My Beauty

Shiseido Ultimune concentrado de rosto e de olhos!

Desde o seu lançamento em 2014, o Shiseido Ultimune Power Infusion tornou-se o produto mais vendido da Shiseido, com uma embalagem a ser vendida a cada 13 segundos. Este sérum recebeu um número impressionante de prémios, 132 no total em todo o mundo. E agora foi re-formulado. Vamos conhecer melhor este concentrado e o concentrado de olhos?

O que diz a marca!

A grande novidade consiste na introdução de extratos de cogumelos reishi que têm poder antioxidante  e extratos de lírio para melhorar a barreira da pele e manter a pele hidratada. Já presentes na formulação anterior,  extratos fermentados, gingko biloba, tomilho e água de rosas, com o objetivo de uma pele com um ar mais saudável. Tem uma fragrância floral, com notas de rosas e lótus.

Com uma textura muito leve, é absorvido quase imediatamente pela pele deixando-a sedosa e fresca. Pode ser usado por todos os tipos de pele e funciona como um pré-sérum, melhorando a absorção dos cuidados seguintes.

O Shiseido Ultimune concentrado de olhos funciona também como um pré-serum e segundo a marca, melhora a absorção do creme de olhos colocado a seguir. Ajuda a proteger a pele da desidratação, tem como objetivo melhorar olheiras, rugas e rídulas e tornar a pele mais resiliente. Nos testes feitos, a maioria das mulheres afirmou que este concentrado de olhos promoveu os benefícios do creme de olhos habitual.

Como usar?

De manha e à noite após a limpeza do rosto. São produtos para quem não tenha problemas em usar pré-seruns antes dos séruns, porque os produtos usados de seguida fazem toda a diferença.

A opinião dos consumidores!

Muitas pessoas que usam afirmam que melhora a vermelhidão e a hidratação da pele. O extrato de gingko biloba e a água de rosa são calmantes,  que poderá explicar a melhora a nível de vermelhidão, no entanto, a elevada concentração de álcool denat, não é algo que se deseje num produto para pele sensível. Muitas pessoas também referem que ajuda a controlar a oleosidade e a fechar os poros. No entanto, quem tem muita tendência a borbulhas deve evitar produtos com álcool denat.

A minha opinião!

Para mim, estes dois produtos surgem de uma ideia interessante que é promoverem a absorção dos cuidados posteriores. O que não me agrada na fórmula? Conter álcool denat em altas concentrações (é o segundo ingrediente da lista do concentrado de rosto). O álcool denat é um ingrediente que pode causar irritação às peles mais sensíveis e que é muito usado porque torna os produtos leves e absorvidos facilmente. No entanto,

Eu tenho usado ambos estes 2 produtos da Shiseido Ultimune já durante algum tempo e são realmente produtos muito leves e facilmente absorvidos pela pele. A minha pele não piorou, até está mais luminosa, mas provavelmente é devido a toda a vitamina C que uso e a introdução de outros produtos que considero mais interessantes. A fragrância é bastante forte, mas para mim isso nunca foi um problema. [Se não nunca conseguiria usar o óleo detox da Caudalie]. É um produto que no Japão tem feito um sucesso incrível, e tem uma taxa altíssima de re-compra [No Japão, uma das formas de medir um sucesso de um produto, é pela taxa de pessoas que volta a comprá-lo depois de terminar]. No entanto, em jeito de conclusão, não acho que esta gama mereça todos estes prémios, porque estes produtos não têm uma fórmula brilhante, e para mim altas concentrações de álcool são sempre a evitar. Sinceramente, fico bastante confusa com tantas pessoas que dizem que estes produtos fizeram realmente a diferença na sua rotina e o facto de ter uma taxa de recompra tão alta. E agora quando o concentrado de rosto foi re-formulado esperava que o álcool denat tivesse sido retirado da sua composição ou que estivesse em menor concentração. Mas não foi o que aconteceu. Tenho pena considerando que a Shiseido é uma marca que tem uma pesquisa incrível de ingredientes activos especialmente a nível de manchas e anti-envelhecimento. Mas claramente serão as primeiras e últimas embalagens destes produtos que uso. E vocês? Já experimentaram algum destes produtos? O que têm a dizer?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

10 Comentários

  • Responder paula noronha Julho 16, 2018 at 11:27 am

    Olá Andreia, já li aqui no blog por diversas vezes que o alcool denat listado nos 6 primeiros ingredientes traz danos à pele garantidamente e tem consequencias a longo prazo, provendo o envelhecimento e removendo os nutrientes que promovem a reparação da pele. Decidi por isso, não usar mais produtos que contenham este alcool. Mas depois vejo artigos como este em que a Andreia promove estes mesmos produtos e fico baralhada….Pode explicar pf se devemos ou não utilizar produtos que contenham alcool denat nos 6 primeiros ingredientes. Agradeço o esclarecimento.

    • Responder Andreia Julho 16, 2018 at 2:11 pm

      Olá Paula,
      Só achei que era interessante falar num produto que recebeu um número impressionante de prémios, é um produto que em algumas lojas do Japão, o número de unidades é limitado por cliente, devido ao turistas chineses que compram quantidades abismais deste produto. Sei que possa parecer que estivesse a promover, porque primeiro falei das indicações de acordo com a marca. Mas tem razão, voltei a ler o meu artigo e achei que podia ter sido mais clara e fiz umas alterações nesse sentido. Na minha opinião pessoal, desaconselho totalmente o uso de álcool denat em peles sensíveis e com tendência a borbulhas e no meu caso será a primeira e última de embalagem destes produtos que uso, porque evito usar produtos com elevadas concentrações deste ingrediente, apesar da minha pele não ter nenhuma reação sensibilizante. No entanto, fico surpreendida com tantas pessoas com uma excelente opinião destes produtos. Espero que agora tenha sido mais clara, mas passei o fim-de-semana a estudar e fiz este artigo entre pausas de estudo e na verdade não me saiu da forma que queria. Obrigada pelo seu comentário! Um beijinho

      • Responder paula noronha Julho 17, 2018 at 11:15 am

        Muito obrigada pelo seu tempo e esclarecimento! Muito mais esclarecida agora 🙂 Aproveito para lhe desejar umas boas férias e continue pf a dar-nos dicas fantásticas que tenho seguido à risca! Posso dizer-lhe Andreia, que este blog ensinou-me muito e alterou toda a minha rotina com a pele! Obrigada também pelos fantásticos produtos que nos trouxe através da AsanAsian 🙂

        • Responder Andreia Julho 17, 2018 at 11:39 am

          Muito obrigada Paula, fico muito contente com as suas palavras. É isso que me motiva a continuar! Eu só vou ter férias no Natal 😉 um beijinho e boas férias!

  • Responder Lu Julho 16, 2018 at 3:02 pm

    Olá Andreia.
    A alteração introduzida no texto faz uma grande diferença.
    À 1ª leitura eu também fiquei com a mesma dúvida da leitora Paula, ou seja, se os restantes ingredientes minimizam o impacto do álcool no produto em questão. Do meu lado a decisão está tomada, embor goste muito de alguns produtos Shiseido, há outros do qual fujo 🙂
    Já tinha deixado o relato da minha experiência com o Ultimune aqui: http://mybeautyprescription.com/2018/03/alcool-cosmeticos/ e até ao momento não alterei a minha decisão e não voltei a introduzir o Ultimune na minha rotina de rosto.
    Beijinho e boa semana.

    • Responder Andreia Julho 17, 2018 at 11:51 am

      Olá Lu,

      que saudades dos seus comentários! 🙂 sim, a reler o meu texto fiquei com a mesma impressão, mas felizmente ficou de acordo com o que queria transparecer depois das alterações. E também concordo, a Shiseido tem produtos excelentes, mas outros nem por isso. Um beijinho e boa semana

  • Responder Ana Castro Julho 16, 2018 at 5:32 pm

    Olá Andreia, estou a usar o dos olhos algum tempo.
    Tenho 65 anos, pele muito seca e ultimamente tenho tido tendência para papos nos olhos,
    será do produto? Não imaginava que este produto tivesse tanta percentagem de álcool!
    Beijinhos, Ana

    • Responder Andreia Julho 17, 2018 at 11:47 am

      Olá Ana,

      eu diria que é pouco provável. Mas suspenda durante uma semana e veja se melhora. E depois partilhe connosco! bejinho

  • Responder Carine Julho 17, 2018 at 9:29 am

    Este artigo vem em timing perfeito 🙂
    Uso o creme Bio-performance glow revival da shiseido e adoro-o. Tenho uma pele sensível com vermelhidão e este creme, assim como o serum, fazem maravilhas na minha pele. A parte realmente aborrecida são os preços (felizmente também tenho bons resultados com o serum da Dr.Wu o que me permite controlar o orçamento).
    Recebi agora 2 amostras deste pré-serum e hoje testei pela primeira vez, mas depois de ler o artigo não o vou comprar de certeza. Obrigada Andreia por mais um artigo fantástico.

    • Responder Andreia Julho 17, 2018 at 11:45 am

      Olá Carine,
      também já usei o Bio-performance glow revival quando tinha alguma vermelhidão! Ainda bem que a sua vermelhidão está controlada. No meu caso, o Melano CC fez-me desaparecer a pouca vermelhidão que ainda tinha. Para usar essas amostrinhas, use-as antes do seu Glow Revival serum 😉 Beijinho

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!