My Beauty

Séruns anti-envelhecimento para peles sensíveis e com vermelhidão!

Uma das perguntas que mais recebo é que séruns anti-envelhecimento usar por quem tem uma pele sensível. Quem tem uma pele muito sensível, intolerante ou vermelhidão não tolera ácidos fortes como ácido glicólico ou retinol e muitas vezes tem dificuldade em selecionar bons produtos que previnam o anti-envelhecimento e que sejam também adequados a peles sensíveis. Porque, infelizmente, a maioria dos produtos para pele sensível tem uma composição muito básica e sem ingredientes realmente interessantes. E porque existem alguns produtos para peles sensíveis, ricos em antioxidantes, que previnem o envelhecimento e melhoram a vermelhidão, é desses mesmo que vamos falar hoje!

    1. Innisfree Jeju Lava Seawater Boosting Ampola. Sérum-ampola antienvelhecimento com água vulcânica marinha, hidrata e torna a pele mais firme. Combinando os concentrados Rugas + Cica, obtém-se uma boa ação anti-rugas devido aos péptidos presentes e uma ação calmante e reparadora devido aos ingredientes apaziguantes. Ideal para quem quer um sérum que ajude a reparar e a acalmar a pele enquanto tem uma ação anti-envelhecimento. Não é muito comum os produtos calmantes terem péptidos na sua composição, o que torna este produto muito interessante. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve.
    2. Innisfree Green tea serum. Rico em chá verde, aminoácidos e minerais, este produto é um cocktail de antioxidantes para a pele. Este sérum é ideal para quem ainda não tem sinais de envelhecimento pronunciados mas quer um bom sérum antioxidante ideal para peles sensíveis. A pele fica luminosa, revitalizada e descongestionada e é o escudo ideal para proteger a pele das agressões do dia a dia. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve.
    3. Skinceuticals Phyto-corrective. Ideal para pele sensível ou fragilizada, este sérum contém extractos botânicos com propriedades apaziguantes que ajudam a acalmar a pele irritada. Contém  extracto de pepino e tomilho para apaziguar e acalmar a pele sensibilizada. Com ácido hialurónico que hidrata a pele e extrato de amoreira que previne e combate as manchas de pigmentação. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve.
    4. Shiseido Glow Revival Serum. Sérum para quem quer dar luminosidade à pele e tem pele sensível. Especialmente indicado para quem tem vermelhidão, poros dilatados, manchas ou pele baça e quer prevenir rugas. Com ácido Hialurónico, que hidrata a pele, vitamina C, que inibe o excesso de produção de melanina para minimizar a aparência das manchas e vitamina E, antioxidante. Contém ainda Multi-Capilsolve 1124TM que melhora a microcirculação e evita a vermelhidão. Com Glycylglycine que ajuda a fechar os poros e Complexo TXG para ajudar a prevenir a aparência de vermelhidões e rugas, pois evita o crescimento capilar anormal. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve.
    5. Innisfree The Minimum Sérum Ampola. Já deu para perceber que a Innisfree é uma marca muito focada em ingredientes naturais e em peles sensíveis, certo? Um sérum com os melhores ingredientes para a pele sensível e irritada. Com madecassoside que hidrata e suaviza a vermelhidão. Com extrato de salgueiro que acalma a pele e é antioxidante.
    6. AHC Premium Capture Ampola de Colagéneo. Sérum concentrado em colágenio e péptidos para dar firmeza e tornar sinais de envelhecimento como rugas e rídulas menos visíveis. Como contém ainda propólis e betaína que revitalizam e acalmam a pele, é um sérum anti-envelhecimento ideal para quem quer combater rugas e perdas de firmeza, mas tem a pele sensível ou com vermelhidão. A pele fica nutrida e hidratada. Sem parabenos, álcool ou óleos minerais.
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

9 Comentários

  • Responder Elisabete Dias Janeiro 29, 2018 at 10:50 am

    Bom dia Dra e obrigada por este arigo tão bom.
    Vou tentar arranjar alguns produtos destes.
    No entanto Dra. que rotina aconselha diaramente para pessoas que tenam couperose e necessitem de tratar rugas e flacidez pois não sei os produtos que se podem aplicar e misturar.
    Obrigada Dra. Andreia.

    • Responder Andreia Janeiro 29, 2018 at 1:21 pm

      Olá Elisabete,
      o sérum que falo da Innisfree pode ser usado para quem quer tratar rugas. Como complemento, nesses casos aconselho um sérum de colagéneo como este, que além de específico para a flacidez também acalma a pele:
      https://www.asanasian.com/produtos/ahc-premium-capture-collagen-ampoule-75ml/
      Complementado com um creme para peles com couperose, vermelhidão fica uma boa rotina de anti-envelhecimento 🙂

  • Responder Cláudia Pé de Feijão Janeiro 29, 2018 at 3:31 pm

    Olá Andreia. O que tem a dizer do novo sérum da La Roche-Posay HYALU B5?
    Se não estou em erro, penso que também é adequado para peles sensíveis.
    Beijinhos,
    Cláudia 🙂

    • Responder Andreia Janeiro 29, 2018 at 3:41 pm

      Falei dele aqui, Cláudia! Beijinho

  • Responder Cristina Janeiro 30, 2018 at 10:44 pm

    Boa noite Andreia, posso usar um serum e depois um óleo como o Bio-Oil em vez de um creme hidratante?
    É que a minha pele tbem sensível da-se melhor com óleo do que cremes hidratantes.

    • Responder Andreia Fevereiro 1, 2018 at 1:05 pm

      Pode sim,
      os da Clarins e da Caudalie também são bons, se um dia quiser experimentar 😉

  • Responder paula noronha Fevereiro 1, 2018 at 12:01 pm

    Olá Andreia,
    Obrigada por mais umas dicas fantásticas! Gostaria que aconselhasse qual o melhor serum para rugas e flacidez, pele normal, o acima AHC Premium ou o Mizon Peptide. Ambos me parecem muito semelhantes. Obrigada

    • Responder paula noronha Fevereiro 1, 2018 at 12:16 pm

      Andreia, estive a ver no site da asanASIAN e acho que o Mizon Collagen é ainda mais semelhante ao AHC, por ter colagénio e peptidos. Só não sei qual terá maior concentração e por isso, maior resultado. Fico a aguardar. Obrigada

      • Responder Andreia Fevereiro 1, 2018 at 12:52 pm

        O AHC é mais concentrado, Paula. Mas tem razão, são muito semelhantes 🙂

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!