Truques para limpar pincéis de maquilhagem

Muitas de nós usamos pincéis de maquilhagem diariamente. Para aplicar base, para aplicar blush ou pó bronzeador e até temos pincéis diferentes para cada função! Limpamos o rosto, desmaquilhamo-nos, mas esquecemo-nos muitas vezes de limpar os pincéis! Estes vão acumulando bactérias, óleo, resíduos de maquilhagem e células mortas. Logo, devemos limpá-los convenientemente e regularmente.

Mas como proceder à limpeza dos pincéis?

  1. Pôr as cerdas do pincel debaixo de água morna. Evitar colocar a parte de metal, pois a cola que liga as cerdas ao metal, pode desaparecer com o tempo.
  2. Pôr num copo com água, champô suave ou um desmaquilhante ou um gel de duche fisiológico. Qualquer uma destas opções é boa para limpar pincéis de maquilhagem.
  3. Mergulhar o pincel na água com a solução de limpeza. Ter o cuidado de não pôr a parte de metal debaixo de água. Mexer delicadamente contra o fundo do copo.
  4. Voltar a pôr a água com o produto de limpeza as vezes necessárias até a água do copo ficar límpida.
  5. Passar as cerdas  por água morna para retirar a solução de limpeza.
  6. Limpar os pincéis numa toalha e alinhar as cerdas que ficaram desalinhadas.
  7. Deixar os pincéis a secar numa toalha.

E voilà! Pincéis limpos e prontos a serem utilizados novamente! Hoje foi dia de limpar os meus pincéis! E vocês? Vão aproveitar a dica e limpar também os vossos?

Don`t copy text!