sim, Isabel! O purpura ioox é uma boa sugestão!

  • Responder Andreia Setembro 20, 2017 at 12:26 am

    Boa noite.
    Eu, infelizmente, não me dou bem com a vitamina C, utilizei o serúm lipossomal da sesderma e senti a pele mais sensível que habitualmente (sendo que partilho a maior parte das características da pele da leitora L.).
    Andreia, ando a usar o gel creme da Endocare mas sinto a pele pouco hidratada, não sei se por conta da base de maquilhagem que uso e que é muito matificante…enfim, ando a ponderar a utilização de um serúm, o Mineral 89 da Vichy chamou à minha atenção mas tem álcool nos primeiros ingredientes e tenho receio por isso, será que me pode indicar algum?
    Acho ótima a ideia desta nova rubrica.
    Felicidades

    • Responder Andreia Setembro 23, 2017 at 3:57 am

      Olá Andreia,
      o sérum da Sesderma é bastante mais concentrado do que este da Klairs, que é formulado especificamente para peles sensíveis. Ainda esta semana estava a falar com um amigo que está a usar o Mineral 89, mas que não está muito contente com os resultados. Se quiser algo semelhante em sérum, mas com uma fomulação excelente, tem o Dr. Wu Sérum de ácido hialurónico.
      https://www.asanasian.com/produtos/dr-wu-intensive-hydrating-serum/

      Se preferir uma máscara hidratante mas muito fresca, que não pesa na pele, tem esta da Laneige. Pode usar todos os dias à noite, depois do creme de rosto habitual, para uma hidratação e luminosidade extra.
      https://www.asanasian.com/produtos/laneige-water-sleeping-mask-70ml/

      • Responder Andreia Setembro 28, 2017 at 11:56 am

        Obrigada pela explicação e pelos conselhos, assim que tenha oportunidade tenciono adquirir esse serúm. Mais uma vez obrigada e continuação de bom trabalho.

        • Responder Andreia Setembro 28, 2017 at 2:13 pm

          Se a sua pele for muito sensível, nas primeiras semanas, use em dias alternados. Há algo que ninguém nos tira que é sermos a pessoa que conhecemos melhor a nossa pele. Por isso, nada como adequar os produtos à nossa pele. Obrigada 🙂

  • Responder Carine Setembro 20, 2017 at 9:47 pm

    Excelente rubrica Andreia!!

    • Responder Andreia Setembro 28, 2017 at 2:32 pm

      Obrigada Carine! 🙂

  • Responder L. Setembro 21, 2017 at 1:33 pm

    Olá Andreia,

    Obrigada pelas sugestões.

    Fiquei ainda com algumas dúvidas:

    – que creme posso aplicar à noite? Continuo a aplicar o sebologie da lierac ou aplico o time filler mat da filorga, que aplico tb de manhã?

    – nos dias que utilizar o CosRx BHA, posso fazer toda a minha rotina antes – serum, creme ( sebologie da lierac ou time filler mat)

    – a máscara da laneige quantas vezes por semana posso aplicar?

    – o klairs serum vitamina C necessita de estar no frigorifico?

    Obrigada

    • Responder Andreia Setembro 23, 2017 at 3:47 am

      Olá L.,
      Pode usar qualquer um desses cremes que referiu à noite. Na verdade, até pode alternar. E nos dias em que usar o CosRX use apenas passado meia hora o Time filler mat.

      A máscara da Laneige pode ser usada todos os dias se quiser, após a aplicação do Time Filler mat ou do Sebologie. E não, o sérum da Klairs não necessita de frigorífico. 🙂

      • Responder L. Setembro 25, 2017 at 8:36 pm

        Olá Andreia,
        Já recebi as máscaras e estou ansiosa por começar a utilizá-las 😉
        Tenho dúvidas em como as devo usar. Sugeriu aplicar primeiro as da caudalie e depois estas. Mas antes das máscaras aplico o tónico ou limpo só rosto?
        Após remover as máscaras da asanasian, aplico o tónico, creme de olhos, sérum e o creme?
        Relativamente ao CosRX, posso aplicar antes o tonico e o sérum?
        Já agora, para um olhar cansado e olheiras, existe alguma máscara ou creme que ajude a disfarçar?
        Obrigada!!
        Beijinhos

        • Responder Andreia Setembro 28, 2017 at 2:39 pm

          Olá L.,
          antes das máscaras, aplique o tónico. Após remover a máscara, aplique apenas o creme para selar a mistura. A máscara funciona como sérum/ tratamento intensivo.
          Para um olhar cansado e olheiras, aconselho:
          https://www.asanasian.com/produtos/dr-morita-bee-venom-ceramide-repair-eye-mask/

          A dica é guardar no frigorífico. As minhas estão sempre no frigorífico e uso sempre que acordo com um ar demasiado cansado e deixo-a pelo menos 15 minutos enquanto me preparo e tomo o pequeno almoço. Se estiver com um ar cansado à noite, coloco à noite, meia hora e depois aplico o creme de olhos.

          Beijinhos

          • L. Setembro 28, 2017 at 5:36 pm

            Relativamente ao CosRX, posso aplicar antes, o tonico e o sérum? Ou faço apenas limpeza do rosto e aplico o CosRx?

          • Andreia Outubro 8, 2017 at 5:35 am

            Apenas limpeza do rosto, L.

          • L. Outubro 18, 2017 at 8:07 pm

            Olá Andreia!
            O creme dos olhos Diopticrème da Lierac e o gel regulador Sébologie Tb da Lierac estão a terminar. O que me sugere para os substituir?

  • Responder Andreia Sousa Setembro 22, 2017 at 9:32 am

    Olá Andreia.
    Adorei a rubrica. Já usei algumas máscaras da asanASIAN e adorei todas!!

    Com todos os conselhos que fui lendo de ti, a minha pele melhorou imenso! Ainda bem que encontrei o teu blog. Há anos que lutava contra as borbulhas, pontos negros, marcas de acne. Tudo isso melhorou.

    Da última vez que postei, falei da perda de firmeza da pele. Sei que tem a ver com o colagéneo, mas estou um pouco perdida quanto ao que posso fazer.

    Acresce a isto, um crescendo de rugas fininhas nas pálpebras inferiores e as famosas patinhas de galinha!!
    Uso o neostrata para contorno dos olhos que até considero interessante, ainda assim precisava de algo mais eficaz!

    A querida farmacêutica pode ajudar??

    Beijinhos e obrigada.

    • Responder Andreia Setembro 23, 2017 at 3:42 am

      Olá Andreia,
      em relação ao contorno de olhos, quando terminares o Neostrata contorno de olhos, experimenta o Redermic R olhos à noite. Vai ajudar! 🙂 Quanto à flacidez, é usual as peles mistas/oleosas sofrerem mais com a perda de firmeza, enquanto que as peles secas têm maior tendência a rugas. O melhor mesmo é usar um sérum para a flacidez como o Endocare Tensage ou o Caudalie Resveratrol lift serum firmeza todos os dias antes do creme de rosto habitual. Um suplemento como o Innèov Firmeza durante 3 meses por ano também é uma boa solução.

  • Responder ALC Setembro 24, 2017 at 3:00 am

    Olá Andreia, descreveria a minha pele da mesma forma que a L, acrescentando a vermelhidão, marcas acne, acne no queixo, pontos negros no nariz e oleosidade na testa. A precisar de um sos para os olhos que já tem linhas finas onde a base acumula. Tenho uma rotina pequena necessito conselho. De manhã effaclar gel purificante, serozinc, hyseac mat e nos olhos redermic c. Noite effaclar gel, serozinc, hyseac 3regul e olhos redermic c. Falaram-me de uma máscara purificante da esthederm, o que acha? Obrigada beijinho e sucesso adorei esta nova rubrica

    • Responder Andreia Setembro 28, 2017 at 3:17 pm

      Olá ALC,
      Eu não sou muito conhecedora da Esthederm, mas se contiver argila, pode experimentar. Outra alternativa é experimentar a máscara purificante da Caudalie que essa, eu sei, que é boa. Ou comprar argila em pó no Celeiro e misturar com a Sérozinc e aplicar 🙂
      Como creme de olhos, pode experimentar o Vichy serum 10 olhos de dia e o redermic R à noite, quando terminar o Redermic C. Aconselharia também a adicionar um sérum como o Mizon snail repair, ideal para peles com acne e vermelhidão, de manhã e à noite.
      Se usar o CosRx BHA que falo no artigo, à noite 2-3x por semana, nas zonas com oleosidade, marcas de acne e acne, também vai ver uma melhoria considerável, especialmente no acne. Espero ter ajudado! 🙂

  • Responder Cris Outubro 7, 2017 at 11:35 am

    Olá Andreia!

    Antes de mais, parabéns por este projeto! 🙂

    Tenho 27 anos e o meu maior problema é os pontos brancos (milium). Já há vários anos que lido com este problema, mas não consigo elimina-lo. Inicialmente era apenas na zona envolvente dos olhos, mas agora também começam a aparecer abaixo das bochechas. Uso todas as manhãs o 3-1 da Garnier (wash, mask, scrub) e de seguida aplico o NIP+FAB glycolic fix serum, que comecei a usar há cerca de 2 meses, mas sem grandes resultados. De seguida, vou alternando entre o Vichy Normaderm BB Clear e o Bioderma Sebium AI correcteur, porém acho que este último é demasiado mate para mim. À noite uso desmaquilhante de olhos da Vichy, uma água micelar da Garnier e aplico o Vichy Idealia Peeling.

    Que rotina completa aconselha para travar este problema? A minha pele não é particularmente sensível, mas desidrata com bastante facilidade, apesar de ser mista. Tenho alguma oleosidade na zona T, essencialmente pontos negros no nariz.

    Desde já, muito obrigada!

    Votos de muito sucesso!

    • Responder Andreia Outubro 9, 2017 at 2:34 pm

      Olá Cris,
      A espuma de limpeza da Neostrata é boa para isso, pode usar todas as noites. Quando terminar o NIP+FAB glycolic fix serum, experimente o Dr. Wu sérum de ácido mandélico, mas durante a noite, 2-3x por semana. Como alternativa, tem o Neostrata citriate peeling 1x por semana. O Vichy Idealia Peeling é demasiado suave para tal. Como sérum, aconselhava algo como o Mizon snail repair ampoule que hidrata, mas é indicado para peles mistas. Pode ser usado de manhã e à noite. Termine esses dois cremes de dia e depois experimente o Vichy Slow Age fluido. Se não tem demasiada oleosidade, não tem muito interesse em usar um creme matificante. Não sei se usa maquilhagem, mas se sim, o melhor é que a base seja matificante como a La Roche-Posay.
      Aconselho a que faça uma máscara de argila 1x por semana, para ajudar a remover as impurezas, a regular a oleosidade e a fechar os poros. Pode usar argila verde em pó, que se compra no Celeiro e misturar com água e aplicar até secar. Se não, existem algumas marcas com máscaras de argila já preparadas como a máscara da Caudalie purificante.
      Se quiser para a pele desidratada, pode usar à noite uma sleeping mask como a Laneige sleeping mask, que hidrata a pele e é adequada para peles oleosas. Pode usar um sérum antes sem qualquer problema-

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!