Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Mirvaso. Medicamento para o tratamento da Rosácea.

Hoje vou falar de um novo medicamento para o tratamento da Rosácea, que está a agitar o mercado.  Mirvaso.

Por ser um medicamento sujeito a receita médica, necessita de receita médica.

O que é o Mirvaso?

A substância ativa de Mirvaso é a brimonidina, que reduz o eritema da rosácea através de vasoconstrição cutânea direta. Por contrair os vasos e reduzir a circulação sanguínea, diminui a vermelhidão facial.

Como aplicar?

Aplicar 1x ao dia. É indiferente se é de manhã ou à noite. Aplicar uma pequena quantidade de Mirvaso do tamanho de uma ervilha em cada uma das seguintes áreas do rosto: testa, nariz, queixo e bochechas esquerda e direita.  Lavar as mãos após a aplicação. Não aplicar NADA na cara antes do Mirvaso ter secado. Depois do Mirvaso ter secado, pode-se seguir a rotina habitual e aplicar os cremes habituais.
Não aplicar em feridas abertas ou pele irritadas. Deve-se evitar o contacto com a boca, lábios, interior do nariz, pálpebras e olhos. O Mirvaso deve ser aplicado apenas na face e não em outas zonas do corpo.

Efeitos adversos no tratamento com Mirvaso!

Nos ensaios clínicos, os acontecimentos adversos relacionados com o tratamento mais frequentemente referidos foram: eritema, prurido, rubor e sensação de ardor na pele. A maioria são de gravidade ligeira a moderada. [Infelizmente, existem muitas pessoas a usar o Mirvaso, cuja vermelhidão piora com o tratamento e só melhoram com a suspensão do tratamento. Podem ler nos comentários, muitas opiniões de quem já experimentou].

Contraindicações!

Doentes a receber tratamento com inibidores da monoamina-oxidase [MAO], como por exemplo, selegilina  e doentes a tomar antidepressivos tricíclicos como amitriptilina [ADT] ou tetracíclicos como a trazodona ou mirtazapina, que afetem a transmissão noradrenérgica não devem fazer o Mirvaso.

    1. Olá Liliana! O Mirvaso não está contra indicado em casos de acne. Além disso, depois de se deixar secar, pode-se aplicar os cremes anti-acne sem problema. Mas nada como ver com um dermatologista!

    2. ola..
      reparei q tinha um.pouco de vernelhidao principalmente numa das bochechas nao muito mas numa zona.. sempre tive a pele muito reactiva e intolerante so podendo usar cosmericos de tolerancia extrema..e mesmo assim ainda n tolero a maior parte por incrivel q pareça. fui a 2 dermatologistas dizendo qe achava estar com rosacea ao qual m foi prescrita uma medicaçao inclusive o metroderme qe estou muito receosa em fazer pois a minha pele reage a tudo ate a aguas micelares.. noto na pele uns peqenos eqzemas e a minha pele tem.m ardejado muito doi mesmo na testa nao que fique vermelha.. nao percebo nem sei mais o qe fazer

      1. O Metroderme costuma ser muito eficaz nesses casos. Experimente. Não sei quantas vezes por semana o seu dermatologista lhe mandou fazer o Metroderme, mas comece à noite e com muito pouca quantidade, 2 a 3x por semana.

          1. Irisvaldo melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado!

    3. espero que dê certo em minha pele. O ultimo que usei foi Rosialic(la roche) fiquei com a pele vermelha e muito ardida e 2dias de compressas.

      1. MARIA HELENA comigo aconteceu a mesma coisa, usei o Rosaliac da La Roche e piorou muito, depois tentei o Rosaliane da Uriage e a mesma coisa…ficou horrível..agora fico receiosa em usar o Mirvaso…

    1. Se usar ele seguido, causa efeito rebote, deixando a pele muita vermelha como fosse queimada, mas suspendendo volta ao normal, pelo que eu ja pude ver esse medicamento nao pode usar muito seguido,e nao trata rosacea,

  1. bom dia andreia! ouvi relatos que na hora que vc passa ele some a vermelhidao,depois da rebote so depois de um mes ele para de dar rebote… e vai curando a vermelhidao…o que vc sabe sobre isso? Ah o pricipio ativo dele é a brimonidina,certo?

    1. Boa tarde Lucas,
      sim o princípio dele é a brimonidina. Os estudos dizem que o Mirvaso reduziu o eritema facial após uma aplicação e manteve a sua ação durante 12 horas. Ele não cura, porque o que ele faz é contrair os vasos de modo a que não surja vermelhidão. Por isso, é que tem de se usar todos os dias e tem uma duração de ação de 12 horas. Espero ter respondido à sua pergunta!

  2. andreia o problema deste tratamento é o efeito rebote que muitos reclamam, parece que as pessoas que nao usam ele todos os dias e pessoas que apos 1 mes de uso ficou pior… no segundo caso nao sei se melhoraria…. se a pessoa continuasse passando

    1. Lucas, após 7 dias de uso tive um intenso efeito rebote, com uma vermelhidão persistente em todo o rosto e episódios de flushing. O efeito passou após 3-4 semanas e foi muito difícil lidar com a falta de informação nesse período. Recomendo que pesquise bastante e avalie o custo-benefício.

      1. Não usem.estou usando ha um mês e só piorou minha pele.ta super vermelha,parece queimada.não recpmendo.a pele fica linda na hora mas se você começa a usar e para ai já era.to toda vermelha e não sei o que fazer mais.já passei por vários dermatologistas e só gastei dinheiro.

        1. Manuela, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado! Você continuou usando?

      2. Oi!
        Estou tendo uma crise de vermelhidão no rosto com episódios fortíssimos de flushing. Fui na minha dermatologista hoje e ela disse que minha rosácea esta atacada, meus olhos estão ardendo e também estão vermelhos. comecei a usar o mirvaso em dezembro e agora que parei aconteceu isso. Pode me dizer como fez para amenizar a queimação e a vermelhidão?
        Obrigada!

        1. Olá Patrícia! Use bastante água termal e um creme reparador do género do Endocare gel. E máscaras hidratantes como a Hydraphase mask da La Roche-Posay.

  3. Cuidado ,eu usei e no terceiro dia tive que ir para as urgencias levar injeçoes,a minha cara ficoutoda vermelha e aquilo nao passava nem desaparecia.nunca mais usei

    1. Olá Julieta. Isso é uma reação alérgica grave ao medicamento. Infelizmente, acontece para todos os medicamentos em casos muito pontuais, pois primeiro um medicamento tem de demonstrar que é seguro. Obrigada pelo feedback.

    1. Olá Bruno, continua a não existir indicação de simpatectomia para a rosácea. Os estudos que existem em pacientes com rosácea e que fizeram simpatectomia, alguns deles continuaram a manifestar sinais de rosácea e a vermelhidão proveniente do álcool e do calor manteve-se.

  4. Oi Andreia!
    Bem, estou usando esse produto e estou adorando! Ele realmente controla a vermelhidão. Pelo que entendi, ele não é um “tratamento”, ele só controla a vermelhidão quando o aplicamos, se pararmos, ela volta da mesma forma.
    Beijos

    1. Exatamente! Ele atua por vasoconstrição dos vasos sanguíneos. Se deixarmos de aplicar, deixa de fazer efeito! Obrigada Marcela por partilhar os seus resultados! Beijinho 🙂

  5. Olá! Estou usando o produto diáriamente, porém quando “passa o efeito” do dia, fico vermelha de um jeito que não ficava antes… Meu Dermato recomendou para melhorar os vasinhos e agora a noite meu nariz fica todo vermelho 🙁 não é normal né!

    1. Isso é o que se chama efeito rebound e que pode acontecer com alguns medicamentos. Aconselho a Marina a suspender o uso do Mirvaso e tentar falar com o seu dermatologista! Porque realmente não é normal!

      1. Marina, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado!

  6. Olá, boa noite. Minha dermatologista passou o Mirvaso, usei durante 9 e parei porque não suportei os efeitos colaterais, minha pele ficou pior. Antes só ficava rosa durante a tardinha e nem todos os dias, agora após o uso dele fica vermelho toda hora. E faz 4 dias que parei de usar, será que vai melhorar? Minha pele vai voltar ao normal? Obrigada.

      1. Dalma, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado!

  7. no meu caso durante a manha é tranquilo, o problema é na hora do almoço assim que almoço fico muito vermelho, isso me incomoda demais, ja uso o rozex faz quase 2 meses, e acho que nao esta resolvendo muito, sera que a tendencia da rosacea é sempre piorar??? você recomenda algo que possamos fazer para melhorar esse problema?

    1. Olá Marcelo, o melhor mesmo é falar com o seu dermatologista. Porque há fases em que a rosácea melhora, outras piora, mas há medicamentos e cosméticos que ajudam bastante. A linha Bioderma Sensibio, por exemplo tem excelentes resultados, a linha da Avène para rosácea também, etc!

  8. Bom pessoal, este medicamento já estava disponível no Brasil a muito tempo sob a forma de colírio. A diferença é a concentração da substância ativa, o preço e a constituição, um é gel e outro líquido. Algum tempo atrás eu utilizei e realmente dá um efeito rebote. O rosto fica vermelho com ardor quente e demora algum tempo para voltar ao normal. Mesmo antes do lançamento no Brasil, já tinham sido relatados problemas desse tipo em outros países.

  9. Outras pessoas já descreveram o problema, mas acho importante reforçar. Comigo também houve problema de piorar a pele depois de um tempo de uso. Na verdade, quando estou ao ar-livre a vermelhidão fica controlada. Em ambientes fechados a pele fica muito vermelha e ardendo. É constrangedor no trabalho, por exemplo. Já me perguntaram se eu estava passando bem.

  10. Olá Andreia, estou usando o Mirvaso a três semanas, nos primeiros dias achei fantástico pois sumia todo vermelho em 20 ou30 minutos., agora demora umas4 horas é preciso ajudar borrifando água. Estou cada vez mais vermelha minha pele queima e isso e todos os dias.minha dermatologista diz que preciso tentar mais um pouco.aqui o medicamento é novo não há informação. Eu acho que piorei. É normal ficar tão vermelha todo dia??

    1. Leonardo, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado!

  11. Boa tarde,estou quase em desespero,eu usava o Rosalic alternado com o Metronitrazol,não adiantava,mais tambem ficava mais controlado,usei o Mirvaso por 5 dias,nos primeiros dias quando passei foi fantastico,minha pele fico sem nenhum ponto vermelho,o problema é que agora esta muito veremelha,como nunca ficou antes,estou há dois dias sem usar o Mirvaso,meu nariz esta horrivel,vermelho demais,estou com vergonha de sair de casa…

  12. Mesma coisa comigo, fiz lio e ficou mara, 3 dias depois usei mirvaso por 3 dias, parei pois tive muitas espinhas e minha pele também ficou muuuuuito mais vermelha do que antes, estou apavorada! Isso aí é uma droga! Não usem e nem indiquem esse produto a ninguém!!

  13. eu estou usando, meu dermatologista indicou usar sempre que tiver uma crise e some mesmo mas, eu notei um ressecamento na área onde fica vermelho, vou testar um hidratante. uma coisa gente: quem tem problema como nosso sempre tem que testar primeiro porque pode irritar mesmo e sempre procurar um dermatologista. O dermatologista me dá amostra grátis dos medicamentos pra eu testar antes de comprar

  14. É incrível como cada vez mais há pessoas a queixar-se do mesmo mal. PELE VERMELHA. Não sei o porquê e de onde vem toda esta tendência que até está a obrigar cada vez mais marcas a apostar nesta maleita. Eu nunca tive pele vermelha, nem intolerante, nem com rosácea e fiquei por causa da isotretinóina oral e nunca mais passou. Sensibilizou muito a minha pele e agora ela reage a tudo, ao stress, ao calor, à agua, ao sol, tudo mas principalmente ao stress. Na minha farmácia, a farmacêutica diz que cada vez aparecem mais mulheres com a pele com rosacea e com rídulas de desidratação. Não sei se há estudos que expliquem este boom de vermelhoes e eeczemas mas também era interessante perceber isso.Uso finácea. Ajuda uns dias, outros não e reseca muuuuiuito a pele.

  15. Pessoal, só dando um feedback: comentei que estava com o mesmo problema, muito vermelha após efeito do Mirvaso. Retornei ao Dermato e ele comentou do efeito rebote, me passou algumas pomadas para essa dermatite que surgiu e me recomendou que quando “sarasse” para voltar com o Mirvaso dia sim e não. Sinceramente, não tive coragem. Pouco se acha de informação sobre o tratamento, pessoas que já usaram, como foi e etc, por ser novo. Como ele é caro e ainda demora um tempo para vencer, vou aguardar.

      1. Marina, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado! Quanto tempo pra atenuar o efeito rebote? tu usou o que? me ajudaaaa! haahh

  16. Olá estou fazendo o tratamento com Mirvaso, lavo o rosto com o sabonete suavié, enxago bem e depois aplico. Tenho notado que a vermelhidão tem aumentado ao invés de diminuir, estou aplicando protetor solar fator 50, não sei se ele pode estar reagindo com algo. Poderia me esclarecer. Tenho consulta com o dermato daqui a 15 dias mas não sei se devo suspender o uso.

  17. minha rosacea era bem moderada , mas piorou com o uso de mirvaso, meu rosto esta ficando muito vermelho e queimando pelo menos duas vezes ao dia, ja marquei o retorno ao dematologista, mas nao sei se suspendo o uso ate la.

      1. Silvia, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuada! e o efeito rebote durou quanto tempo?

  18. Olá, meu nome é Edvania e faço uso do mirvaso, e maravilhoso mas porém quando não uso , por exemplo a noite o meu rosto queima e fica vermelho, e assim não posso beber bebidas alcoólicas pois a sensação é de queimando meu rosto.

  19. Mirvaso atua promovendo uma constricção temporária dos vasos da pele da face, atuando na diminuição do rubor facial por algumas horas. É bastante comum essas substâncias com propriedade vasoconstrictora promoverem o que se chama de efeito rebote, ou seja, uma dilatação dos vasos em resposta a constriçção inicial quando o seu efeito termina, por isso a piora do rubor que algumas pessoas sentem, com estudos demonstrando esse efeito em até 30% delas. Pra mim, um numero considerável, principalmente porque estou dentro desses 30% =\

  20. Esse medicamento é um lixo, um lixo caro!
    Demorou dois meses para surgirem as reações adversas, e confesso que estou apavorada. Já fui parar até no Pronto socorro, de tanta vermelhidão, ardência e coceira. Tomei injeção e soro na veia.
    Hoje, após uma semana do ápice da alergia, fui medicada novamente com mais uma injeção, pelo dermatologista, porque as reações não estão passando de jeito nenhum!
    Frustante!

  21. Alguém sabe como faço p conseguir uma amostra de mirvaso, minha derma me receitou , mas gostaria de experimentá- lo antes de comprar, pq, além de caro, vejo relatos de q pode não funcionar…

  22. Boa noite Andreia!
    Esse medicamento também pode ser usado oralmente?
    meu dermatologista me prescreveu em comprimidos porem ao pesquisar só encontro em Gel
    Obrigada

  23. ola!!! usei o mirvaso prescrito pelo o meu dermatologista e minha pele piorou muito.
    na hora que aplica desaparece o vermelhao.
    no final da tarde e anoite começa aqueimar e ficar tipo uma queimadura mesmo e o rosto muito quente.
    lendo os comentarios acima vi que a maioria das pessoas que usaram nao tiveram bons resultados.
    qcho que os dermatologista deveriam rever isso antes de prerscrever para os pacientes,as vezes quero pensar que os medicos ganham em cima dos laboratorios indicando.
    pois e uma medicaçao muito cara para vc nao obter resultados esperados.

  24. Normalmente tenho a bochecha ligeiramente rosada e depois q use Mirvaso fiquei igual um zumbi durante o período de ação do remédio. Parecia q todo o sangue tinha saído do rosto. E quando o efeito passava, meu rosto inteiro ficava vermelho como um pimentão!
    To achando q esse remédio foi liberado de forma irresponsável! Não é possível ter um remédio aprovado com tantas reclamações e efeito rebote!

    1. Mariana, você pratica exercícios de alta intensidade, como cross fit ou corrida? Estou desconfiando que o gatilho para minha rosácea foi a prática de exercícios pesados.

    2. Elisângela, melhorou da vermelhidão? suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuado!

    3. Estou passando por esses problemas acima citados, hoje o quarto dia que uso e minha pele mudou completamente pra pior, desespero. Não uso mais.
      Não sei o que fazer pra aliviar a sensação de queimação e vermelhidão?

  25. Tinha um pouco de vermelhidão na testa devido ao vaso sanguíneo estourado. Uso Mirvaso ha pelo menos 3 meses e houve uma melhora significativa na vermelhidão da testa que me incomodava muito. Continuo usando e não tive nenhuma reação adversa pelo uso do medicamento combinado com vitamina c e filtro solar 70 todos os dias. O que dói um pouco é o preço do medicamento mas dura bastante a bisnaga de 30g.

  26. Estou usando Mirvaso. Não tive reações como vermelhidão intensa. Mas quando passa o efeito o rosto volta a ficar vermelho. No entanto, estou pensando em parar, porque tenho observado que sempre que uso fico com dor de cabeça.

  27. Angela,

    Estou há meses tentando controlar uma espécie de alergia que aparece de repente nas áreas ao redor da boca e há pouco tempo minha dermatologista levantou a possibilidade de ser rosácea.
    Fiquei pensando porque isso pode ter surgido, e agora com sua mensagem fiquei bem pensativa.
    Faço crossfit e corrida! Será que isso tem relação?
    Estou tratando com Azelan sem bons resultados e minha médica relatou bons resultados em pacientes com o Mirvasa. Estou querendo tentar mas fiquei com medo ao ler os relatos. Não sei o que fazer!!!

  28. Olá!
    Por favor, esse medicamento só deve ser indicado por um médico?
    Encontrei-o em uma farmácia online aqui do Brasil, mas depois de tantos comentários e reações adversas e orientações prescritas na bula dele, fiquei receoso de usar.
    Minha dermatologista me indicou o uso de um sabonete em barra com ácido acetilsalicílico e enxofre para lavar o rosto e metronidazol 2% gel.
    Também já usei diversos medicamentos e cosméticos e nenhum adiantou muito (tanto nacionais como internacionais).
    Grato.

  29. Eu também me incluo no grupo dos que se deram mal com o uso do MIRVASO. Estou estressada e preciso procurar um médico urgente. O efeito do medicamento é maravilhoso durante algumas horas, mas depois é devastador. Socorro!

    1. Usei este medicamento e a minha pele está horrível, tomei anti alérgico e TD e nada passa a vermelhidão que ficou este Mirvaso n fez efeito cmg, nem com água. Termal passa a coceira e a ardercia do meu rosto.

  30. Tenho a pele muito oleosa costumo usar Mirvaso de manhã uzo à duas semanas mas não tenho notado melhorias, a rosacea não tem piorado será que posso usar o gel HYSEAC para a controlar a oleosidade da pele e depois aplicar Mirvaso? Já experimementei usar mirvaso de manhã e metroderme à noite mas poucos dias qual a melhor solução?

  31. Olá! Usei uma vez o Mirvaso e nesse dia a minha pele esteve fantástica. No entanto nos dias seguintes a minha pele ficou vermelha como há muito tempo não acontecia. Além da vermelhidão, senti um ardor e sensação de queimadura no rosto. Falei com o meu dermatologista e diz que isso pode acontecer em alguns casos, visto que a pele com rosácea é bastante reativa. Pessoalmente não tive uma boa experiência com Mirvaso e não pretendo voltar a utilizar, pois levou algumas semanas a estabilizar a vermelhidão. Tenho rosácea desde criança! A minha pele já esteve melhor e já esteve muito pior. De facto é desesperante, pois já experimentei quase tudo e alguns tratamentos aliviam, mas não resolvem de vez o problema!

  32. Experimentei só quatro dias e tem sido horrível, estou constantemente mais vermelha que um pimento e toda a gente fica a olhar para mim, este medicamento deveria ser proibido e a farmacêutica que o lançou, ser responsabilizada pelos gastos que os pacientes estão a ter com este efeito do medicamento que é um veneno.

  33. Usem somente uma gota de ervilha dia sim dia não o mirvaso não pode ser usado sozinho existe um remédio acompanhante que não deixa o efeito reboto acontecer usu a 4anos e minha pele e perfeita. Consulte o dermatologista a quantidade faz a diferença é só uma gota minúscula

  34. Olá , eu tenho acne rosacea , fui a uma médica e ela me receitou um gel rosax , um sabonete e uma pomada hepidrat calm , usei somente 3 dias e piorou muito meu rosto , devo suspender o uso ? Ou os produtos reagem dessa forma para melhorar depois ?

  35. Oi fiz uso do mirvaso e a minha pele ficou bem mais irritada,super vermelha e grosseira,aos poucos ela vai voltando ao normal,ou tenho que fazer uso de algum creme,e quanto a base posso passar na pele assim?Obrigada

    1. Convém usar um creme calmante, Viviane para melhorar mais rapidamente. Pode usar base na mesma, mas use sempre um creme hidratante antes. E use bastante água termal!

  36. Tenho problemas sérios de Rosácea, e quando li uma reportagem sobre o MIRVASO corri na farmácia e comprei. Comecei a usa-lo, e o vermelhidão desapareceu totalmente por algumas horas, mas depois voltou em dobro. Usei de novo, aconteceu a mesma coisa, desaparece por algumas horas e depois volta mais forte.
    🙁
    Vou ter que suspender.
    Já estou com uma consulta marcada da dermatologista e vou relatar para ela o que aconteceu.

  37. Li muitos comentários..tbm tenho rosácea e o tratamento ja está longo..comecei a usar o MIRVASO em novembro..tive uma melhora e suspendi o uso, mas a dois dias voltei a usar e para minha surpresa e espanto meu rosto ficou extremamente amarelado, minutos depois fiquei tão pálida q acharam q eu estava passando mal. Mas não senti nada e na manhã seguinte a pele estava incrível? Isso é normal?? Não achei nenhum comentário parecido. Obrigada

  38. Uso Mirvaso há 3 meses e as pápulas doloridas desapareceram. Vez ou outra tenho pápulas pequenas que desaparecem em seguida ao uso. Neste calor tenho vermelhidão com frequência , mas controlada.

  39. Bom dia! Tenho 51 anos e rosácea há 3, piorando a cada nova crise e de forma mais constante, mesmo tomando todos os cuidados possíveis. Uso Tetralysal (antibiótico) há 4 meses e vou tomar por um ano, direto. Água termal faz parte da rotina diária, usando um frasco grande por semana, no mínimo. Em crises, vai um por dia 🙁 … Tolerance Extreme pra hidratar e pele 2 x por dia e filtro solar SkinCeuticaks 50 (excelente).
    Usei Mirvaso como SOS em 3 vezes e dava efeito rebote no dia seguinte, mas o efeito imediato é fantástico. Agora, na última crise, usei mais uma vez e no dia seguinte fiquei ainda muito pior. Minha dermato recomendou usar o Mirvaso por um ano direto, pela manhã. Alguém já usou por tanto tempo assim? Ao parar, como foi? Medo demais, já que o medicamento é novo e tem poucos experimentos e nenhum relato do período pós suspensão do uso, mas já tentei de tudo e isso já me impede de ter vida social normal. Vivo com pouca luz e no ar condicionado direto… haja $$$$, que nem tenho!! Rsrsrs Obrigada!

  40. Também tenho rosácea, uso o rozex, água termal, cetaphil loção de limpeza e protetor solar active unify fator 60, porém o que melhorou e muito minha rosácea foi o laser. Eu super recomendo!!!! No momento só uso o rozex quando a pele esta irritada.

  41. Pessoal, o não sou entendido no assunto, mas o Mirvaso não é para usar todos os dias, só em algumas ocasiões. E a quantidade deve ser bem pouca.

  42. Olá eu to usando o mirvaso e o idealia serum parece que o mirvaso está deixando a minha pele irritada vermelha, vou suspender os dois e em 15 dias passo a usar somente o Idealia pra ve se é ele que da a Alergia . o que acha ?

  43. Qdo comecei tmb fiquei bem vermelha…comecei a usar agua thermal e q foi controlando a rosácea, hj só uso o mirvaso qdo to muito vermelha e o calor no rosto ta muito intenso…tmb comecei a usar o protetor p peles sensiveis Sunmax…to gostando dos resultados!

    1. Mas o Mirvaso não é para ser usado somente quando tiver alguma crise? Minha dermato tbm me receitou, desde que usado nessas condições, mas ao ler os comentário sobre o efeito do produto, fiquei com medo. Será que usando somente no dia que der crise, no outro dia poderá acontecer o efeito rebote?

  44. BOA TARDE
    aguem sabe de um produto que pode se usar com mirvaso para aliviar o efeito rebote ??? por favor me ajudem!!!

  45. Boa Tarde,
    Vou relatar a minha situação:
    Utilizei o mirvaso por aproximadamente três meses (até o dia de ontem, 01/06/2016). O resultado é magnifico, você passa e logo em seguida some toda a vermelhidão do rosto. Porém nos últimos dias estou notando que o mesmo não está mais fazendo efeito e o rosto só está piorando.
    Em consulta a minha dermatologista, ela constatou que agora estou com sintomas de eczema (pele parece queimada, cascuda, escamação e ardência) e determinou que eu suspenda o uso do mirvaso (faz um dia que estou sem).
    No momento tomei uma injeção de dispropan e estou tomando tetraciclina há 12 dias. Juntamento com os medicamentos eu estou usando sabonete para lavor o rosto. A médica ainda determinou que eu não passe nada no rosto, nenhuma pomada, com o receio de irrita-la ainda mais.

    Sabem informar se Isso seria o efeito rebote do mirvaso? Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal? A injeção dispropan demora a fazer efeito?

    Obrigado

  46. Achei muito boa para quando precisa tirar a vermelhidão, mas apenas em caso de crise.
    Faço tratamento com Cloridato de Dioxiclina 100mg , é tipo um antibiotico e a um ano não tenho mais crises nem mais vermelhidão.

  47. Andreia, suspendi fazem dois dias o uso do Mirvaso pq deu um efeito rebote violento, como se fosse uma queimadura na pele, se antes só ficava as vezes levemente rosado, agora está extremamente vermelho, vai e e volta o vermelhidão acentuada! Será que vai ficar assim agora, essa inconstância acentuada da vermelhidão, quase uma queimadura, ou isso é em decorrência do efeito rebote? ou vai voltar o leve rosado de antigamente?

  48. Há dois anos recebi o diagnostico de rosácea, minha dermatologista receitou entre outros medicamentos o MIRVASO. Foi um desastre!!! Tive efeito rebote terrivel.
    minha médica sabendo do efeito pediu que eu suspendesse o uso imedatamente.

  49. Fui diagnosticado com rosácea em abril, porém meu caso e rosácea bem leve mesmo de passar semanas sem sintoma algum.. rosto branquinho, quando aparecia era um rosado leve. minha dermatologista receitou tetralysal 300mg na qual posso ressaltar que é um antibiotico que precisa de receita médica, tomei um comprimido por dia durante um mes ate o final de maio mais ou menos e ate hoje não tive mais problemas pele normal sempre! então fica a dica

  50. Boa noite! Fiz uso de mirvaso por 4 dias e em um dia a noite após ter usado pela manhã, fiquei com o rosto muito vermelho, com um rubor que vai e volta o dia inteiro, com sensação de pele queimada e dor. Estou desesperada, pois uso água Thermal o dia todo, e só alivia com essa água e com epidrafe calm, mas mesmo assim não melhora! Fico pior após as refeições e não fui informada pela dermatologista que isso poderia acontecer e pelo que vejo um efeito adverso bem comum. Como faço para melhorar? Quanto tempo demora a melhora?
    Obrigada

  51. Gente quem quiser usar mirvaso não usem, eu usei durante 1 mes e minha pele piorou muito, de dia ficava boa mas quando chegava a noite minha pele fica muito vermelha sendo que antes so de vez em quando ficava levemente rosada, suspendi o uso faz 1 semana e nada faz minha pele voltar ao normal ela está ficando hiper vermelha, ja passei em 3 medicos , tomei 3 injeções, varios remedios anti alergicos e nada resolve, estou desesperada. vi que aconteceu o mesmo com varias outras pessoas , então gente pense bem antes de usar este produto , e acho tbm que este produto deveria ser tirado das pratileiras das farmacias, pois é um absurdo pagar 187 reais o mirvaso e este produto piorar a pele, todas as pessoas que passaram pelo mesmo que eu, que vi pelos comentários que não foram poucos, deviam se ajuntar e fazer algo para que este produto não seja mas vendido!

  52. LIXOOOOOOO DE MEDICAMENTO
    AOS QUE ESTÃO USANDO FIQUEM ESPERTOS COM O EFEITO REBOTE.
    Tenho vontade de socar goela abaixo esse Mirvaso na dermato que receitou para mim.
    Parei de usar na à um dia atrás e estou tendo várias vezes ao dia efeito rebote. Pele vermelha como nunca, inchada e queimando muito como nunca senti antes. Medicamento caro e que não presta!!!
    Eu ainda vou essa semana esfregar na cara dessa dermatologista esse Mirvaso. Não me falou absolutamente nada sobre esses efeitos…NÃO USEM!!!!

  53. Eu uso o Mirvaso há 1 ano, e já não controla mais a vermelhidão como no inicio do tratamento, tenho varios episódios durante o dia de vermelhidão e ardençia no rosto, depois some, e como todos aqui meu rosto tbm teve efeito rebote, quando o efeito passa o rosto vira um pimentão e o rosto queima. Há 4 dias parei de usá-lo, o rosto está melhorando , a vermelhidão ainda tem seus episódios , mas bem, bem mais fraca.

  54. Olá Andreia,
    Felicito – a pelo seu blog, simplesmente magnífico.
    Tenho uma rosácea ligeira que me apareceu há pouco mais de 3 anos e a minha experiência com o Mirvaso foi extremamente negativa. Apliquei-o 3 dias seguidos e ao fim do 3º dia fiz uma reação alérgica que a face ficou completamente inchada e uma vermelhidão que até então nunca tinha experimentado.
    A farmácia onde adquiri informou a infarmed porque todas as clientes tinham tido uma reação idêntica.

    1. Olá Cristina,
      obrigada! Sim, os médicos e as farmácias têm de reportar, porque só assim se consegue perceber a frequência deste efeito. E como dá para ver pelos comentários, acontece a tantas pessoas 🙁

  55. Obrigada Andreia pelo post que me fez ter acesso aos comentários de situações tão comuns como a minha. Como muitos, tinha uma rosácea muito leve, usei um medicamento durante a noite que melhorou mas minha dermatologista resolveu me receitar o mirvaso para ver se resolvia completamente meu problema. Nos primeiros dias você acredita que é o milagre de tudo, pele linda, mas comecei a perceber que quando ia ficando de noite, antes do horário de passar o outro remédio da noite, meu rosto estava com crises horriveis de vermelhidão, muito mais do que eu tinha antes. E isso foi ficando cada vez mais comum, até que ontem resolvi parar com o remédio e meu rosto tá bem vermelho, vou esperar que com o tempo melhore e volte pelo menos ao que ficava antes. Mas em relação a rosácea, eu noto que ela se manifesta em mim quando fico muito tempo na frente da tela de computador ou da luz do celular, pode ser? Pois não consegui perceber a ocorrência com nenhuma das outras causas que me apontaram.

  56. Olá tenho rosácea estou usando azitromicina 500mg e loção com metronidazol a 2% mas ñ vejo melhora alguma meu rosto tá queimando sempre. Uso filtro 60 sempre. Não sei mais o q fazer.

  57. Eu tenho com pústulas, no momento em uma crise dolorida, inclusive nos olhos. Uso Mirvaso de vez em quando, meu último surto antes deste durou 8 meses !! Depois de testar meus gatilhos, comprovei que a minha é por stress que se intensifica. No momento, com pústulas, ardência e pele inflamada, de manhã ainda aplico o Mirvaso, depois que faz efeito aplico o Rozex (comecei hoje com o Rozex) e após duas horas meus olhos estão aliviando a coceira. O rebote do Mirvaso é normal, por isso uso só em ocasiões em que vou posar para fotos (casamentos, baladas, etc…) mas havia conseguido controlar por anos até semana passada. No começo, apliquei corticóide (Andantol, mesmo sabendo que não é bom) para conseguir dormir durante minhas provas e provavelmente piorei a situação. Hoje, estou confiando no Rozex, mas a coceira não está cessando – caso não passe, vou marcar luz pulsada. Odeio essa doença, isso é um castigo muito maior do que as pessoas imaginam !!

  58. Olá Andreia, tudo bem?

    Excelente post! Eu estou com uma dúvida, seria possível utilizar de forma concomitante o Rozex e o Mirvaso, exemplo Rozex antes de dormir e Mirvaso pela manhã? Há algum problema nesse tipo de protocolo?

    Obrigado

  59. Tenho rosácea há seis anos. Há sete meses comecei a ter fortes crises de febre nas bochechas , seguido de cascas tipos feridas. Usei tetralizal por 5 meses , rozex e mirvaso. As duas últimas crises vieram seguidas de inchaços e bôlhas tipo queimaduras. Os dermatos onde passei disseram que estas crises foram em consequência do forte calor em combinação com os medicamentos. Apesar de ter parado a medicação há duas semanas , ainda tenho fortes queimaduras no rosto. Nenhum medicamento receitado para aliviar as queimaduras e dores ainda não fez efeito.

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Mudança de Visual: Bobs e Lobs!