Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Paris, Paris.

Acabei de chegar de Paris. Quatro dias a explorar esta cidade mágica ao máximo! A última vez que fui a Paris ainda era adolescente e já tinha vontade de regressar e rever tantos sítios fantásticos.

Queria fazer um post antes de ter ido, com as regras e os cuidados a ter a preparar o necéssaire quando vamos viajar, mas fiquei doente e acabei por não ter tempo. Por isso, vou escrever todos aqueles cuidados que eu tenho quando preparo a minha bolsa de beleza e maquilhagem. Como levei bagagem de porão, estava mais à vontade, quem levar só bagagem de mão, não esquecer que todos os produtos têm de ter 100 mL ou menos. O inconveniente da bagagem de porão é que se a mala desaparece ficamos a chorar os nossos produtos!

Primeiro de tudo, excluir todos os produtos de vidro ou muito frágeis. Levei um perfume de lata, o Armani Remix, para não correr o risco de partir um perfume. Outra boa solução é pedir numa perfumaria umas amostras do nosso perfume favorito.

Levei também uma amostra do Vichy Desmaquilhante Integral 3 em 1, para evitar levar vários produtos diferentes para limpar a cara. É desmaquilhante facial, de olhos e tónico. E é muito bom a remover a maquilhagem dos olhos. Levei também uma miniatura do creme hidratante da Castelbel Porto, que guardei de uma estadia num hotel do Porto.

Segundo, adaptei a minha rotina diária ao clima. Como em Paris, faz muito, muito frio, apesar da minha pele ser mista, reforcei a hidratação, para a pele não ressecar e desidratar. Usei o Advanced Night Repair II, da Estée Lauder, que por sorte tinha umas amostras, de manhã e à noite antes do creme hidratante [Não ia levar o frasco de 50 mL, não é?]. Como creme hidratante, usei Clinique, Dramatically Different Moisturizing Lotion. Como creme de olhos, levei o Vichy Sérum 10, Olhos e Pestanas.

Como protector solar, levei la crème de la crème da  proteção solar, o Fotoprotector Isdin Ultra 100+, ideal para peles claras e com tendência a manchas. Em Paris, o sol não foi muito, mas como o frio agride a pele, decidi levar este. Afinal é o único protector de rosto que tenho, ainda do Verão. É ótimo para o Verão, claro, mas também para as férias na neve, onde o sol é especialmente forte.

Na maquilhagem escolhi a minha base de eleição, Guerlain Lingerie de Peau [a embalagem mais sensível de todas], o rímel Définicils da Lâncome, como blush o Tropiques Minérale Magic Bronzer da Lancôme e sombra um Chubby Stick da Clinique.

Na mala de mão, levei um batom do cieiro e um batom da YSL e um creme de mãos da Roger & Gallet Bois d’Orange, reparador.

Imagem

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Como escolher um produto de limpeza adequado à nossa pele?