Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

La Roche-Posay PigmentClar Sérum e Olhos

PigmentClar

 

La Roche-Posay PigmentClar

Esta é a nova gama despigmentante da La Roche-Posay, que vem substituir o velhinho Mela-D. É composta pelo La Roche-Posay PigmentClar Sérum e PigmentClar Olhos. Conheci esta nova gama em conversa com a maquilhadora da Roche-Posay e fiquei muito curiosa. Na altura, o PigmentClar tinha saído recentemente em França e ainda não estava disponível em Portugal. Entretanto, as farmácias portuguesas já foram informadas deste lançamento, portanto, é uma questão de semanas para se começar a falar dele e estar disponível para venda.
Portanto, agora que esta nova gama vai estar disponível em Portugal, e o mundo dos despigmentantes e dos anti-manchas interessa a muita, muita gente, eu vou descodificar estes dois produtos que compõem a gama.

La Roche-Posay PigmentClar Sérum

O PigmentClar Sérum é um sérum anti-manchas e uniformizador do tom de pele.

O que contém, na sua composição?

  • Alfa-hidroxiácidos: esfoliam suavemente a pele para uniformizar o tom de pele
  • Ácido Ferúlico: um potente antioxidante encontrado  em frutas e vegetais, mas também no café e na cerveja. Protege da radiação solar e por ser antioxidante, previne a formação de radicais livres. É usado na prevenção de rugas e da hiperpigmentação. [Um dos activos estrela dos séruns da Skinceuticals!]
  • Feniletil-Resorcinol: é um potente inibidor da tirosinase [a tirosinase é que leva à produção de melanina], o que o torna num dos mais recentes despigmentantes e uniformizador de tom da pele. O Resorcinol nos estudos clínicos efectuados, provou ser 10x mais eficaz que o ácido kójico, um dos despigmentantes mais usados em cosmética. A concentração de Resorcinol nos cosméticos deve variar entre 1 a 3%.
  • Extrato de Ginkgo Biloba: o extrato de Gingko Biloba tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, por ser também um inibidor da tirosinase é despigmentante e uniformizador de tom. Todas estas propriedades do extrato de Ginkgo são devidas aos seus compostos fenólicos como os bilobalídeos, ginkgolídeos e flavonóides.

    Sem Parabenos.

Como usar?

Aplicar no rosto e no pescoço, de manhã e à noite. Pode ser também aplicado nas mãos, ou noutra zona do corpo que se pretenda uniformizar. Como é um sérum, muito fluido e facilmente absorvido, deve ser colocado antes do creme de dia e de noite. A proteção solar é indispensável e deve ser usada uma proteção solar nunca inferior a SPF30+ [pessoas muito branquinhas ou com muita propensão a ganhar manchas deverão usar Proteção Solar 50+].

Deve ser usado pelo período mínimo de 3 meses.
Pode ser usado por grávidas e mulheres a amamentar! Um excelente produto para evitar o pano da grávida ou cloasma!

Infelizmente, os tratamentos tópicos despigmentantes não têm a melhor taxa de resultados, independentemente da substância utilizada. Por isso, é que tantas pessoas se têm insatisfeitas com os cremes despigmentantes.
Pessoalmente, só experimentei a textura do PigmentClar Sérum, de umas amostras que me deram em França e a textura é muito boa. Mas pela sua excelente fórmula parece um produto interessante para quem quiser um tom de pele mais uniforme e quiser atenuar manchas [e já não acredita em milagres, mas sim em melhorias!].
Ou para quem ganhou algumas manchinhas de uma exposição solar, de um escaldão recente, ou para quem quer tem muita propensão a ganhar manchas e quer prevenir a sua formação!
Para resultados mais visíveis e mais rápidos, para quem já experimentou tudo e nada resulta e para casos mais severos, a solução é mesmo procurar um dermatologista. Os lasers, os peelings normalmente têm bons resultados e são uma boa arma contra as manchas e o tom de pele irregular.

La Roche-Posay PigmentClar Olhos

É um Creme de Olhos para iluminar o olhar e reduzir as olheiras azuis e castanhas. As olheiras azuis são de origem vascular e resultam de uma pobre circulação sanguínea, e as castanhas resultam da acumulação de pigmentos cutâneos como a melanina.

Usar de manhã e à noite, com a técnica adequada que expliquei aqui. Tem um aplicador de metal, refrescante e para estimular a circulação.

O que contém, na sua composição?

  • Feniletil-Resorcinol:  despigmentante e uniformizador do tom da pele, que também está presente no sérum. permite reduzir as olheiras castanhas.
  • Cafeína: melhora a circulação sanguínea e descongestiona permitindo atenuar as olheiras azuis.
  • Pigmentos refletores: para iluminar o olhar instantaneamente.
  1. Estes especificamente não experimentei, mas aqueles que tenho utilizado os da gama Effaclar e a pele esta cada vez melhor!

    With love,
    Thed pink lemonade

    1. Estes só se tivesses comprado no estrangeiro! :p ainda bem que tens a pele cada vez melhor, é esse o objectivo! A gama Effaclar é muito boa, tenho um excelente feedback dos meus utentes que fazem, além da minha experiência pessoal! Se por acaso tiveres algum produto da marca a acabar, a campanha deles é uma excelente oportunidade! 😉

  2. Tendo em conta a composição, achas este preferível ao sérum da Caudalie? O meu está a acabar e não noto assim grande diferença, mas nisto das manchas as expectativas nunca são muito altas…

    1. Olá Anita! Como usas o Endocare que tem vitamina E, acho que tinhas alguma vantagem em experimentar este, visto que o ácido ferúlico tem efeito sinérgico com a vitamina C e E, logo potencia os resultados! Além disso, o ácido ferúlico é um antioxidante fantástico pelo seu efeito protetor contra os raios UV. Além disso, o resorcinol nos estudos que li, tem tido resultados visíveis no tratamento das manchas, sem ter as contra-indicações da hidroquinona, que é sempre a referência nas manchas, apesar de também não ter resultados excelentes. Como eu disse em cima, não é um produto milagroso, porque infelizmente os anti-manchas têm sempre resultados tímidos, mas parece me um produto bastante interessante pela sua composição! 😉

    2. Neste momento ainda não, comprei na semana passada um kit da marca que trazia vários produtos, acabei por ficar com reserva =)

      With love,
      The pink lemonade

  3. Vi a resenha de uma pessoa que usou o Pigmentclar eyes e disse que após 15 dias percebeu o aparecimento de finas linhas abaixo dos olhos. Ela começou a intercalar com um greme firmador da pele e as linhas sumiram…. É possivel que esse creme para tirar as olheiras da La Roche-posay crie essas linhas? Elas são como rugas, definitivas?
    Comprei o Pigmentclar antes de ler esta resenha e agora estou com medo de usar pois sou muito branca e minha pele é muito fina….

    Obrigada!

    1. Olá Thais!
      Essas linhas finas são linhas de desidratação. O PigmentClar olhos não tem nenhum ingrediente de hidratação e em peles mais secas, pode levar a esse resultado. Como essa pessoa começou a usar um cuidado mais rico, as linhas sumiram.
      Portanto, se a sua pele for seca ou se por acaso vir surgir umas linhas, aconselho a pôr um creme hidratante por cima do PigmentClar olhos, que resolve rapidamente o problema. Garanto-lhe!

  4. Olá! Tenho 31 anos e recentemente comecei a notar a minha pele a ficar diferente, mais baça, menos iluminada e com uma ligeira flacidez. Não noto rugas ainda, excepto as de expressão na zona da boca/queixo (os bigodes de gato) e no pescoço tenho duas linhas que já me acompanham há muito.

    No entanto, noto que os meus olhos estão com aspeto mais cansado. Nunca tive olheiras e agora noto uma ligeira descoloração em baixo e em cima, na pálpebra noto uma espécie de derrames. Confesso que era preguiçosa para usar cremes, mas agora tenho usado diariamente um creme de dia (um basico de supermercado, da Diadermine) e um creme de noite (Yves Rocher), bem como um sérum (tb Yves Rocher) e um contorno de olhos (Diadermine tb). Fiquei curiosa com este da Roche Posay porque já usei essa marca na adolescência por causa da minha pele oleosa e gostei muito. Sabe-me dizer se se pode utilizar na gravidez? Sei que estes cremes anti-envelhecimento não se costumam poder usar…
    Outra coisa, desde que deixei a pílula voltei a ter borbulhas (motivo pelo qual tomava a pílula há cerca de 15 anos). Não são imensas, mas aparecem com mais frequência do que eu gostaria, deixando-me a pele irregular. Sinto falta da minha pele lisinha … 🙁
    A minha pergunta é, poderei utilizar algum creme em alternância com o anti-rugas à noite ou de manhã, para ajudar? É que fico confusa, se uso cremes anti-idade, como é que uso cuidados anti-acne? Peço desculpa por tanta pergunta e obrigada 🙂

  5. Bom dia:)
    Tenho seguido os seus conselhos e a pele tem melhorado bastante. Tenho pele muito clara e com muitas sardas e algumas manchas. Melhorei com vitamina C (ampolas) .Agora que terminei ia seguir o conselho do Mizon Collagen 100 + La roche-PosayPigmentclar serum e olhos.
    As minhas olheiras são bastante visiveis também.
    Acha que será o mais aconselhado?

    1. Olá Carina! Sim, são muito boas escolhas! Mas pode continuar com as ampolas de vitamina C de manhã se quiser, seguidas do PigmentClar e à noite usar Mizon Collagen 100 + PigmentClar. 🙂

  6. Boa tarde. Adorei este post. Sabe-me por favor dizer se PIGMENTCLAR UV SPF 30
    Cuidado uniformizador antimanchas é também seguro na gravidez? É que uso este creme e estou grávida de 14 semanas e hoje na farmácia disseram-me que é desaconselhado. Claro que agora estou preocupada por o ter usado no 1º trismestre. Obrigada. 🙂

    1. Olá Bruna,
      eu fiz a formação da La Roche-posay sobre a gama da PigmentClar e eles próprios referiram que pode ser usado na gravidez. Além disso, vendo os ingredientes, não existe nada que impeça o uso. Por isso, não se preocupe e pode continuar a usar! Felicidades 🙂

  7. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina. Desde já, agradeço pela atenção dispensada

  8. Boa tarde! Fui mãe recente e ganhei as manchas castanhas nos olhos e bochechas, uso o serum caudalie que não vejo resultados nenhuns.. a minha pele e fina, clara e normal a mista.. ajude-me a chegar aos produtos indicados para a minha pele criando a rotina de manhã e a noite? O que posso usar? P. S estou a amamentar obrigada

    1. Olá Sandrinha, experimente este sérum de manhã e à noite combinado com os seus produtos habituais e protetor 50+, de preferência mineral como o Isdin Mineral! 🙂

  9. Olá adorei a matéria mais tenho uma dúvida eu faço pelling de diamante uma vez por mês em casa mesmo gostaria de saber se eu usando o pigmentar sérum clareador terei que suspender o pelling

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Água Termal. Elixir em garrafa.