Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Suplementos Vitamínicos: o que tomar?

Hoje vou falar de suplementos vitamínicos. Infelizmente, por muita fruta e vegetais que se coma, como os solos estão cada vez mais pobres em vitaminas e minerais, também o que comemos é mais pobre e muitas vezes é insuficiente para as doses diárias necessárias do organismo.
Como é óbvio, os suplementos vitamínicos não devem ser um substituto de uma alimentação saudável mas sim, um complemento da mesma.

Zinco: Anti-oxidante que neutraliza os radicais livres. Contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário. Melhora o aspecto das unhas e do cabelo. Deve-se tomar um suplemento com zinco sempre que o sistema imunitário está mais em baixo.

Vitamina C: O consumo de tabaco,  as constipações, doenças infecciosas e febre prolongada diminuem a absorção digestiva da vitamina C. Logo, nestas situações deve-se fazer um suplemento com Vitamina C. A falta de vitamina C manifesta-se sob a forma de fraqueza e falta de apetite, maior susceptibilidade às infecções, dificuldade na cicatrização de feridas, pele áspera.

Selénio: É essencial ao bom funcionamento do sistema imunitário e a sua acção na estimulação da imunidade pode contribuir para o combate ao vírus do herpes, responsável pelo herpes simples e pela zona. Logo, quem tem muitas vezes episódios de herpes, deve tomar um suplemento rico em selénio. Importante para manter os cabelos normais, pele, unhas, ossos e visão.

Magnésio: Uma deficiência em magnésio resulta em irritabilidade, cãibras, fadiga muscular, enxaquecas, entre outros. Causa também movimentos involuntários na pálpebra que desaparecem com a suplementação em magnésio. A toma da pílula leva a carências de magnésio. Além disso, as mulheres, por norma, têm uma deficiência em magnésio. Pessoas com actividade física intensa, com enxaquecas, fadiga e irritabilidade, obstipação devem tomar um suplemento rico em Magnésio.

Vitamina D: Contribui para a normal absorção/utilização do cálcio e do fósforo e para evitar a osteoporose. Pessoas que que vivem em países com pouco sol ou pessoas que apanham pouco sol tem níveis insuficientes de vitamina D, logo, devem fazer suplementação.

Vitamina B12: Essencial no sistema imunitário, na absorção do ferro e na formação dos glóbulos vermelhos. Presente em produtos de origem animal, logo, pessoas vegetarianas ou vegans têm de fazer suplementação em vitamina B12. A vitamina B12 melhora a imunidade, o  humor e a concentração. A falta de vitamina B12 manifesta-se por falta de concentração, cansaço e fadiga persistentes, cabelos brancos precoces!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Yasmin e Diane 35. Pílulas e Episódios de Tromboembolismo!