Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

A Bélgica e as Bicicletas.

Quem me segue no Instagram, já sabe que eu estive nos últimos dias pela Bélgica. Foram uns dias que deu para conhecer algumas das cidades mais importantes deste país. Tem três línguas oficiais, o francês, o holandês e o alemão. E muitas pessoas falam apenas uma dessa língua, dependendo da zona do país em que vivem. Engraçado que se entrarmos na estação de comboio de Bruxelas aeroporto, as estações são ditas em holandês, mas quando chegamos à próxima estação, a Bruxelas Noord, as estações já são ditas em francês e holandês, porque mudámos de região. Incrível, não é?

Gent, Antuérpia, Bruxelas e Bruges. Fiquei em Leuven, uma cidade universitária  muito acolhedora, que é o local onde a minha irmã se encontra a fazer doutoramento. Alguma chuva, muitas cidades e muitos passeios de bicicleta. Os belgas usam a bicicleta nas suas deslocações diárias. Para ir ao supermercado, para irem buscar os filhotes à escola [têm umas cadeirinhas na bicicleta], para irem para o emprego, para fazer exercício físico.  E têm a vantagem que é tudo plano, o que ajuda imenso! Além disso, os automóveis respeitam os ciclistas.

Os Belgas fazem muito desporto. Correm muito, a todas as horas do dia, andam de bicicleta, fazem trails pelas montanhas e adoram ar livre.
Também um povo que tem coisas tão boas, como as waffles e os chocolates belgas, tem mesmo de se exercitar!

Eu adoro andar de bicicleta. Infelizmente, só tenho oportunidade de andar ao fim de semana, quando saio de Lisboa. Portanto, não estava nada habituada a andar de bicicleta em cidade, nem a pedalar uma bicicleta de cidade. Adorei a experiência! É uma liberdade tão boa. Sair de casa, pegar na bicicleta e ir até ao parque, passear de bicicleta pelo parque e parar para descansar, meditar ou ler um livro. Por momentos, é se livre e esquece-se o mundo. E é só pedalar e respirar, pedalar e respirar.

You can’t buy happiness, but you can buy a bike and that is pretty close.

Não se pode comprar a felicidade, mas pode-se comprar uma bicicleta, que é quase a mesma coisa.

E não dá para não concordar com este ideal de felicidade belga, pois não?

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Caudalie Eau de Beauté, elixir de juventude.