Endocare Day SPF30

Tenho estado a pensar há quantos anos uso e não dispenso o Endocare Day como creme de dia. Não consigo chegar a uma data concreta, mas pelo menos há quatro anos que o uso. Volta e meia, experimento outro, mas volto sempre a ele! Foi-me recomendado pelo meu dermatologista quando fiz uns quantos peelings e desde aí que o tenho usado e adoro!

O Endocare Day é uma emulsão fluida hidratante de rápida absorção, não oleosa. É adequado para peles normais a mistas, pois não é comedogénico.
É mais do que um hidratante, pois regenera a pele, devido às suas propriedades antioxidantes e reparadoras.
Além disso, tem um índice de protecção elevado, SPF 30, com uma boa cobertura dos UVA, devido aos seus filtros solares físicos e químicos.

Ou seja, é um produto 3 em 1, pois hidrata, regenera a pele e protege das radiações solares!

O que contém, na sua composição?

  • Secreção purificada de Crystomphalus aspersa a 2% (o que vulgarmente se designa por baba de caracol, apesar da baba não ser activa biologicamente, mas sim a secreção depois de purificada) que é um excelente regenerador e hidratante
  • Filtros Solares Químicos e Físicos
  • Edelweiss – antioxidante e hidratante
  • Vitamina E – antioxidante
  • Aquasome LA – hidratante
  • Pentavitin – hidratante
  • Ureia – hidratante

Como utilizar o Endocare Day?

Usar todas as manhãs na pele limpa. Pode ser usado um sérum de vitamina C previamente, por exemplo.

Por ter um elevado índice de proteção solar, ser um creme com um elevado poder anti-oxidante e hidrante, sem ser comedogénico, torna-o um excelente creme diário! É realmente um daqueles cremes que normalmente quem começa a usar, fica super fã!

  1. Eu já usei o Endocare Gel-Cream e gosto bastante! A mim também foi recomendado pelo dermatologista para ajudar o processo de cicatrização depois de ter tido varicela aos 27 anos. Fiquei fã da marca 😀

    1. Eu também já usei o Endocare gel creme, é mais concentrado que o Endocare Day. Durante algum tempo usei um de manhã e o outro à noite! Normalmente quem usa Endocare fica mesmo fã! 🙂

  2. Utilizo o Endocare à uns 4 anos, para além da protecção eficaz e do cuidado da pele, adoro o aroma!

    With love,
    The pink lemonade

  3. não conheço, mas andei a pesquisar sobre a marca e dizem maravilhas! Aliás a Andreia já me tinha falado dele num post anterior num pedido de ajuda.Pronto vou comprar agora ,até porque gosto sempre de experimentar novos produtos/ marcas e este é um 2 em 1 hidratante e com proteção solar! Depois digo o resultado ;)! Beijinhos
    PS- Adoro o blog, já faz parte da minha “leitura” diária

  4. Comecei a usar hoje o creme p contorno de olhos dessa marca p as primeiras rugas. Para já posso dizer que adorei a textura, super leve e fluida, embora tenha achado o preco um pouco alto mas disseram-me na farmacia que a marca é muito boa. Espero que valha a pena!

    1. A marca é fantástica. Eu sou um bocadinho suspeita para falar de Endocare porque é claramente uma das minhas marcas favoritas. A maioria das pessoas fica sempre um bocadinho reticente, porque não é conhecida, visto que a marca não faz publicidade, mas as fórmulas dos produtos deles são excelentes.

  5. Olá Andreia.

    Tenho a pele muito reactiva e sensível e oleosa devido a isotretinóina que já larguei como em outros comentários já expliquei e a minha dermatoilogista receitou o endocare day 30. Estive a ler sobre o creme e vi que também tinha a linha sense, será mais indicada? e o gel em vez do endaocare day será melhor? pelo menos para agora altura do verão em que durante o dia tenho de usar protector 50 e vou a banhos acho q acabo por desperdiçar o creme. O que achas? Há alguma grande difreneça entre todos? Obrigada pela resposta
    Cristina

    1. Olá Cristina! A linha Sense está disponível apenas em Espanha, não em Portugal. Agora no Verão aconselhava-a o Endocare gel, porque é mais reparador que o Endocare Day30 e visto que vai usar um protetor 50+ por cima, tem mais benefícios com este produto!

  6. Olá Andreia 🙂 tenho 29 anos e já fiz dois tratamentos para o acne com isotretinoina.
    Actualmente não tenho borbulhas, porém sinto que a minha pele ficou desidratada e tenho alguns poros dilatados. Gostava de começar a prevenir futuras rugas mas não sei qual a melhor solução.
    Uso o Sebium Global da Bioderma, mas sinto que não é suficiente para a minha pele que fica desidratada com a altura de praia. Entre o Day 30 e o gel creme da Endocare, qual me aconselha? Ou aconselha outro creme? Já experimentei de tudo, desde a linha Sebium da Bioderma à linha Sensibio da mesma marca (não sei se é aconselhável), a ampolas de vitamina A à noite e serum de vitamina C de manhã, mas parece que não consigo acertar..
    Aconselha algum produto para limpar o rosto, que não me resseque a pele e seja adequado para quem já teve acne no passado? Devo usar um creme à noite diferente do de dia?
    Desculpe as minhas perguntas mas actualmente não consigo acertar na minha rotina de pele e tenho algumas dúvidas.

    Obrigada pela atenção.

    1. Olá Inês,
      se preferir em gel aconselho o gel suave de limpeza da Avène. É muito suave e não resseca a pele.
      Eu aconselharia Endocare Day SPF30 de manhã, Vichy Aqualia Termal Spa noite à noite e usado como máscara 2-3x por semana e o Caudalie Polyphenol Óleo Detox como sérum à noite, que fecha os poros e dá luminosidade à pele e não a deixa oleosa.

  7. Andreia, está realmente de parabéns, presta o serviço que grande parte dos farmacêuticos não faz, seja por falta de conhecimento, por restrições relativas às marcas ou simplesmente falta de empatia entre o cliente e o farmacêutico. Atenção, não estou, de todo, a desvalorizar a classe! Tenho a “minha” farmácia de confiança a qual prezo e confio, simplesmente no quesito da pele prefiro ser eu a fazer o trabalho de casa. E posto isto (um viva às insónias que me fazem divagar), como tenho a pele com tendência a oleosa, poros dilatados, acneica, sensível e desidratada (aquela combinação TOP), o Endocare Day SPF 30 não contribuirá ou será prejudicial à oleosidade? Grata desde já, um beijinho e ainda mais sucesso!

    1. Olá Andreia,
      se usar um sérum que ajude nessa combinação, o Endocare não será prejudicial à oleosidade. Aliás, eu tinha tendência a pele oleosa e nunca senti que a pele ficasse ainda mais oleosa. No entanto, se preferir, pode usar antes o Endocare gel, que é em gel! Produtos adequados a pele acneica, oleosa, sensível e desidratada: Laneige sleeping mask como creme de noite, sérum de ácido mandélico 2x ou ácido azelaico. Um beijinho

Deixar uma resposta

Mais histórias
Tratamento da Acne: As diferentes Opções Terapêuticas do Mercado!
Don`t copy text!