My Beauty

Como salvar a pele dos excessos do Verão!

Nada melhor que os dias de Verão. Sol, calor, dias compridos. No entanto, a nossa pele nem sempre reage da melhor forma ao tempo passado ao sol. Desde escaldões a borbulhas, hoje fala-se de como salvar a nossa pele dos excessos do Verão. E sem implicar faltar aos últimos dia de praia!

Pele irritada!

Horas de sol, exposição ao cloro e ao sal, ar condicionado são fatores suficientes para sensibilizar a pele. Por isso, não é de estranhar, se a pele responder com vermelhidão e irritação. Nesses casos, o adequado é alterar a rotina para incluir produtos calmantes e reparadores. Um sérum calmante como o Innisfree Boosting ampoule, uma camada de Bepanthene creme ou La Roche-posay Cicaplast Baume B5 são excelentes opções. Para o corpo se a pele estiver irritada ou com um escaldão, o melhor é usar um gel à base de aloe vera que acalma e refresca a pele.

Pele seca e desidratada!

Até uma pele mais oleosa pode ficar desidratada com o calor. E não, beber água não é o suficiente para hidratar a pele. Em peles mistas ou oleosas, o ideal é reforçar a hidratação com um sérum de ácido hialurónico como este da Dr.Wu, porque os séruns não pesam na pele, são facilmente absorvidos e não deixam a pele oleosa. O objectivo da hidratação é é fornecer água à pele, não óleo.  Nas peles mais secas, o ideal é reforçar a hidratação e a nutrição. A melhor forma de fazê-lo é usando um óleo nutritivo como este da Lirikos, que hidrata e nutre em simultâneo.

Pele com sinais de envelhecimento mais visíveis!

Os excessos do Verão ajudam a tornar as rugas, rídulas e a perda de firmeza mais visíveis, devido à desidratação da pele e às agressões externas. Nestes casos, mesmo em peles mais jovens pode-se usar produtos com ação de choque para ajudar a pele a recuperar rapidamente. Ampolas como as da Endocare são uma excelente opção para as peles em que apenas rídulas são visíveis e para as peles que já manifestam falta de firmeza, este sérum da Lirikos refirmante e hidratante é também muito bom para dar um boost à pele.

Pele baça e apagada!

É usual após a exposição solar, o tom de pele ficar mais apagado e a pele com um ar cansado e com falta de luminosidade. A solução é esfoliar a pele, com esfoliantes físicos ou químicos. Mas como o Verão ainda não terminou o ideal é usar esfoliantes químicos que não sensibilizem a pele como o ácido mandélico. Os peelings químicos devem ser guardados para o Outono e assim evitam-se manchas e a sensibilização da pele. Usar séruns e cremes ricos em antioxidantes também ajuda a dar luminosidade à pele. Este sérum revitalizante à base de leveduras também é incrível para renovar a pele e deixá-la mais luminosa e radiante.

Pele com borbulhas!

O uso de protetor solar à prova de água pode levar ao aparecimento de borbulhas, bem como o suor e o congestionamento dos poros. O ideal é usar um óleo de limpeza para remover o protetor solar após a praia e a piscina e usar máscaras de argila para ajudar a descongestionar os poros. O uso de óleo de tea tree nas borbulhas pontuais e máscaras de tea tree para prevenir as borbulhas também ajuda a resolver o problema.

Photo Credits: Photographed by Angelo Pennetta, Vogue, April 2013

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Ana Castro Setembro 18, 2018 at 5:31 pm

    Olá Andreia, o meu filho com 32 anos, tem no rosto junto ao nariz por baixo dos olhos a pele sempre vermelha, são alergias, há tempos comprei o Serum (SNAIL REPAIR INTENSIVE AMPOULE) Mizon. e acabou hoje.
    Ele por cima do serum usa o creme (ELIDEL 10mg) da farmácia.
    A minha pergunta é a seguinte: compro outro igual ou haverá algum serum melhor para o problema dele?
    Desde já muito obrigada. Beijinhos

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.