Cabelos de Princesa: Kérastase Ciment Thermique e Dercos Instant Filler.

 

Hoje vou falar de dois produtos para o cabelo que uso religiosamente. São duas ferramentas para ter um cabelo bonito, saudável, brilhante e bem-tratado! Já falei neste artigo de algumas dicas para tornar o cabelo mais brilhante. Hoje vou só desvendar um bocadinho da minha rotina de cabelos!

Um desses produtos é o Kérastase Ciment Thermique, que uso desde que comecei a alisar o cabelo com prancha para evitar estragar o cabelo.  Custa, à volta de 20€ e dura séculos. O outro é o Dercos Instant Filler, que comecei a usar em 2013 na altura do lançamento, em que me ofereceram uma embalagem e fiquei fã. Já vou na segunda embalagem e adoro!

O Dercos Instant Filler penetra na fibra capilar danificada para a preencher e reparar desde o interior. É inteligente e actua onde a fibra está mais danificada.

Na sua composição, contém filloxane, uma substância que preenche e repara o cabelo danificado. Não tem parabenos!

Utiliza-se 2 a 3x por semana. Retira-se o excesso de água depois do champô e aplica-se o Dercos Instant Filler no comprimento e nas pontas, madeixa a madeixa. Imediatamente a seguir e sem enxaguar, aplica-se o amaciador ou a máscara [de preferência com queratina, para melhores resultados!], deixa-se actuar 5 minutos e passa-se por água.

Eu não tenho o cabelo estragado. Mas quando uso este produto, o cabelo fica mais macio, mais luminoso, mais suave ao toque. É um líquido transparente, que não deixa o cabelo oleoso ou gorduroso. É um excelente produto para se usar após a época de praia, quando o cabelo está mais sensibilizado, e em todas as pessoas que tenham o cabelo muito seco e encrespado,ou que realizaram tratamentos agressivos ao cabelo como colorações, alisamentos e que querem restaurar o aspecto saudável do seu cabelo. Está também indicado para aqueles cabelos que partem muito facilmente.

O Ciment Thermique é um leave-in, ou seja, é um leite que se aplica no cabelo húmido e que se deixa ficar. Só deve ser aplicado quando se usa o secador ou o alisador, visto que é activado pelo calor e protege e repara o cabelo dos danos causados por estes. Para além de proteger e reparar, torna o cabelo mais suave e brilhante. Contém, na sua composição, Vita-top-seal que cria um revestimento que protege o cabelo das agressões externas como o calor e um Complexo de Vita-ciment que reforça o cimento intercelular de modo a dar força ao cabelo no seu interior.

Aplica-se depois de se secar o cabelo com uma toalha. Basta uma noz pequena de Ciment Thermique, espalhada pelo cabelo, principalmente nas pontas. Não convém mesmo abusar porque se não o cabelo fica duro como se tivesse posto gel. Este produto tem uma acção cumulativa, ou seja, mesmo com as lavagens continua a fazer efeito [um efeito menor, mas continua a proteger]. Usar sempre que se usa o secador ou alisador, de forma a proteger o cabelo das agressões do calor.Este produto só protege do calor até temperaturas de 140ºC, logo, não abusar na temperatura do alisador. Basicamente, porque a temperaturas elevadíssimas não há produtos que nos valham para proteger ou reparar o cabelo.

Está indicado para cabelos frágeis, enfraquecidos e estragados. Deve ser utilizado para quem usa e abusa dos secadores e baby-liss. Quem tem tendência a ter pontas espigadas, deve reforçar a aplicação do produto nas pontas. Este produto não trata pontas espigadas, mas para essas só existe uma solução, cortar!

Eu uso-o sempre que aliso o cabelo, para proteger das altas temperaturas do alisador. É daqueles produtos que faz parte da minha rotina de cabelos faz tempo, e sempre que termina volto a comprar, visto que noto que o cabelo fica mais brilhante e bonito e protege efectivamente das agressões do alisador.

Don`t copy text!