Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Emagrecer: Vantagens de Fazer Desporto!

Quero emagrecer! E agora?  É fácil perceber que, para emagrecer, é necessário queimar mais calorias do que as que ingerimos. Há duas formas de o fazer: reduzir a ingestão alimentar ou aumentar os consumos de energia. Para melhores resultados, o melhor é combinar os dois! Os estudos mostram que os melhores resultados são obtidos associando um regime moderado e actividade física regular, ou seja, em termos de perda de peso e em termos de perda de massa gorda.
O exercício físico limita a perda muscular. No inicio de uma dieta, o primeiro mês, a perda de peso é bastante rápida, pois perde-se massa gorda, água [da retenção de líquidos] e massa magra [músculo].

Mas não se quer perder músculo, certo? Portanto, a prática de exercício físico é importante para se evitar a perda de massa muscular.  Deve-se evitar também ter uma dieta demasiada restrita e deve-se consumir bastante proteína.
A actividade física também permite aumentar os consumos de calorias em repouso, bem como tonificar e adelgaçar da melhor forma a silhueta.
A actividade física associada a uma dieta, evita o efeito yo-yo e leva a  melhores resultados.

 Quais são os melhores exercícios para emagrecer? Exercícios com pesos ou exercícios em que se usa o próprio peso [pranchas, abdominais, flexões, agachamentos…] são o ideal para perder massa gorda bem como exercícios de alta intensidade. E não, horas na passadeira, não é a melhor forma de emagrecer. O exercício anaeróbio é muito mais eficaz do que o exercício aeróbio, quando o objectivo é perder peso e massa gorda!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Rotina de beleza de uma Farmacêutica de 24 anos!