My Beauty

Dia de Spa em casa!

Num dia de chuva, de vento e de frio o que apetece mesmo é estar em casa. E para quem dar um miminho extra à pele vou falar de como se pode fazer um dia de spa em casa usando os produtos que temos, alguns até esquecidos em alguma gaveta. Vou dar alguns exemplos para cada categoria, porque se não o fizer, vocês vão-me pedir nos comentários, mas o objetivo é mesmo usar-se o que se tem!

SPA em casa

1. Máscara purificante. Para que todos os produtos possam penetrar em profundidade, a chave é fazer uma máscara de limpeza que purifique a pele. Quem tem a pele oleosa e mista, deve ter especial atenção a este passo, porque ajuda a remover a oleosidade e a fechar os poros. Uma máscara de argila verde para quem tem a pele oleosa ou mista é sempre uma excelente opção. Eu gosto de fazer a minha usando argila em pó e água termal, explico como fazer aqui. Quem tem o couro cabeludo oleoso pode aplicar também nas raízes, mas coloquem um óleo ou sérum no resto do cabelo para quando removerem a argila, não ressecar os fios dos cabelos. Sugestões de produtos: Vichy Máscara de Argila purificante em saqueta ou Caudalie Máscara momento detox.

2. Peeling suave. Após a pele estar completamente limpa, eu gosto de fazer um peeling suave. É algo que usualmente faço 1x por semana, usando o Dr. Wu sérum de ácido mandélico a 18%. Não me descama a pele e não fico com vermelhidão. E para uma pele com rosácea, acne ou sensível, é mais benéfico fazer uma esfoliação química/peeling suave do que usar um esfoliante físico com grânulos que acaba por sensibilizar a pele. Para quem não tiver a pele sensível pode fazer um esfoliante!

A pele está limpa, as camadas superficiais da pele foram removidas, portanto, está na altura de mimar a pele!

3. Máscara de tecido. Neste passo, o ideal é escolherem a máscara de acordo com a necessidade da pele. Pele baça? Uma máscara de luminosidade. Pele seca ou desidratada? Uma máscara hidratante, como esta, que até fecha os poros. Pele com acne? Uma máscara de tea tree. Pele com sinais de envelhecimento? Máscara refirmante e anti-rugas. Pele sensível ou fragilizada? Uma máscara calmante. Se não tiverem uma máscara de tecido, usem uma máscara em creme, mas coloquem uma toalha morna em cima de modo a que os activos penetrem melhor. [Essa é uma das vantagens das máscaras de tecido, o algodão faz uma barreira que ajuda a que o produto penetre melhor].

4. Creme ou Máscara de noite. Para selar bem a mistura, o melhor é usar o creme de noite habitual ou máscara de noite. Eu usualmente combino o meu óleo detox da Caudalie Vine activ com a Laneige sleeping mask. O óleo da Caudalie tem um cheiro muito intenso e muito desagradável. Noutras palavras, cheira mesmo mal. Mas coloco 6 gotas do óleo e a sleeping mask a seguir e o cheiro desaparece imediatamente.

5. Cabelo. Enquanto aplicam os cuidados de rosto coloquem um sérum ou um óleo hidratante ou reparador no cabelo. Óleo de coco funciona ou misturar azeite com abacate. Para quem quiser um produto que não seja DIY [faça você mesmo], aconselho o Lush Damaged.

6. Mãos e pés. Porque as mãos e os pés também merecem um tratamento especial. E no Inverno, as mãos acabam por sofrer mais agressões devido ao frio e ao vento, não nos devemos esquecer delas. E os pés, apesar de andarem mais escondidos, também devem ser hidratados.  Nas mãos tenho usado o Helping Hands da Lush e nos pés o Isdin Ureadin Ultra 30 creme esfoliante. Quem não tiver creme de mãos ou pés, um bom hidratante corporal serve perfeitamente!

Quem é fã de aproveitar os dias chuvosos para mimar a pele e aproveitar para fazer uma sessão de SPA em casa? Cuidarmos da nossa pele é uma forma também de nos ligarmos mais ao nosso interior. Porque cuidarmos do nosso corpo e rosto faz bem à mente.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

8 Comentários

  • Responder Catarina Lourenço Março 7, 2018 at 2:41 pm

    Gostei mesmo muito do post! Obrigada!

    • Responder Andreia Março 10, 2018 at 8:48 am

      Obrigada Catarina! 🙂

  • Responder Isabel Paula Março 10, 2018 at 6:47 pm

    Boa tarde, gostaria da sua opinião sobre o que fazer para combater os papos nos olhos, tenho 58 anos uma alimentação saudável e bebo mta água, não percebo pq tenho estas bolsas…

  • Responder Catarina Março 23, 2018 at 12:21 pm

    Andreia a argila do celeiro mais indicada para a pele é a azul ou normal? Obrigada!

    Aproveito ainda para mais uma questão! Segui o seu conselho do mesolift a noite e estou a adorar. Como tal estou a fazer uma rotina a noite com antioxidantes e de dia queria algo que me ajudasse a controlar a vermelhidão mas não deixasse a pele oleosa. Tenho tido bastante dificuldade em conseguir acertar. Estava a usar o idealia bb cream mas deixa me a pele ligeiramente oleosa e a vermelhão mantém se ao longo do dia ! Um creme para pele sensível tb não parece ser suficiente por tentativas anteriores ! Que me aconselha?

  • Responder Eulália Ribeiro Março 29, 2018 at 11:09 am

    Bom dia .Andreia é escusado dizer o quanto gosto do seu blog gosto em particular de pessoas que acrescentem algo a vida das pessoas duma forma correta
    Andreia gostaria de saber aonde posso comprar o produto para as mãos que Andreia publicou e que julgo ser o seu creme e se é realmente bom pois eu trabalho na restauração e estamos sempre com as mãos na água desde já lhe agradeço muito obrigada continuação de boas publicações bj

    • Responder Andreia Abril 5, 2018 at 1:09 am

      Olá Eulália,
      este da Lush em Portugal só se vende nas lojas da marca em Lisboa. 🙁 Para quem trabalha na restauração, aconselho o La Roche-Posay Cicaplast Mãos que é excelente! Beijinho 🙂

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!