#MyBeautyTalks: A escolha da base.

A base de maquilhagem. Um maquilhador numa formação em Portugal dizia-me que as mulheres passam a vida à procura da base ideal e quando a encontram…começam à procura de outra ainda melhor. Verdade?

Um dos produtos que eu tenho mais dificuldade em escolher é uma base. A BASE. Afinal, não é algo tão simples como ler os ingredientes e considerar esse produto interessante. Afinal, uma base de maquilhagem depende do tom, da cobertura, do acabamento, etc. ,

se o tom está de acordo com o meu tipo de pele,

se a cobertura é natural,

se é luminosa,

se passado umas horas não revela as zonas mais secas da pele,

etc.

A base deve ser um dos produtos que mais depende do gosto pessoal. E dos mercados. Por exemplo, no Brasil e nos EUA,  a maioria das pessoas gostam de bases muito pigmentadas e de alta cobertura. Na Ásia, as bases querem-se, em geral, naturais e com um aspecto dewy, luminoso. E sim, aqui, o tom será sempre o tom da pele ou um tom mais claro. Na Ásia, usualmente o uso do primer é obrigatório. E porquê? Porque devido aos Verões húmidos e de temperaturas elevadas, os primers ajudam a fixar a maquilhagem e a controlar a oleosidade.

E será porque uma base não está de acordo com as nossas expectativas, faz dela um mau produto? Ou será que na maioria das vezes acabamos por escolher um produto por ter ficado fantástico numa blogger, ou porque é um novo lançamento e todas as pessoas dizem maravilhas? E quantas vezes acabamos por escolher um produto só porque é novo em detrimento de um mais antigo? The new is always better?

A minha base de maquilhagem preferida já está há mais de 7 anos no mercado. Não é uma base que tem novas reviews, porque as marcas oferecem os produtos nas alturas do seu lançamento. Mas é a minha base. Cara, para mal dos meus pecados, se não teria um stock guardado. E provavelmente será a minha próxima base, apesar de isso significar um feed de Instagram mais aborrecido e monótono. Se a trocaria por outra? Trocar, não trocaria. Mas estaria disposta a alterná-la com outra base com as mesmas características. Falem-me noutras bases luminosas, resistentes a um dia de calor húmido, sem ficarem com um aspecto cakey, que eu fico curiosa.

A base que gostamos hoje, provavelmente não será a base que vamos gostar daqui a 2 anos. A nossa pele muda, as nossas exigências também e assim vamos evoluindo. Na escolha da base, e como em quase tudo na vida, não há escolhas certas ou erradas. Mas nada como sabermos o que queremos e o que gostamos, para podermos fazer melhores escolhas. E sim, isso aplica-se também à base.

[Como em todos os beautytalks, fico à espera da vossa opinião!]

Don`t copy text!