NeoStrata Skin Active Matrix SPF 30

Existem cremes e cosméticos que são quase só vendidos através de receitas médicas de dermatologia. E porquê? Porque são de marcas que não fazem publicidade e que apenas dirigem a sua comunicação a dermatologistas.

Uma dessas marcas é a NeoStrata. Tem produtos excelentes, mas muito pouco conhecidos do público em geral.  Por serem muito concentrados em princípios activos, devem ser prescritos por um dermatologista.

Hoje vou falar do NeoStrata Skin Active Matrix SPF 30. É um dos cremes de dia anti-envelhecimento mais prescritos na dermatologia.

 

É um creme fluido concentrado reestruturante para o cuidado diário do fotoenvelhecimento. Formulado com ingredientes específicos para a remodelação do suporte cutâneo [dar firmeza] e redução das hiperpigmentações. Com SPF 30, para uma proteção solar efetiva.

O que contém, na sua composição?

Contém três ingredientes anti-envelhecimento que actuam de forma sinérgica: NeoGlucosamina, péptidos e retinol.

A NeoGlucosamina exfolia e inibe a síntese de melanina, pelo que controla a pigmentação e uniformiza o tom de pele.

Combinada com os péptidos e o retinol a 0,1% , aumenta a síntese de colagéneo e ácido hialurónico, remodela os contornos do rosto e torna a pele mais firme, com menos rugas e mais luminosa e uniforme.

Contém ainda  Vitamina E e Extratos de romã, rosa e café, que são antioxidantes que captam os radicais livres e evitam o stress oxidativo.

Como usar?

Aplicar no rosto e no pescoço de manhã. Por ter um elevado índice de proteção solar, ser um creme com um elevado poder anti-oxidante e anti-envelhecimento, sem ser comedogénico, torna-o um excelente creme diário para quem quer reverter rugas, manchas e flacidez. Não é um creme de prevenção de anti-envelhecimento, mas pelos activos que apresenta de tratamento. Além disso, tem um índice de protecção elevado, SPF 30, com uma boa cobertura dos UVA, devido aos seus filtros solares.

Para quem está indicado?

Para pessoas com mais de 40 anos, ou em pessoas mais novas mas com sinais de envelhecimento vísiveis e com pele normal a seca. Não comedogénico.

  1. Olá, Andreia!
    Para uma pessoa com 43 anos com pele com alguns linhas de expressão no rosto e alguma perda de firmeza, é preferível o NEOSTRATA BIONICA OU ESTE NEOTRATA SKIN ACTIVE?

    Cristina

  2. Olá, Andreia!

    Tenho 43 anos, com algumas linhas de expressão no rosto, e alguma perda de firmeza. Comecei há pouco a usar a gama NEOSTRAT BIÓNICA: o creme (manhã e noite), o sérum da Neostra e o creme parac olhos.

    Gostaria de saber se deverei usar este NEOSTRATA SKIN ACTIVE MATRIX de manhã.
    Aconselha-me outro tipo de rotina para a pele do meu rosto?

    Cristina

    1. Olá Cristina,
      sim pode usar este Neostrata Skin ACtive de manhã. Pode também associar o NeoStrata Skin Active Colagénio, que é específico para perda de firmeza.

  3. Olá Andreia!
    Tenho duas dúvidas em relação a este creme. A 1ª é se não será muito “forte” para peles sensíveis e a 2ª é em relação ao retinol, eu sempre li que os cremes com esta substância deviam ser usados à noite, eu sei que tem proteção solar, mas mesmo assim parece estranho, será seguro?
    Obrigada desde já!

    1. Olá Daniela,
      se tem a pele sensível aconselho antes o Redermic R da La Roche-posay. É retinol formulado para peles sensíveis e deve usar à noite.

Deixar uma resposta

Mais histórias
Guia para viajar de avião!
Don`t copy text!