Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

NeoRetin Sérum Despigmentante e NeoRetin GelCreme SPF50!

 

NeoRetin é uma linha da IFC, marca espanhola, que comercializa também o Endocare e o Heliocare, e que é mais uma ferramenta no combate à hiperpigmentação. É constituída por um sérum despigmentante, que é um cuidado intensivo, e um gel-creme de dia despigmentante SPF50. Curioso, este ano termos tantas novidades no tratamento das manchas. A Lancôme lançou o Dream Tone, a La Roche-Posay lançou o PigmentClar e agora o NeoRetin. O mercado dos anti-manchas está sempre em evolução e os lançamentos deste ano são a prova disso!

Vou-me debruçar sobre o sérum, que por ser um cuidado intensivo, é mais concentrado em ativos despigmentantes, e por isso mais eficaz. No entanto, considero interessante usar o gelcreme de dia e o sérum despigmentante à noite. Para quem tiver uma rotina bem definida, pode introduzir o sérum de manhã e à noite, antes do creme de dia e de noite, respetivamente. Obviamente, deve-se usar uma proteção solar elevada, que não deve ser inferior a 50+.

O que é o NeoRetin Sérum Despigmentante?

É um fluido concentrado despigmentante, que é muito bem absorvido. Pode ser aplicado de manhã e à noite, mas em peles mais sensíveis aconselho a aplicação só à noite.

O que contém na sua composição?

  • Tecnologia RetinSphere™ a 1%. Associa dois retinóides, o Retinoato hidroxipinacolona a 1%, que é um éster de ácido retinóico, e glicoesferas de retinol a 1%, que estabiliza o retinol e permite a sua penetração nas camadas mais profundas.
  • Sistema Despigmentante a 12,8%, que atua em todas fases de produção da melanina e combina:
    • N-AcetilGlucosamina a 2%, inibidor da activação da tirosinase [a tirosinase é que leva à produção de melanina],
    • Ácido Kójico a 4,8%, inibe a ação da tirosinase.
    • Niacinamida a 4%, que inibe a transferência dos melanossomas dos melanócitos aos queratinócitos.
  • Sistema Hidratante a 12,8%.
  • Extrato de Portulaca a 3%, com ação anti-irritante.
  • Ácido Salicílico a 0,15% com efeito exfoliante e renovador da pele.

O que é o NeoRetin Gel-Creme SPF50?

É um gel-creme despigmentante de fácil absorção.  É para ser aplicado de manhã e contém filtros físicos e químicos solares.

O que contém na sua composição?

  • Tecnologia RetinSphere™ a 1%
  • Sistema Despigmentante a 4%:
    • Ácido Kójico a 3%
  • Sistema hidratante a 8%
  • Extrato de Physalis angulata a 1%, com ação anti-irritante.

A NeoStrata só usa ingredientes de ação comprovada, logo, estes produtos não têm na sua sua composição ingredientes novos, mas sim, ingredientes, que foram bem estudados como despigmentantes.

Nos estudos feitos com a gama NeoRetin, 73% das pessoas viram melhoras nas suas manchas. Pela sua composição e pela elevada concentração de ingredientes é uma gama interessante. Para quem quiser escolher apenas um produto, eu sugiro o sérum, por ser mais concentrado e os séruns são produtos mais versáteis, sendo mais fáceis de introduzir numa rotina diária.
Por ter Retinol, esta gama não deve ser usada em grávidas ou mulheres a amamentar.

Infelizmente, os tratamentos tópicos despigmentantes não têm a melhor taxa de resultados, independentemente da substância utilizada. Por isso, é que tantas pessoas se têm insatisfeitas com os despigmentantes. Para resultados mais visíveis e mais rápidos, para quem já experimentou tudo e nada resulta e para casos mais severos, a solução é mesmo procurar um dermatologista. Os lasers, os peelings normalmente têm bons resultados e são uma boa arma contra as manchas e o tom de pele irregular.

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Cremes iluminadores!