Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Endocare Day SPF30

Tenho estado a pensar há quantos anos uso e não dispenso o Endocare Day como creme de dia. Não consigo chegar a uma data concreta, mas pelo menos há quatro anos que o uso. Volta e meia, experimento outro, mas volto sempre a ele! Foi-me recomendado pelo meu dermatologista quando fiz uns quantos peelings e desde aí que o tenho usado e adoro!

O Endocare Day é uma emulsão fluida hidratante de rápida absorção, não oleosa. É adequado para peles normais a mistas, pois não é comedogénico.
É mais do que um hidratante, pois regenera a pele, devido às suas propriedades antioxidantes e reparadoras.
Além disso, tem um índice de protecção elevado, SPF 30, com uma boa cobertura dos UVA, devido aos seus filtros solares físicos e químicos.

Ou seja, é um produto 3 em 1, pois hidrata, regenera a pele e protege das radiações solares!

O que contém, na sua composição?

  • Secreção purificada de Crystomphalus aspersa a 2% (o que vulgarmente se designa por baba de caracol, apesar da baba não ser activa biologicamente, mas sim a secreção depois de purificada) que é um excelente regenerador e hidratante
  • Filtros Solares Químicos e Físicos
  • Edelweiss – antioxidante e hidratante
  • Vitamina E – antioxidante
  • Aquasome LA – hidratante
  • Pentavitin – hidratante
  • Ureia – hidratante

Como utilizar o Endocare Day?

Usar todas as manhãs na pele limpa. Pode ser usado um sérum de vitamina C previamente, por exemplo.

Por ter um elevado índice de proteção solar, ser um creme com um elevado poder anti-oxidante e hidrante, sem ser comedogénico, torna-o um excelente creme diário! É realmente um daqueles cremes que normalmente quem começa a usar, fica super fã!

  1. Eu já usei o Endocare Gel-Cream e gosto bastante! A mim também foi recomendado pelo dermatologista para ajudar o processo de cicatrização depois de ter tido varicela aos 27 anos. Fiquei fã da marca 😀

    1. Eu também já usei o Endocare gel creme, é mais concentrado que o Endocare Day. Durante algum tempo usei um de manhã e o outro à noite! Normalmente quem usa Endocare fica mesmo fã! 🙂

  2. Utilizo o Endocare à uns 4 anos, para além da protecção eficaz e do cuidado da pele, adoro o aroma!

    With love,
    The pink lemonade

  3. não conheço, mas andei a pesquisar sobre a marca e dizem maravilhas! Aliás a Andreia já me tinha falado dele num post anterior num pedido de ajuda.Pronto vou comprar agora ,até porque gosto sempre de experimentar novos produtos/ marcas e este é um 2 em 1 hidratante e com proteção solar! Depois digo o resultado ;)! Beijinhos
    PS- Adoro o blog, já faz parte da minha “leitura” diária

  4. Comecei a usar hoje o creme p contorno de olhos dessa marca p as primeiras rugas. Para já posso dizer que adorei a textura, super leve e fluida, embora tenha achado o preco um pouco alto mas disseram-me na farmacia que a marca é muito boa. Espero que valha a pena!

    1. A marca é fantástica. Eu sou um bocadinho suspeita para falar de Endocare porque é claramente uma das minhas marcas favoritas. A maioria das pessoas fica sempre um bocadinho reticente, porque não é conhecida, visto que a marca não faz publicidade, mas as fórmulas dos produtos deles são excelentes.

  5. Olá Andreia.

    Tenho a pele muito reactiva e sensível e oleosa devido a isotretinóina que já larguei como em outros comentários já expliquei e a minha dermatoilogista receitou o endocare day 30. Estive a ler sobre o creme e vi que também tinha a linha sense, será mais indicada? e o gel em vez do endaocare day será melhor? pelo menos para agora altura do verão em que durante o dia tenho de usar protector 50 e vou a banhos acho q acabo por desperdiçar o creme. O que achas? Há alguma grande difreneça entre todos? Obrigada pela resposta
    Cristina

    1. Olá Cristina! A linha Sense está disponível apenas em Espanha, não em Portugal. Agora no Verão aconselhava-a o Endocare gel, porque é mais reparador que o Endocare Day30 e visto que vai usar um protetor 50+ por cima, tem mais benefícios com este produto!

  6. Olá Andreia 🙂 tenho 29 anos e já fiz dois tratamentos para o acne com isotretinoina.
    Actualmente não tenho borbulhas, porém sinto que a minha pele ficou desidratada e tenho alguns poros dilatados. Gostava de começar a prevenir futuras rugas mas não sei qual a melhor solução.
    Uso o Sebium Global da Bioderma, mas sinto que não é suficiente para a minha pele que fica desidratada com a altura de praia. Entre o Day 30 e o gel creme da Endocare, qual me aconselha? Ou aconselha outro creme? Já experimentei de tudo, desde a linha Sebium da Bioderma à linha Sensibio da mesma marca (não sei se é aconselhável), a ampolas de vitamina A à noite e serum de vitamina C de manhã, mas parece que não consigo acertar..
    Aconselha algum produto para limpar o rosto, que não me resseque a pele e seja adequado para quem já teve acne no passado? Devo usar um creme à noite diferente do de dia?
    Desculpe as minhas perguntas mas actualmente não consigo acertar na minha rotina de pele e tenho algumas dúvidas.

    Obrigada pela atenção.

    1. Olá Inês,
      se preferir em gel aconselho o gel suave de limpeza da Avène. É muito suave e não resseca a pele.
      Eu aconselharia Endocare Day SPF30 de manhã, Vichy Aqualia Termal Spa noite à noite e usado como máscara 2-3x por semana e o Caudalie Polyphenol Óleo Detox como sérum à noite, que fecha os poros e dá luminosidade à pele e não a deixa oleosa.

  7. Andreia, está realmente de parabéns, presta o serviço que grande parte dos farmacêuticos não faz, seja por falta de conhecimento, por restrições relativas às marcas ou simplesmente falta de empatia entre o cliente e o farmacêutico. Atenção, não estou, de todo, a desvalorizar a classe! Tenho a “minha” farmácia de confiança a qual prezo e confio, simplesmente no quesito da pele prefiro ser eu a fazer o trabalho de casa. E posto isto (um viva às insónias que me fazem divagar), como tenho a pele com tendência a oleosa, poros dilatados, acneica, sensível e desidratada (aquela combinação TOP), o Endocare Day SPF 30 não contribuirá ou será prejudicial à oleosidade? Grata desde já, um beijinho e ainda mais sucesso!

    1. Olá Andreia,
      se usar um sérum que ajude nessa combinação, o Endocare não será prejudicial à oleosidade. Aliás, eu tinha tendência a pele oleosa e nunca senti que a pele ficasse ainda mais oleosa. No entanto, se preferir, pode usar antes o Endocare gel, que é em gel! Produtos adequados a pele acneica, oleosa, sensível e desidratada: Laneige sleeping mask como creme de noite, sérum de ácido mandélico 2x ou ácido azelaico. Um beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Champô Seco: como usar!