Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

NeoRetin Sérum Despigmentante e NeoRetin GelCreme SPF50!

 

NeoRetin é uma linha da IFC, marca espanhola, que comercializa também o Endocare e o Heliocare, e que é mais uma ferramenta no combate à hiperpigmentação. É constituída por um sérum despigmentante, que é um cuidado intensivo, e um gel-creme de dia despigmentante SPF50. Curioso, este ano termos tantas novidades no tratamento das manchas. A Lancôme lançou o Dream Tone, a La Roche-Posay lançou o PigmentClar e agora o NeoRetin. O mercado dos anti-manchas está sempre em evolução e os lançamentos deste ano são a prova disso!

Vou-me debruçar sobre o sérum, que por ser um cuidado intensivo, é mais concentrado em ativos despigmentantes, e por isso mais eficaz. No entanto, considero interessante usar o gelcreme de dia e o sérum despigmentante à noite. Para quem tiver uma rotina bem definida, pode introduzir o sérum de manhã e à noite, antes do creme de dia e de noite, respetivamente. Obviamente, deve-se usar uma proteção solar elevada, que não deve ser inferior a 50+.

O que é o NeoRetin Sérum Despigmentante?

É um fluido concentrado despigmentante, que é muito bem absorvido. Pode ser aplicado de manhã e à noite, mas em peles mais sensíveis aconselho a aplicação só à noite.

O que contém na sua composição?

  • Tecnologia RetinSphere™ a 1%. Associa dois retinóides, o Retinoato hidroxipinacolona a 1%, que é um éster de ácido retinóico, e glicoesferas de retinol a 1%, que estabiliza o retinol e permite a sua penetração nas camadas mais profundas.
  • Sistema Despigmentante a 12,8%, que atua em todas fases de produção da melanina e combina:
    • N-AcetilGlucosamina a 2%, inibidor da activação da tirosinase [a tirosinase é que leva à produção de melanina],
    • Ácido Kójico a 4,8%, inibe a ação da tirosinase.
    • Niacinamida a 4%, que inibe a transferência dos melanossomas dos melanócitos aos queratinócitos.
  • Sistema Hidratante a 12,8%.
  • Extrato de Portulaca a 3%, com ação anti-irritante.
  • Ácido Salicílico a 0,15% com efeito exfoliante e renovador da pele.

O que é o NeoRetin Gel-Creme SPF50?

É um gel-creme despigmentante de fácil absorção.  É para ser aplicado de manhã e contém filtros físicos e químicos solares.

O que contém na sua composição?

  • Tecnologia RetinSphere™ a 1%
  • Sistema Despigmentante a 4%:
    • Ácido Kójico a 3%
  • Sistema hidratante a 8%
  • Extrato de Physalis angulata a 1%, com ação anti-irritante.

A NeoStrata só usa ingredientes de ação comprovada, logo, estes produtos não têm na sua sua composição ingredientes novos, mas sim, ingredientes, que foram bem estudados como despigmentantes.

Nos estudos feitos com a gama NeoRetin, 73% das pessoas viram melhoras nas suas manchas. Pela sua composição e pela elevada concentração de ingredientes é uma gama interessante. Para quem quiser escolher apenas um produto, eu sugiro o sérum, por ser mais concentrado e os séruns são produtos mais versáteis, sendo mais fáceis de introduzir numa rotina diária.
Por ter Retinol, esta gama não deve ser usada em grávidas ou mulheres a amamentar.

Infelizmente, os tratamentos tópicos despigmentantes não têm a melhor taxa de resultados, independentemente da substância utilizada. Por isso, é que tantas pessoas se têm insatisfeitas com os despigmentantes. Para resultados mais visíveis e mais rápidos, para quem já experimentou tudo e nada resulta e para casos mais severos, a solução é mesmo procurar um dermatologista. Os lasers, os peelings normalmente têm bons resultados e são uma boa arma contra as manchas e o tom de pele irregular.

  1. Já comecei a usar o Pigmentclar, a ver como corre. Acho que vou seguir uma sugestão que me deram: fotografar a mancha agora no início e depois, no fim do tratamento, no mesmo sítio e com o mesmo tipo de luz, para perceber exactamente qual a diferença.

  2. Boa tarde eu tenho a pele negra uso o neoretin creme e serum. Quando eu uso o creme ela escurece a minha pele. sera q é normal? Respondem me porfavor.

      1. Olá boa noite, acabei de sair do Dermatologista e ele receitou o neoretin serum e o creme também… Sou negra, será que posso vir a ter problemas!? Ao que se deve a mudança de cor!? (o receio tomou conta de mim) Obrigada

          1. Olá boa tarde, estou a usar o serum e o creme neoretin há 5 dias e entretanto a minha pele teve um reacção, o rosto sto e pescoço está completamente cheia de “grãozitos” que não chegam a ser borbulhas. Não é normal!?

  3. Bem são tantas as marcas, aven, avon, la roche posay, uriage, caudelie, fica se com tantas dúvidas. Tenho uma mancha castanha no buço e na zona das olheiras e juntamente com o Ketrel estava a pensar usar um serum ou creme! Mas não sei qual escolher. Os protectores solares 50+ já são compostos por ingredientes fantásticos, já ajudam bastante, acho eu.
    Obrigada beijinho e optimo blog

    1. A minha pele é extremamente seca e sensível principalmente à volta da boca, o dermatologista disse para parar e quando passar a alergia/ irritação para fazer dia sim, dia não, mas tenho muito receio :/ eu acho que a pele secou demasiado, o que acha de eu tentar usar o serum à noite mais um hidratante de forma a manter a hidratação!? Dessa forma o serum torná-lo menos eficaz!? O que me diz do Cicaplast Baume B5 da La Roche Posay!? Ou pode me indicar algum mais adequado!? Agradeço imenso a atenção.

  4. Quem usou Neoretin Sérum para o melasma, sabe informar-me se quando suspendemos a utilização, a pele fica irritada e com manchas vermelhas? Usei o produto durante dois meses e agora decidi parar, uns dias depois a minha pele ficou super sensível, a descamar e com algumas manchas vermelhas. Obrigada.

  5. Boa tarde, gostaria de saber se posso usar o serum de manhã e à noite. De noite aplicar de seguida um creme hidratante e de dia o gel creme que sugeriu. Obrigada, Carla

  6. Olá boa tarde! Gostaria de saber se posso aplicar o serum de manhã antes do gel creme e à noite antes de um creme hidratante. Obrigada

  7. Boa tarde Andreia, este creme também pode ser aplicado nas mãos? Acho interessante porque não só evita as manchas como também tem protecção solar. Por isso acho que é uma boa sugestão para utilizar de manhã. Habitualmente já uso o Pigmentclar creme SPF 30, mas agora fiquei indecisa…Qual será mais eficar Andreai? Obrigada pelas sempre fantásticas dicas 🙂

  8. Olá Andreia as vezes ao vasculhar o blog encontro estás maravilhosa e recomendações, pode dizer me se o protectora contido no gel creme é suficiente para alguém c tem melasma ou devo aplicar proteção por cima… obrigada

  9. Olá Andreia!

    Obrigada pelo teu artigo relativamente a este produto. Foi-me receitado estes dois produtos por uma dermatologista mas fiquei um pouco reticente porque é uma marca totalmente desconhecida para mim e digamos que os valores são algo elevados. Mas decidi dar uma oportunidade e começar o tratamento.

  10. Olá Andreia adoro o teu blog e as dicas que dás! Sofro de melasma, em tempos fui a uma dermatologista que me recomendou o seguinte tratamento: Bioderma white objective, serum Azelac Ru da Sesderma e o serum da Neoretin despigmentante. Infelizmente não vi nenhum resultado, as minhas manchas são na testa e bochechas, ás vezes penso que a melhor solução era partir para o laser:( .As manchas acompanham -me desde os 19/ 20 anos na altura usei o Pigmentasa na primeira mancha que me apareceu na zona de buço e ela definitivamente desapareceu e nunca mais apareceu. Já vasculhei a net á procura de reviews de produtos que realmente funcionaram, a oferta no mercado é enorme e fico confusa nos produtos a adquirir. Desta vez voltei a adquirir o Serum Azelac ru da sesderma juntamente com o gelcreme da Neoretin( ou seja substitui o Serum recomendado pela dermatologista pela versão gel). Como recomenda que utilize estes dois produtos simultaneamente?
    Obrigada pela atenção Isa

    1. Olá Isa,
      use o Azelac à noite e de manhã o Neoretin. Acho que quando acabar o Azelac deveria experimentar o Kogicol plus também da Sesderma, parece-me mais interessante para as manchas.

  11. Boa noite Andreia!
    Eu tenho uma mancha na testa, e a minha dermatologista receitou-me este serum despigmentante. Mas ele aplica-se apenas na mancha ou em todo o rosto? Fiquei na dúvida porque no folheto diz para aplicar no rosto e também no pescoço…
    obrigada! E obrigada pelo post tão útil!!

  12. Olá Andreia, comecei agora a usar este serum que aqui aconselha. Será que posso continuar a usá-lo à noite mesmo durante os meses de verão? Precisava ainda me anconselhasse uma máscara da asanAsian para ajudar a tratar manchas e flacidez. Obrigada

    1. Olá Margarida,

      para começar se tem tendência a manchas não deveria expor-se ao sol. Mas sim, é normal a pele ficar mais clara, após usar.

  13. Olá Andreia, como posso usar o Neoretin,spf50 e o serum booster fluid despigmentante ou e um de dia ou de noite,ou os dois

  14. Boa noite. Foi-me receitado pelo dermatologista o IFC Neuretin gel creme software 50+, para aplicar durante o dia. Mas este produto só se aplica 1 vez por dia certo? Entre conversa acerca de outros produtos, ele referiu para repetir o protetor de 3 em3 horas. Será protetor solar? Ou posso repetir aplicação deste produto? Nas consultas bloqueio e esqueço sempre de perguntar metade das dúvidas…depois como me naquilo todos os dias, é co.fuso para mim tanto produto…. Ou posso ir na onda dos protetores com cor? Qual a sua opinião?

    1. Este produto tem SPF50+, mas eu aconselharia a reaplicar um protetor solar e não este produto. E sim, pode usar um protetor com cor desde que tenha SPF50., Margarida.

  15. Olá !Tenho melasma e a dermatologista me receitou Neoretin sérum a noite e gel creme de dia!Em qto tempo consigo ver o reultado?Ou seja,sem nenhum mancha na minha pele?

    1. Olá Cláudia,

      essas expectativas são bastante irrealistas. Esperar de um produto que lhe elimine por completo as manchas é algo que não vai acontecer. O melasma é algo que quem tem, aprende a viver e apesar dos produtos usados melhora, mas não desaparece totalmente. Se pesquisar por melasma no site, vai encontrar mais artigos que espero que lhe sejam úteis.

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
La Roche-Posay Rosaliac AR Intense