Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Unhas fracas e quebradiças. Causas e cuidados a ter.

 

Unhas fracas e quebradiças. Quem nunca passou por um momento em que as unhas começaram a lascar, a partir?

Quais são as causas das unhas fracas e quebradiças?

  • Alimentação desequilibrada. As unhas refletem a nossa alimentação e muitas vezes, o facto de estarem quebradiças e fracas pode significar falta de nutrientes e vitaminas. Deficiência em ferro, zinco, vitamina B12 são alguns exemplos que se refletem na saúde das unhas.
  • Abusar do verniz e acetona. As unhas também necessitam de respirar, portanto, não andar sempre com as unhas pintadas. Estar um ou dois dias sem pintar as unhas de novo. Além disso, a maioria dos vernizes têm compostos químicos que acabam por agredir as unhas. Usar removedor de verniz e não acetona pura que é mais agressiva para a unha.
  • Não usar uma base antes de aplicar o verniz. As cores escuras muitas vezes mancham a unha, deixando-a amarelada. Nesses casos, esfregar a unha com uma escova e pasta de dentes que ajuda a eliminar esse tom amarelado.
  • Não descascar o verniz. Há sempre aquela pessoa que quando o verniz começa a lascar, o puxa com os dedos. Evitar isso ao máximo!
  • Usar luvas e lavar muitas vezes as mãos. Por motivos profissionais, muitas pessoas usam luvas e lavam muitas vezes as mãos. É o meu caso! Não esquecer de pôr creme nas mãos e unhas sempre que se lava as mãos para as manter hidratadas.
  • Usar álcool em gel. O álcool em gel seca as mãos e as unhas. Por isso, tentar não usar em demasia e não pôr directamente nas unhas. E hidratar as mãos e as unhas a seguir.
  • Roer as unhas. Nunca deu saúde a nenhumas unhas e é um péssimo hábito. A evitar!

Para além destas causas, tanto o hipotiroidismo, como desequilíbrios hormonais, a diabetes, entre outras doenças podem ser a razão para unhas frágeis e quebradiças.

Eu lavo muitas vezes as mãos ao longo do dia, muitas mesmo!E tenho, regularmente, de usar luvas. O que faz com que neste momento tenha as unhas a lascar um bocadinho nas pontas. A última  vez que tive as unhas em mau estado, foi quando experimentei unhas de gel e quando tirei estavam mesmo numa miséria. Finíssimas e extremamente agredidas. Como estava com queda de cabelo nessa altura, tomei uma caixa de três meses de Hexaphane [2 comprimidos/dia a uma refeição] e adorei os resultados [também a nível de cabelo!]. Tem uma excelente fórmula: metionina, cistina, vitaminas B e magnésio.

Desta vez, vou experimentar o Innéov Densilogy. Ofereceram-me uma caixa na formação do lançamento e eu deixei-a perdida no armário. Afinal não tinha queda e as unhas estavam em excelente estado.
As minhas utentes que têm feito o Densilogy para a queda têm-me dado um excelente feedback do produto. Associa seis ingredientes: vitamina D + ómega 3, zinco, vitamina C , vitamina E e licopeno. A duração de tratamento no caso de unhas fracas e quebradiças é de 1 mês e no caso de queda do cabelo no mínimo 3 meses e idealmente 6 meses! Vou associar o Mavala Verniz Endurecedor, que gosto de usar para fortalecer as unhas e  e assim obter resultados mais rápidos! Dura horrores, é daqueles produto que parece que não tem fim!

IMG_5819

Photo Credits: Riley Keough, Vanity Fair, July 2013, photographed by Miguel Reveriego

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Óculos de sol com lentes polarizadas: para quem?